Boa noite, gostaria de saber o seguinte dia 06/12/2012 fui pega em uma blitz, a qual eu dirigia um veiculo em meu nome e nao possuia habilitaçao para dirigir, e o policial como é conhecido me disse que nao ia me multar e so me pediu que eu chamasse alguem para levar o carro. ai entao fiquei tranquila porque eu estava em processo de habilitaçao, mas no dia 27/12/2012 chegou para mim a notificaçao , ai veio a decepçao porque no dia 21/12/2012 fui fazer meu exame de direçao, e passei consegui tirar minha habilitaçao, a qual foi expedida dia 07/01/2013 e ja recebi ela, e tenho ate dia 25/01/2013 para recorrer. preciso recorrer? devido eu tirar a habilitaçao depois do dia da blitz corro risco de perder ponto em minha provisoria? alguem pode me ajudar? por favor

Respostas

    B

    Bruno Quinta, 21 de julho de 2016, 21h06min Editado

    Boa noite ! Tenho carteira provisoria desde o mes de abril. Possuo um ciclomotor que era usado para trajetos curtos e quando nao tinha a carteira provisoria. Esse ciclomotor nao foi emplacado , a nota fiscal ta no nome da antiga dona , possuo a procuraçao publica de plenos poderes . Agora com a carteira provisoria , quiz regularizar o ciclomotor para eu nao perder a carteira , só que a antiga dona se recusa alegando falta de tempo . Se eu utilizar o ciclomotor mesmo assim,nao emplacada ...perco a carteira provisoria ? Sou do Rio de Janeiro..

    RaiannyJeferson Carvalho

    RaiannyJeferson Carvalho Domingo, 04 de dezembro de 2016, 22h49min

    ola sou jeferson; eu tomei uma multa cm a cnh provisoria e ja fez hj um mes dia 04\12 e ate agr n chegou notificaçao nenhuma e eu consultei a os meus pontos e estava zerado. a multa so esta no sistema mais n entro ainda n entendeu. e a cnh vai vence dia 12\01\17. a minha multa q tomei foi grave, mais ela so ta no sistema e n tem penalidade e a mh pontuacao esta zerada, n perdi nenhum ponto ainda n... Sera q msm consigo pegar a mh definitiva??

    RaiannyJeferson Carvalho

    RaiannyJeferson Carvalho Domingo, 04 de dezembro de 2016, 22h52min

    Me ajudem por favor??

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Terça, 06 de dezembro de 2016, 16h43min

    Jeferson,

    Vão até o Detran da sua cidade e procure saber a situação da sua habilitação, antes de solicitar a troca pela CNH definitiva.

    Jèssica Bonifácio

    Jèssica Bonifácio Segunda, 19 de dezembro de 2016, 18h11min

    Boa noite!
    Poderia me ajudar , no dia 07/12 eu estava conduzindo um veículo indevidamente licenciado r fui parada ,mas eu estou com a permissão , sera que por devido a isso eu perco a habilitação , chegou uma multa em minha casa , e o próprio policial havia dito que não seria em meu nome porem consta meu nome e do dono do carro .
    Minha pergunta é se eu perco minha habilitação, que ainda é provisoria?

    Ana Carla Oliveira

    Ana Carla Oliveira Domingo, 22 de janeiro de 2017, 12h02min

    Boa tarde!
    Fui pega em uma blitz, meu carro foi rebocado e acabei de tirar minha habilitação, o carro está no meu nome, irei perdê-la?

    D

    Desconhecido Domingo, 22 de janeiro de 2017, 16h12min

    qual infração?