Meu namorado tem 34 anos , ele foi meu professor em um escola particular da cidade onde eu moro quando começamos a namorar serio ele saiu da escola , meu pai descubriu não aceitou e foi na escola falou um monte pra diretora mais a escola decidiu nao fazer nada , inclusive pagou todos os direitos dele , meu pai me expulsou de casa fui para casa da minha avò parou de pagar escola e não me deu mais nada , e nem fala mais comigo e disse que denuciou para o ministerio publico meu namorado por corrupção de menores , Porèm minha mãe è a favor da minha relação eles dois são separados e ela acha o que meu pai fez comigo completamente errado a ate abandono , meu pai agora anda nas escolas que trabalha falando do meu namoro com ele . O misterio publico pode fazer algo com ele ?

Respostas

    Jus.com.br

    Jus.com.br Terça, 11 de julho de 2023, 11h28min

    Melhor Resposta segundo o Editor

    -------

    O Jus tem um artigo sobre esse assunto!

    jus.com.br/artigos/104992/posso-namorar-uma-menor

    Fizemos uma postagem, com tudo explicadinho.

    -------

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quinta, 17 de janeiro de 2013, 18h00min

    Onde houve corrupção? Desde 2009 não existe mais corrupção de menores como tipo penal.

    Vc deve pedir alimentos ao seu pai.

    ?

    Emille Santiago Quinta, 17 de janeiro de 2013, 18h02min

    Acho que meu pai tem algum problema , eu tenho falar com ele nao quer .. e nem quer conversar com o rapaz ..acho que pela conjução carnal , se ele fez a denuncia o que pode acontecer ?

    ?

    Emille Santiago Quinta, 17 de janeiro de 2013, 18h19min

    Se o pai nao aceita o namoro porem a mãe aceita o namoro , e a adolescente mora com a vò ? pode acontecer alguma coisa com o rapaz ?o pai nao da assistência nenhuma de escola , alimentaçao.

    ?

    Emille Santiago Quinta, 17 de janeiro de 2013, 18h45min

    o pai nao mora com a filha , foi criada pela vò , não paga escola e nem da ajuda necessaria , sendo feito isso apenas pela mãe e pela vò .. todos são a favor menos ele , ele fez a denuncia ao ministerio publico contra o rapaz alegando corrupção de menores , isso pode dà alguma coisa ?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Q

    qiejkdhfo Quinta, 17 de janeiro de 2013, 18h51min

    Ah, e salvo engano, isso não se caracteriza corrupção de menores.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Mariana Venturini Sexta, 18 de janeiro de 2013, 1h40min

    Vc tem direito a pensão.... rsrsrs... até os 18 anos!!! Ele n pode te abandonar...
    Seu namorado pode processar ele.... por calúnia e difamação!!!
    Vc é bem grandinha e deve saber o q é melhor pra vc.... tem q ver se esse seu namorado te apoia nos estudos, em vc querer trabalhar.... coisas desse tipo, n importa a diferença de idade....

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    P

    Pâmela Couto Di Alencar Terça, 29 de janeiro de 2013, 19h07min

    Emille,
    Vcs não estão cometendo um crime. Obs: não no Brasil.
    E do meu ponto de vista, não existe diferença de idade em relacionamentos, vc não se torna nem melhor nem pior que ninguem por isso.... mas vc se torna responsável por tudo aquilo que cativas. A questão é que vc tem que ver o seu lado, ver se é bem tratada por ele, se ele quer t fazer bem e isso inclui te incentivar a estudar, e ver o mundo como ele é, a ter sua carreira e sua vida propria estando com ele no futuro ou não.
    Vc é um ser humano e merece respeito, e ninguem pode te julgar. Não aceite isso.
    Seu pai por mais que não concorde, teria a obrigação como pessoa de ter uma conversa seria com vc e não fugir fazendo ameaças a tal. Como ele não o faz, e vc falou que tenta falar e não consegue, tente escrever, pergunte o q ele pensa de tudo isso e deixe bem claro que a opnião dele é importante pra vc mesmo sendo contraria ao que vc deseja. Isso vai faze-lo te ver com outros olhos, e ver que vc namora alguem mais velho pq vc é mais madura do que os garotos de sua idade.
    Como mulher eu te desejo muita boa sorte, e saiba que tudo isso passa, e daqui uns 10 anos vc vai ver o q fez, e espero que fique feliz com suas escolhas... me desculpe, mas não se esqueça que nao existe o "para sempre" no sec. XXI, ok?

    H

    HOMEM40 Terça, 23 de abril de 2013, 22h08min

    Emille,
    Tenho 40 anos e estou com uma mulher de 16 anos, nosso relacionamento começou quando a minha ex-esposa (30) estava desconfiada de alguma coisa e começou a procurar algo que não existia. Eu nunca tive contato com a garota, a não ser as conversas que tínhamos quando tinha um evento onde agente se encontrava. Também não vou negar que sempre ficava admirando a garota porque ela tinha 16 anos e já tinha uma responsabilidade bem superior a minha ex esposa. Um belo dia a minha ex esposa com ciúmes de nossas conversas que tínhamos sobre a vida, resolveu tocar a boca no trombone e falou para a mãe e o pai da garota, dizendo que eu havia transado com a garota, passando mais de alguns dias, eu fiquei sabendo e fiquei possesso da vida, pois aquilo não era verdade e a garota me defendendo sozinha, dizendo que isso nunca tinha ocorrido...!
    Já estávamos separados de corpos e casa a 5 (cinco) meses por outros motivos. Quando fiquei sabendo, tentei entrar em contato com todos da família da minha ex-esposa, não obtive resultado e foi então que resolvi entrar em contato com a mãe da garota, que foi a única que me atendeu e me deu ouvidos na época. Marquei um lugar para se encontrar juntamente com a garota, explicamos toda a situação dizendo que nunca tivemos um contato se quer e que era apenas ciúmes da esposa, a mãe da garota havia entendido toda a situação e dize que iria entrar em contato com a minha ex-familia e explicar que tudo não passava de um grande engano e que a garota ainda era virgem. No dia seguinte a ex-esposa não conformada foi tirar safistação com a garota agredindo, por sua fez não se vez de vitima e se defendeu, chegando a agredir fisicamente.
    A mãe da garota ficou com muita raiva e quis descontar a agressão física defendendo a filha, eu havia dito pra não fazer isso, pois iria perder a razão igual a minha ex-esposa perdeu. No dia seguinte, combinei com a mãe da garota de se encontrar em uma delegacia para fazer exame de corpo delito e provar pra todos que aquela conversa não era verdadeira, o delegado por sua vez nos comunicou que se eu tivesse um caso com a garota com o consentimento dela que não seria crime, pois ela tinha 16 anos e que se ela fizesse o exame e provasse que ainda era virgem, o caso iria voltar contra a minha ex-esposa, pois havia me acusado de uma coisa não cometi, eu seria obrigado a abrir um processo por calunia e difamação, como eu tenho uma filha com ela esse caso iria prejudicar a minha filha no futuro, eu e a mãe da garota resolvemos de não levar o caso a diante. Por fim, este caso levantou uma lebre, pois a garota havia dito pra todos da minha ex-familia, delegado, mãe e todos que presenciaram esta discussão que gostava de mim, queria ficar comigo e que me amava.
    A minha ex-esposa fez com que eu gostasse da garota e passe a ama-la, hoje estamos juntos e eu sou a pessoa q mais ajuda e mais quero que ela termine os estudos e sempre ajudo para que possa entender mais, adoro estar com ela o tempo todo, pois as nossas conversas mesmo que eu seja bem mais velho, são bem agradáveis, e explico as coisas que ela ainda não sabe sobre a vida, e tudo que possa acontecer.
    Admiro a responsabilidade que tem como mulher dentro da sua casa, com a família, o respeito que ela tem com os pais, irmãos e amigos e nunca presenciei ela falar um palavrão que seja com as amigas, amigos ou membros da família, tem a sua vida normal! Coisas que eu não tive da ex-esposa, a ex-esposa fala palavrão para os pais e inclusive pra mim. Bom enfim...!!
    Estamos juntos e estou amando estar com ela todos os dias e finais de semana, pois existe um respeito mutuo e hoje eu tenho tranquilidade em minha vida e tenho prazer de chegar em casa mais cedo para fazer os deveres que são de minha responsabilidade, ela acorda as 6 da manhã para trabalhar e depois vai estudar, eu saio de casa as 7 da manhã e chego bem mais cedo que ela, faço a sua janta a ajudo nos deveres da casa, coisa que eu já fazia quando eu era casado com as minhas ex-esposas.
    Tudo na vida só pode dar certo quando as duas pessoas tem o mesmo pensamento positiva, mesmo com as diferença de idade, vim de dois casamentos fracassados e nenhuma dela tinha a idade desta garota, as minhas ex-esposa tem 39 e 30 anos e nenhuma delas tem a responsabilidade e respeito que essa garota de 16 anos tem.
    Para que você seja feliz em sua vida com outra pessoa, basta ter o respeito e saber respeitar o espaço de cada um, mesmo que distante. Namorar e casar com pessoas mais velhas ou mais novas existe desde antes de Cristo, então a verdade é o seguinte, quem é contra, é porque não sabe respeitar a vontade do próximo ou esta com inveja de você porque pode ter encontrado a pessoa ideal se viver, e não vão dizer que estou falando isso porque não é minha filha, eu tenho 4 filhos e um deles é uma filha de 18 anos e sempre a oriento a encontrar uma pessoas que a faça feliz, independente da idade.

    Acho que seu pai deve estar bravo, creio que é porque ele queria estar com você e não o rapaz de 34.

    SEJA FELIZ MINHA QUERIDA E VAI A BUSCA DA FELICIDADE...!

    H

    Hedon Terça, 23 de abril de 2013, 22h37min

    Legalmente sem maiores problemas, mas com alguns poréns; Por exemplo: Vocês não podem ir a um motel ou hotel. Mas o fato de namorarem, em si, não trás problemas de ordem legal.

    L

    lolla 14 Sexta, 25 de julho de 2014, 23h28min

    Ola.tenho14 anos e estou com uma pessoa a 8 messes minha mae deixou agente namorar em casa e ele e 17 anos mas velho q eu e agente tava pensando em se casar mas pra frente so q eu estou pelo ministerio publico sera q e pissivel nao existe barreras em amo eu amo mt ele e sei q ele me ama so n sei se e possivel...

    D

    Desconhecido Terça, 18 de novembro de 2014, 15h34min

    nossa HOMEM 40 SUA HISTORIA é parecida com a minha , muito legal , felicidades

    D

    Desconhecido Terça, 18 de novembro de 2014, 15h37min

    tenho 16 anos estou começando um relacionamento um advogado de 40 tem algum problema?, ele esta com medo , agente se gosta e estamos felizes juntos.