Boa noite, gostaria de saber o seguinte dia 06/12/2012 fui pega em uma blitz, a qual eu dirigia um veiculo em meu nome e nao possuia habilitaçao para dirigir, e o policial como é conhecido me disse que nao ia me multar e so me pediu que eu chamasse alguem para levar o carro. ai entao fiquei tranquila porque eu estava em processo de habilitaçao, mas no dia 27/12/2012 chegou para mim a notificaçao , ai veio a decepçao porque no dia 21/12/2012 fui fazer meu exame de direçao, e passei consegui tirar minha habilitaçao, a qual foi expedida dia 07/01/2013 e ja recebi ela, e tenho ate dia 25/01/2013 para recorrer. preciso recorrer? devido eu tirar a habilitaçao depois do dia da blitz corro risco de perder ponto em minha provisoria? alguem pode me ajudar? por favor

Respostas

    Luciana Maffia

    Luciana Maffia Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 9h31min

    Bom dia,

    Tenho um carro no meu nome, mas que nunca foi usado por mim, inclusive estou no processo de habilitação agora. Meu ex namorado havia pedido para coloca-lo em meu nome e eu consenti na época. Ele vendeu o carro, assinei o documento, mas não datei e para minha surpresa não houve transferência do veículo. Abri um processo judicial contra meu ex, porém estou com a permissão da CNH. Os documentos do carro estão vencidos desde 2010. Posso perder a permissão?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Jefferson Adonis

    Jefferson Adonis Domingo, 15 de março de 2015, 20h18min

    Boa noite, fui para em uma blitz e tive minha moto rebocado por causa do pneu, o policial pegou os dados da minha habilitação e a notificação que assinei estava meu nome, porem a moto está no nome de outra pessoa. Verifiquei que o Art. 257 diz que a multa e os pontos serão computados apenas para o proprietário do veiculo. Gostaria de saber se mesmo assim ainda corro o risco de eu ganhar esses pontos, pois minha CNH é provisoria.

    Obrigado

  • -1
    Lucas Cunha

    Lucas Cunha Domingo, 15 de março de 2015, 21h06min

    Ola boa noite.
    Bom fui pego em uma blitz no dia 07/03 no dia Nao possuia PPD, e no dia 12/03 fui aprovado no exame pratico do detran. Gostaria de saber se essa multa ira atrapalhar Na chegada da minha carteira, to muito aflito preciso de sua ajuda. Desde Ja muito obrigado. Abracos

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 16 de março de 2015, 10h11min

    Jefferson,

    Não se preocupe, pois os pontos dessa infração vão para o proprietário do veículo.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 16 de março de 2015, 10h12min

    Lucas,

    Multas antes da habilitação não têm nenhuma influência na sua futura PPD e CNH.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    R

    Roberto luis Segunda, 16 de março de 2015, 23h32min

    Boa Noite !

    Fernando na ultima sexta feira bati meu carro uma guia alta , eu tinha bebido porem não causei nemhum dano sobre patrimônio publico bati o carro em uma guia porem não fizerem teste do bafómetro ou assinei qualquer documento que constatasse a autuação sou proprietário do carro ate então não consta nada no sistema referente a multa e pontos deve esperar a multa chegar e que tipo de autuação devera vir ja que não comprovado que tinha bebido ?

    D

    Desconhecido Terça, 17 de março de 2015, 7h47min

    FOI SOLICITADO QUE VC FIZESSE O TESTE DO ETILÔMETRO? SE FOI SOLICITADO MAS VC RECUSOU VC DEVE TER SIDO AUTUADO POR SE RECUSAR O QUE NA PRÁTICA SERIA O MESMO SE TIVESSE CONSTATADO A EMBRIAGUES, COM UMA DIFERENÇA DE QUE PODERIA DEPENDENDO DA QUANTIDADE DE ALCOOL SER AUTUADO PELO CRIME DE EMBRIAGUEZ, SE FOI AUTUADO, O DETRAN TEM ATÉ 30 DIAS PARA LHE ENVIARA AUTUAÇÃO.

    Méia Méinha

    Méia Méinha Quarta, 18 de março de 2015, 22h19min

    ola, gostaria de saber....meu marido foi parado em uma blitz, e a habilitação dele era provisória, porem a moto dele não tava no nome dele, e sim dum amigo, mas o policial, pegou a habilitação dele, e escreveu , e agora ele esta desesperado, vai perder a carteira dele ppd?a moto não esta no nome dele e ele não assinou a notificação que o policial deu. por favor me ajudem

    D

    Desconhecido Sexta, 20 de março de 2015, 7h34min

    qual foi a infração cometida? existem infrações que são de responsabilidade do proprietário e outras de responsabilidade do condutor, se foi do condutor pouco importa se assinou ou não, e somente em caso de erros no auto de infração ou, que el realmente comprove que não praticou a infração é que poderá cancelar a autuação, lembrando ainda que infrações graves ou gravíssimas cancelam a ppd e reincidencia nas infrações médias tb.

    Renato Silva

    Renato Silva Segunda, 27 de abril de 2015, 19h17min

    Amigo tomei duas
    Multas por n porta o dut e de documento atrasado estou cm minha PPD vo perda ela?

    D

    Desconhecido Quarta, 29 de abril de 2015, 9h46min

    Mas o carro que dirigia estava irregular ( documento atrasado )
    Esta infração é de responsabilidade do proprietário, pontos não vão para a PPD/CNh de condutor;
    Portanto vc não perderá a ppd.

    R

    Robson Soares dos Santos Quarta, 24 de junho de 2015, 17h08min

    Olá Fernanado! Estava no processo de tirar a carteira e andava com uma moto que esta no nome da minha namorada. Fui parado em uma blitz e levaram a moto, me deram duas multas uma por conduzir veiculo sem os documentos de porte obrigatório e outra por dirigir sem possuir C.N.H. ou permissão. Agora, estou com a permissão, consegui tirar a moto apreendida e paguei o IPVA e o licenciamento, mas ainda não paguei essas multas. Além de tudo isso, perdi o CRLV de 2015 e só estou com a de 2013. Tem algum problema andar com a moto nessas circunstancias? E tenho algum rico de não pegar a definitiva?

    Leia mais: jus.com.br/forum/481134/sera-que-perco-minha-carteira-ou-o-veiculo#ixzz3e0oM6Mmp

    D

    Desconhecido Quarta, 24 de junho de 2015, 18h57min

    só estou com a de 2013. Tem algum problema andar com a moto nessas circunstancias? E tenho algum rico de não pegar a definitiva?

    lógico que tem problemas se for parado será autuado por falta de doc de porte obrigatório e sua PPD vai para o espaço

    S

    Sandro Segunda, 29 de junho de 2015, 21h02min

    Ola, meu carro estava quase sendo guinchado por estar estacionado em frente a um portão de garagem, acabei assinando a multa e estou na provisória, faltam exatos 3 meses para pegar a definitiva, corro o risco de perder a provisória? Se eu recorrer e passar o tempo e pegar a definitiva o que pode acontecer?

    D

    Desconhecido Terça, 30 de junho de 2015, 8h43min

    Se eu recorrer e passar o tempo e pegar a definitiva o que pode acontecer?

    Se vc recorrer só para ganhar tempo o detran quando julgar o recurso e este for negado mesmo que vc já esteja com a cnh definitiva o detran irá cancelar sua ppd, no seu caso salvo engano sua infração é leve e somente infrações graves ou gravissima é que cancela a ppd ou reincidências em infrações médias é que cancela a ppd

    T

    Thiago Alves Domingo, 25 de outubro de 2015, 18h37min

    Fui parado em uma blitz onde a moto que esta em meu nome estava com o lacre rompido, e minha carteira e provisoria, consigo transferir a multa pelo fato da irregularidade estar no veiculo e nao no condutor? O policia disse que ia me autuar mas nao assinei nada e nem recebi nenhuma via no momento consigo recorrer? Qual o prazo para constar no site do detran quando a autuacao e em blitz? Aguardo respostas. Obrigado

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 25 de outubro de 2015, 22h55min

    Thiago, acho que já respondi sua questão em outro link né?
    Você irá perder a PPD se não recorrer ou se tiver os recursos indeferidos!

    Essa multa é de responsabilidade do proprietario, e é intransferível!
    Se a moto está no seu nome, a sua PPD será cancelada, independente de quem estivesse dirigindo sua moto!

    Príscila Alvres

    Príscila Alvres Terça, 07 de junho de 2016, 20h55min

    boa noite sou habilitada mas estou com a provisoria, tenho uma moto no meu nome porem deixei meu namorado dirigir ele passou na prova pratica mas ainda nao pegou a carteira nos envolvemos em um acidente onde nao foi ocasionado por nossa causa queria saber o que pode acontecer comigo

    D

    Desconhecido Terça, 07 de junho de 2016, 21h04min

    se foram autuados, vc pir entregar veic para lessoa sem habilitação vc vai perder sua ppd e seu namorado provavelmente tera suspensa a emissão da ppd