Jus Dúvidas

Perguntar

Qual é a sua dúvida?

Boa noite, gostaria de saber o seguinte dia 06/12/2012 fui pega em uma blitz, a qual eu dirigia um veiculo em meu nome e nao possuia habilitaçao para dirigir, e o policial como é conhecido me disse que nao ia me multar e so me pediu que eu chamasse alguem para levar o carro. ai entao fiquei tranquila porque eu estava em processo de habilitaçao, mas no dia 27/12/2012 chegou para mim a notificaçao , ai veio a decepçao porque no dia 21/12/2012 fui fazer meu exame de direçao, e passei consegui tirar minha habilitaçao, a qual foi expedida dia 07/01/2013 e ja recebi ela, e tenho ate dia 25/01/2013 para recorrer. preciso recorrer? devido eu tirar a habilitaçao depois do dia da blitz corro risco de perder ponto em minha provisoria? alguem pode me ajudar? por favor

Respostas

107

  • 0
    P

    Pádua Recursos Sábado, 19 de janeiro de 2013, 12h17min

    Arlete,

    Quando chegar a notificação de penalidade (aquela que vem com o boleto para pagamento), dirija-se ao Detran e solicite a exclusão dos pontos da sua PPD, alegando o motivo aqui descrito.

    Atenciosamente,

    Pádua

    recurso.de.multas@hotmail.com

  • 0
    F

    Fran de Oliveira Sábado, 19 de janeiro de 2013, 13h27min

    Olá ,

    No ano de 2012, mas precisamente em outubro, fui parada em uma blitz quando pilotava a biz do meu namorado, ela está no nome dele. Acontece que ele não havia pago o seguro obrigatório, então eles guincharam a moto e pediram minha habilitação, na verdade minha provisória que havia tirado em junho/2012. Não assinei nada, mas eles pegaram o número dela, meu endereço e telefone. Na hora liguei para uma autoescola e a professora me disse que provavelmente eu não receberia minha definitiva, pois fui eu quem estava na moto, então eu a perderia.
    No ínicio deste ano de 2013, chegou no nome do meu namorado, uma multa de aproximadamente 192,00 reais.
    Minha pergunta é: eu perdi minha carteira definitiva? terei que passar por todos os exames novamente para tirá-la? Olhei no site do Detran de Minas e consta zero pontos na minha carteira? O que isso significa?
    Aguardo resposta urgente!
    Obrigada!

  • 0
    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sábado, 19 de janeiro de 2013, 19h40min

    Fran!

    Ao proprietário caberá sempre a responsabilidade pela infração referente à prévia regularização e preenchimento das formalidades e condições exigidas para o trânsito do veículo na via terrestre, conservação e inalterabilidade de suas características, componentes, agregados, habilitação legal e compatível de seus condutores, quando esta for exigida, e outras disposições que deva observar.

    Ou seja, não importa quem esteja conduzindo o veículo, pois a responsabilidade pelos pontos será sempre do proprietário. Exemplos: veículo com pneu liso, lâmpadas queimadas, documento vencido, extintor descarregado, etc

    Ao condutor caberá a responsabilidade pelas infrações decorrentes de atos praticados na direção do veículo. Exemplos: ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade, transpor farol vermelho, etc.

    Assim, no seu caso, os pontos serão inseridos na CNH do seu namorado e não na sua Permissão.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    e-mail: recursodemultasp@hotmail.com


    .

  • 0
    F

    Fran de Oliveira Sábado, 19 de janeiro de 2013, 21h21min

    Oi Fernando!

    Muito obrigadaaa!! Nossa parece que tirei um caminhão de cima das minhas costas agora!!!
    Graças a Deus!! esta habilitação foi tão suada que num podia perder ela assim!!!
    grataaaaaa!!!
    tchau

  • 0
    R

    Rodrigo Franco Sábado, 19 de janeiro de 2013, 22h48min

    Boa noite, fui pego numa Blitz e tomei uma multa por dirigir sem ter Habilitação, o policial pegou meu cpf e o documento do carro (Que está no meu nome) . Mais ja estava no final das aulas práticas , resumindo passei na prova, estou pra pegar a provisória semana que vem, ouvi dizer que vai dar problema no futuro , e que vou perder a minha definitiva ?
    Alguém pode me ajudar ?

  • 0
    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Domingo, 20 de janeiro de 2013, 16h00min

    Rodrigo!

    O fato de não ter PPD na data da infração impede de que esse documento seja pontuado. Porém, é sabido que os órgãos de trânsito erram sistematicamente e inserem a pontuação normalmente. Se isso ocorrer no seu caso, faça uma solicitação por escrito solicitando a exclusão indevida dos pontos.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    e-mail: recursodemultasp@hotmail.com


    .

  • 0
    R

    Rodrigo Franco Domingo, 20 de janeiro de 2013, 19h53min

    Muito obrigado meu amigo !
    Estava preocupado com isso , só de pensar em voltar na Auto Escola !
    Que DEUS continue te abençoando !
    Fica na paz meu amado !
    Abraço .

  • 0
    R

    Rafael Silveira Terça, 14 de maio de 2013, 23h57min

    Olá amigo,gostaria que me ajudasse.
    Seguinte eu estava com um veiculo de um amigo que estava com o licenciamento atrasado,porem eu não sabia.
    então fui autuado por estar circulando com veiculo com lic em atraso,foi levado para o guincho e etc.
    assinei a multa e estou na provisoria PPD e agora vou perder minha carteira? oque faço?
    me ajude por favor vlw...

  • 0
    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 15 de maio de 2013, 14h25min

    Rafael!

    Os pontos dessa infração são de responsabilidade do proprietário do veículo, independentemente de quem o esteja conduzindo.

    Passe a acompanhar a sua habilitação no site do DETRAN. Caso o DETRAN erre e insira os pontos indevidamente na sua PPD, deverá solicitar a exclusão o quanto antes.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: recursodemultasp@hotmail.com


    .

  • 0
    P

    praxedes Terça, 01 de outubro de 2013, 11h48min

    boa tarde,meu marido tirou um moto pra irma dele so q ela nao tem carteira de motorista, e foi pega em um blizt,so que a moto foi mutada,e ele tah tirando a carteira, gostaria de saber se ele ´pode perde a abilitaçao por causa disso

  • 0
    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 02 de outubro de 2013, 22h41min

    praxedes!

    O fato de não ter Permissão (PPD) na data da infração não impede a obtenção desse documento. Porém, é sabido que os órgãos de trânsito erram sistematicamente e inserem a pontuação de forma equivocada.

    Assim, sugiro que pare com o processo de habilitação e só reinicie após o pagamento da multa.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: recursodemultasp@hotmail.com


    .

  • 0
    M

    Marcelo S.Silva Sexta, 01 de novembro de 2013, 11h36min

    Bom Dia.
    Estava abastecendo em um posto de gasolina e a distancia do posto para a escola era de 300metros ao me deslocar esqueci de colocar o capacete e uma policial do ronda escolar que se encontrava parada em frente a escola veio até mim enquanto estacionava a moto, ela reclamou pela falta de uso do capacete mesmo em pouco distancia, e anotou a minha placa. ela não informou nada anotou minha placa na mão e entrou na escola.
    como estou com a CNH provisória, faltando pouco menos de 40 dias para renovar, gostaria de saber se acabei tomando multa?
    pois ela não informou nada de autuação,não pediu minha CNH e nem minha documentação já que estava ao lado do meu veiculo.
    Pelo que eu saiba o Policial só pode autuar sem solicitar algo só pela placa, caso eu esteja em movimento e ele não consiga a abordagem do veiculo e outra questão, deveria se informado que seria multado e pedido os meus documentos.
    Será que fui multado? tem como eu recorrer algo?

    Grato

  • 0
    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 01 de novembro de 2013, 16h03min

    Marcelo!

    Vc deve aguardar a chegada de alguma Notificação de Autuação referente ao fato. Se isso ocorrer, entre em contato com o órgão autuador para solicitar uma cópia do Auto de Infração.

    O Agente deveria tê-lo abordado para solicitar os documentos, porém, não conseguirá provar nos recursos, a situação que realmente ocorreu.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: recursodemultasp@hotmail.com


    .

  • 0
    R

    Raphael Coelho Segunda, 10 de fevereiro de 2014, 10h08min

    Bom dia,

    Mês passado fui parado na lei seca, não tinha bebido fiz o teste do bafometro e deu 0.0. Mas o carro que dirigia estava irregular ( documento atrasado ), minha carteira é provisória e vai vencer em abril. Entrei em contato com o Detran 2 vezes para me informar e me disseram que os pontos iriam para o dono do carro mesmo eu estando dirigindo, porque eu não tinha culpa se o carro estava irregular. Há dois dias atrás o proprietário do carro recebeu uma notificação onde na parte de cima consta modelo do carro, placa, nome dele, cpf, endereço, enquadramento, inflação e quantidade de pontos, depois tem um espaço para defesa prévia e no final é que vem o meu medo, está escrito assim : Condutor autuado ou infrator, ai vem o meu nome e minha CNH. O que devo fazer ? Vou perder o meu direito de dirigir e fazer tudo denovo ?


    Obrigado desde já.

  • 0
    P

    Pádua Recursos Segunda, 10 de fevereiro de 2014, 10h27min

    Rafhael,

    Essas informações sempre vêm nas notificações da autuação.

    Mas, não se preocupe, pois essa infração é de responsabilidade do proprietário do veículo perante o Detran.

    Pádua

    recurso.de.multas@hotmail.com

  • 0
    R

    Rodrigo Segunda, 10 de fevereiro de 2014, 10h30min

    Raphael, se o proprietário aceitar os pontos quietinho, vc "se livra" da multa, pois vc tem culpa sim, visto que ao pegar um veículo temos de portar CNH regular e CRLV ATUAL e não do exercício anterior.

    Se vc esqueceu-se de conferir o doc do veículo, agiu com culpa.

    Já o proprietário que não pagou o licenciamento (por qualquer motivo), mas manteve o carro estacionado (mesmo q na rua) não teve culpa na infração.

    Sorte.

  • 0
    P

    Pádua Recursos Segunda, 10 de fevereiro de 2014, 10h37min

    Junior,

    Você deve estar se dirigindo a algum outro Rafhael e não ao que fez a postagem recentemente.

    Pádua

    recurso.de.multas@hotmail.com

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Precisa de Advogado?
Do u need lawyer