Boa noite, gostaria de saber o seguinte dia 06/12/2012 fui pega em uma blitz, a qual eu dirigia um veiculo em meu nome e nao possuia habilitaçao para dirigir, e o policial como é conhecido me disse que nao ia me multar e so me pediu que eu chamasse alguem para levar o carro. ai entao fiquei tranquila porque eu estava em processo de habilitaçao, mas no dia 27/12/2012 chegou para mim a notificaçao , ai veio a decepçao porque no dia 21/12/2012 fui fazer meu exame de direçao, e passei consegui tirar minha habilitaçao, a qual foi expedida dia 07/01/2013 e ja recebi ela, e tenho ate dia 25/01/2013 para recorrer. preciso recorrer? devido eu tirar a habilitaçao depois do dia da blitz corro risco de perder ponto em minha provisoria? alguem pode me ajudar? por favor

Respostas

    P

    Pádua Recursos Sábado, 09 de agosto de 2014, 8h54min

    Rafael,

    Depende da infração que for cometida.

    Há infrações que, mesmo que o condutor seja identificado, são de responsabilidade do proprietário do veículo.

    Pádua

    [email protected]

    R

    Rafael Oliveira Sábado, 16 de agosto de 2014, 20h01min

    Sim, mais no caso , meu irmão é habilitado mesmo assim eu poderia responder ?

    .

    ..ISS.... Sábado, 16 de agosto de 2014, 20h06min

    sim! por ex: falta de licenciamento é uma delas.

    P

    Pádua Recursos Domingo, 17 de agosto de 2014, 10h44min

    Rafae,

    Pode sim, pois, como eu afirmei anteriormente, há infrações que, mesmo que o condutor seja identificado, são de responsabilidade do proprietário do veículo.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    R

    raul de souza Sábado, 27 de setembro de 2014, 9h02min

    fui parado pela lei seca,meu teste do bafometro deu 0,05,mais com desconto,ficou em 0,01 por cento,estava com minha provisoria q foi apreendida,apois ser multado,eu não assinei nada,nas duas vias q eles me deram,gostaria de saber,se eu recorrer,tenho a alguma chance,e se eu for pegar a cnh no detran,ja q ela vence em 20 de dezembro desse ano,gostaria da sua orientação,obrigado

    P

    Pádua Recursos Sábado, 27 de setembro de 2014, 10h08min

    Raul,

    Existem três documentos no seu caso específico: o auto de infração, o canhoto do teste de bafômetro e o recibo do recolhimento da sua habilitação. Se você tem apenas dois, ainda falta um.

    Analise esses documentos em busca de erros que possam invalidar a autuação.

    Se você for leigo no assunto, mostre-os a alguém que entenda bem de trânsito, para que o oriente.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    F

    Filipe Dos Santos Terça, 30 de setembro de 2014, 0h30min

    Boa noite pádua, por favor me diga, o que devo dizer lá no Detran para solicitar exclusão dos pontos da PPD? Quando fui multado ainda não tinha sequer a PPD e ainda não tenho pois estou em processo de habilitação,como fica minha situação? Sou o proprietário do veículo.

    P

    Pádua Recursos Terça, 30 de setembro de 2014, 8h50min

    Felipe,

    Infrações cometidas antes de ser habilitado não interferem no processo da habilitação.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    J

    Jeanny Sexta, 17 de outubro de 2014, 7h44min

    Bom dia !!
    Eu poderia perder minha permissão que venceu dia 16/10 se eu fosse parada em alguma blitz ,porque o carro está sem o IPVA pago? E são 30 dias que posso andar com a permissão vencida?

    Regina Veras

    Regina Veras Sexta, 24 de outubro de 2014, 16h58min

    qual o prazo para pagar uma multa sem perder a carteira de habilitação

    D

    Desconhecido Sábado, 25 de outubro de 2014, 6h11min

    não é o fato de vc pgara a multa que vai impedir que vc perca a CNH e sim o tipo de infração, digamos que vc tenha a PPD (provisória) se vc for autuada por uma infração grave não importa se vc for no banco e pagar na mesma hora, a PPD vai ser cancelada independentemente do dia que vc pagara a multa, se for CNH definitiva vale a mesma situação com uma diferença, se a infração importa na suspensão da CNH ou mesmo cassação será aberto um Processo Adm no detran vc será notificada para apresentar defesa e só então o detran aplicará ou não a penalidade prevista, (cassação ou suspensão).

    Fran Guimaraes

    Fran Guimaraes Quarta, 29 de outubro de 2014, 20h14min

    Boa noite tem algum advogado ou alguém q entenda disso ... No dia 30/ 04/ 2013 levei uma multa na provisória pq o passageiro no banco de tras sem cinto recorri e tudo minha carteira definitiva chegava em 22/ 01/ 2014 chegou , mais agora depois de 11 meses q estou com a definitiva o detran está pedindo minha carteira o q faço alguém pra ajudar não posso perder plissss

    D

    Desconhecido Sábado, 01 de novembro de 2014, 17h29min

    vamos lá: se vc recebeu a notificação e não recorreu ou se recorreu mas o recurso foi improcedente não resta outra alternativa vc deve entregar a cnh e reiniciar novo processo de habilitação, o fato de vc ter pego a cnh definitiva não lhe garantia o direito em pern=manecer na posse da cnh uma vez qu esta foi emitida de maneira irregular.

    Nicoly Pires DO Prado

    Nicoly Pires DO Prado Domingo, 09 de novembro de 2014, 21h47min

    Oi dia 04/10 EMPRESTEI MEU CARRO E PEGARAM MULTA E MINHA PROVISSORIA VENCE DIA 12/11E A MULTA TEM ATE DIA 12/12 SERA QUE IMPEDIRA DE DAR ENTRADA NA DEFINITIVA.?

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 10 de novembro de 2014, 9h01min

    Nicoly,

    Que tipo de infração foi cometida?

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    T

    Thais Sábado, 15 de novembro de 2014, 12h17min

    Olá,meu noivo esta com a cnh PROVISÓRIA e foi parado em uma blitz,mas a moto esta no nome do pai dele e estava com documento atrasado a 5 meses,o policial preencheu a ficha com os dados dele e pediu pra ele assinar.
    Corre o risco dele perder a permissão?

    D

    Desconhecido Sábado, 15 de novembro de 2014, 12h55min

    se foi s´falta de licenciamento nãohá risco

    Joyce Moreno

    Joyce Moreno Terça, 25 de novembro de 2014, 13h12min

    Fernando

    Fui parada por uma viatura e acabei levando multa de pneu, porém o carro é esta no nome da minha sogra que não possui habilitação. Essa semana chegou a notificação na casa dela com meu nome. Minha Habilitação é provisória. Eu posso perder minha CNH mesmo com o art 257?

    D

    Desconhecido Quarta, 28 de janeiro de 2015, 22h39min

    Ola meu marido estava entregando moto, e os policiam mandou parar ele nao parou so parou na pizzaria que ficava 6 quarterao ele levou uma multa de direçao pirigosa e por nao respeita. Gostaria de saber se ele vai perde a habilitaçao provisoria falta 6 meses pra pegar a permanente se ele recorrer e consegui a permanente sera que da assim as multa vai pra permanente e nao perdera a provisoria ..

    D

    Desconhecido Quinta, 29 de janeiro de 2015, 7h04min

    é logico que ele vai perder a cnh, e mesmo recorrendo e mesmo que ele pegue a cnh definitiva o detran ira cancelar a cnh definitiva, é o tipo de autuação difícil de conseguir demonstrar alguma coisa que possa anular a autuação

    pretende alegar o que para cancelar a a autuação?