Mãe não deixa eu ver minha filha!

Há 13 anos ·
Link

Prezados Srs e Doutores minha relação durou 7 anos; muitas brigas discussões. Virou um inferno ao ponto da mesma colocar uma arma na minha cabeça; quando foi agora em setembro quando cheguei em casa com o meu filho de outro casamento ela não deixou mais nós entrarmos no ap; em seguida chamou a polícia e o policial foi até a porta do ap e pediu que ela pegasse pelo menos as minhas roupas; a mesma jogou duas trouxas de roupas no meio do hooll do ap, peguei e fui embora! Continuei pagando todas as contas e ela estipulou uma pensão de R$ 500,00; infelizmente a ex começou a não mais deixar eu ver a menina que tenho com ela, logo pedi a mãe dela; as irmãs; o padrasto dela; as amigas e etc... para que falace com ela; cheguei a implorar; pois sou muito apegado a menina, e disse pra todos; caso ela não deixe eu ve-la não irei mais pagar as contas e iria tomar o carro que é meu; ela insistiu e disse que eu fosse pra PQP; que me odiava que eu morresse e que eu somente veria a menina na justiça. Claro já entrei com um pedido de guarda compartilhada de 14/01/2013 só que demora muito; to quase sem aguentar mais longe da mesma; quando ela deixou algumas vezes eu passar 4 horas apenas com a minha princesa ela sempre relatava que ela dizia que me odiava dentre outras barbaridades pra uma criança de apenas 3,6 aninhos. Como se não bastasse foi a delegacia da mulher e solicitou uma medida protetiva de ameaça; pois eu dizia pra todos; se ela não deixar eu ver a menina eu não pago mais o aluguel, ninguém deu ouvidos; depois falei que se ela não deixasse novamente tomaria o carro, e assim por diante. Resumindo como ela não me deixa mais vê-la não estou pagando mais nada e somente voltarei a pagar mediante estipulação do Juiz. Pergunto? O que mais eu posso fazer! Sei que a criança é a mais prejudicada e choro todos os dias por conta disso! To em desespero e não sei mais o que fazer; todo dia vou até o Forum; mais não sei se está adiantando. Lembrando nunca bati nela nem fiz nenhuma ameaça de morte; nem mesmo de machucá-la. Alguém pode me dar uma luz de como eu faço pra acelerar esse processo?

38 Respostas
página 1 de 2
Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Peça uma Liminar pra visitação imediata e peça o estudo psico social da sua filha, é evidente que ela está sendo alienada. Exija que seu defensor te atenda e exija que ele peça essa Liminar para visita imediata e o estudo psico social da menor. No mais, nada a ser feito se não esperar.....

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

O meu advogado pode pedir essa liminar para visita imediata como? Através de uma petição? e quanto tempo demora pra sair essa liminar! Sai na mesma hora?

To pesquisando e li que existe a Alienação Parental; onde posso pedir aguarda pra mim, por esses motivos; pois inclusive a cada vez que tento que vê-la através de contato com minha ex sogra e ou irmã as mesmas continuam a dizer que somente na justiça! e todas as vezes que isso acontece eu faço um BO; será que tenho chances?

Grato pela contribuição sobre a liminar!!! Abç...

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Do Ceu

Liminar é um pedido em carater de urgência. Seu advogado sabe como pedir. Sim, Liminar é julgada no mesmo dia. Registre sempre que for impedido, pode ajudar. Se quiser a reversão de guarda pela alienação, junte provas e mostre pro seu advogado. Boa sorte**

PFA
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Do Ceu, meu marido passou por algo semelhante. A mãe da criança o proibiu de ver o filho, então no finalzinho de setembro do ano passado ele entrou com o pedido de liminar, que só saiu no início de novembro... Mas acredito que esse prazo possa variar. Boa sorte!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Julianna Bom Dia! Obrigado pelas dicas, acho que o meu advogado não tem muita experiencia nessa área, por isso acho que devo trocar? Pois o que foi solicitado foi a guarda compartilhada e até agora ela nem foi intimada! Fui até o Forum ontem e a secretária disse que ia fazer a intimação, anotou em um pedacinho de papel e disse que ia agilizar; não coloquei muita fé, mas foi uma luz! Não entendo como essa liminar pode funcionar se ela está sobre medida protetiva, e como poderei vela através da mesma sem estipular horários, datas etc...

PFA, Grato pela força, pelas minhas contas demorou 2 meses, eu dei entrada dia 14 de Janeiro, com sorte ela será intimada pelo menos até final de Março acredito e tenho fé! Mais pelo que tenho pesquisado essa lei da Alienação não funciona, pois não ha penalidades e se torna vazia, sem valor algum; é triste, pois ela ta tirando o meu direito de pai e o direito da filha! Mais muitíssimo obrigado!!!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Prezado(a)s. Ainda tenho na manga um trunfo e queria a opinião de vcs! Na época que me juntei com ela descobri que ela só tinha a 7ª série, e a mesma foi ao centro da cidade e comprou um Histórico e o certificado de 2º grau, fez o curso no cetred de corretora e hoje ela é corretora e gerente de uma imobiliária, adianta se eu fizer a denuncia anônima lá no cetred e no creci e no seu emprego atual? Não queria, pois sei que ela sem emprego e respondendo por algo delituoso dessa natureza, não sei se me ajuda, ou só piora as coisas pra minha filhinha que adoro. Mais se preciso for mesmo que me doe o coração não exitarei em denunciá-la. Podem me ajudar nessa questão com uma opinião? Grato!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Detalhe, disse pra mãe dela, pras suas irmãs, pras amigas, ninguém me ajudou e agora nem mesmo atendem minhas ligações. Já liguei para o Cetred e a Diretora ta doida pra saber quem é. Não quero prejudicar mais ainda, mais não vejo outra saída a não ser prejudicá-la ao máximo até ela criar o mínimo de consciência do mal que está fazendo a nossa filha! Isso, quero deixar claro, é meu desespero, não sei mais o que fazer.

MSF F
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Do Céu...

Quanto mais vc prejudica-lá, mais raiva, mais ódio ela terá de vc, e mais vai querer afastar vc da filha, não vai ser assim que vc vai fazer com que ela tenha consciência, não chegue ao extremo. O único meio de vc fazer valer seus direitos é através da Justiça, que muitas vezes é lenta, mais é o único caminho correto.

E uma frase que gosto muito:

Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores...

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

MSF; Valeu mesmo a força; mais desde que fui impedido de entrar no meu apartamento estava dando um jardim por dia e sempre tendo muita dificuldade em vê-la. Pra vê-la tinha que ser no dia e horário pré combinados e etc... no máximo 4 horas durante a semana e durante o dia! Tenho que trabalhar! Como posso agradar uma pessoa que não quer? Sei que o ódio dela por mim deve ser grande!!! Mais eu fiz tudo que ela pediu; inclusive não mais entrar no meu apto. Ficando lá objetos pessoais e etc.. Não faço questão! O que eu queria era apenas a convivência da minha filha; Prezado(a) obrigado!!!

PFA
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Nossa, que situação, Do Ceu! Mas concordo com a MSF F. A mãe do meu enteado nem sequer olha na cara do meu marido quando ele vai buscar o filho, e se há alguma recomendação, ela prefere passar p/ mim do que p/ ele. Ela diz p/ todo mundo que meu marido não presta, não paga pensão, que não tá nem aí para o filho... É como ele diz, desde que tudo isso que ela fala não chegue aos ouvidos do menino, não tem problema, pois com o tempo as pessoas vão descobrir quem é quem. O problema vai ser se o menino tiver acesso a tudo isso que a mãe fala do pai. Como nosso pequeno ainda é muito novinho, nem sabe falar ainda, não nos preocupamos tanto com isso.

Acho que vc deveria mesmo procurar um advogado especialista na área. Ele vai poder te orientar melhor. Em relação a alienação, vc pode se precaver. Quando tiver que conversar com a mãe da sua filha, o faça por mensagem de texto ou e-mail, e quando encontrar com ela, tenha uma caneta, chaveiro que filma e/ou grava. Li isso aqui no fórum e é algo que nós pensamos em fazer caso a mãe do meu enteado comece a complicar as coisas. Tudo o que vc alegar para o juiz terá que ter provas, só assim vc pode, quem sabe, no futuro, reverter a guarda.

Boa sorte!!!!!

MSDias
Há 13 anos ·
Link

Imagino como vc se sente em meio a isso tudo. Estou separada porque fui agredida de todas as formas. Hoje só nao digo q me arrependo do casamento pq tivemos uma filha linda. Meu ex é dificill,nao paga pensao,tem um comportamento terrivel comigo,fala mal de mim p todos inclusive p minha filha. Mas nunca impedi de ve-la,pois bom ou ruim é o pai q ela tem,e a protejo o maximo disso tudo. sei q nao é facil,mas nao pare de pagar as despesas da sua criança,ela nao tem culpa de nada e sofre com isso. Procure um serviço de terapia familiar,de preferencia em um serviço publico,pois tem valor legal. Eles avaliarao e tratarao a alienação parental,e se necessario fornecem laudos p justiça. Eles tem o poder inclusive legal de ate intimar sua ex a comparecer as sessoes,caso ela se recuse e visam antes de tudo o bem estar da criança,q nao deve ser esquecido jamais. Comigo foi assim,fui encaminhada pela pediatra da minha filha,como ele continua qrendo usar a menina contra mim,foi encaminhado um pedido de visita assistida. Foi dificil, mas o fogo cruzado é pior. Boa sorte. Que Deus te abençoe.

Sergio Toledo
Há 11 anos ·
Link

Estou Separado a 5 Mês e a pensão ta em dias. e tenho todos os comprovantes de pagamento. e a mãe não quer deixar eu ver o filho. e já recebi ameaça até da ex sogra. o que devo fazer pra me visitar o meu filho; ela poder passar o fim de semana comigo? me ajudem

Imagem de perfil de Marcelo T. Gonzalez.
Marcelo T. Gonzalez.
Há 11 anos ·
Link

Querido Sergio Toledo, ao lado esquerdo, logo acima de sua tela do fórum do Jus você verá um botão escrito: Iniciar nova discussão, clique no mesmo, escolha a categoria "Direito De Família" e escolha um título claro e objetivo para a sua duvida.

Descreva a sua dúvida e, certamente, um consultor irá lhe responder!

Cada questão requer uma atenção particular, e abrindo uma discussão apenas para o seu questionamento ficará mais organizado e objetivo para os colaboradores responderem suas dúvidas, sem misturar os casos, na medida do possível.

Seja bem vindo e obrigado por participar do fórum Jus Navigandi.

Att;

Moderação do Jus Navigandi.

jus.com.br/forum/post/

Autor Desconhecido
Há 10 anos ·
Link

bom dia tenho uma filha de 8 meses mais me separei da minha mulher ela nao q deichar eu ve minha filha oq eu faço ?

Pai Gente Fina
Advertido
Há 10 anos ·
Link

procure a defensoria pública ou cotrate um advogado, explique a sua situação, entre com processo para a guarda compartilhada e uma liminar estipulando dias e horários para visitas.

Corra... faça isso o mais rápido possível. Não perca seu tempo e energia discutindo, brigando... faça o que precisa ser feito e só.

Dhioni Brandao
Há 10 anos ·
Link

Ola...tenho uma filha de 6anos...o juiz decretou a guarda pra ela,e os dias das minhas visitas,de 15 em 15 dias.no final de semana do dia das crianças,a minha filha ta aqui comigo,ai mandei mensagem pra minha ex pedindo para alongar em um dia a visita da minha filha,ja que segunda eh feriado(12de outubro),e terça feira a minha filha nao tera aula,mas nao tive exito nessa minha proposta...Ela pode fazer isso???Que direitos eu tenho em relaçao a isso??

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

A obrigação do guardião e cumprir o que determina a sentença. Se a sentença diz fins de semana, lamento, mas a guardiã não é obrigada a permitir que a criança fique com vc além do que determina a sentença

Entre com pedido de guarda compartilhada com alternância de lar, se vc mora na mesma cidade que seu filho.

Hedon
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Guarda compartilhada...rs....estão de brincadeira! Entre com um pedido de guarda unilateral por alienação parental! Por que os pais tem que se contentar com migalhas????? Na hora do sustento os pais sempre ficam com a maior parte e muitas das vezes com toda a parte, mas na hora do direito de conviver é 10% de direito! assim é mole!!!! Cadê os direitos iguais????? na hora que um pai não paga pensão vai preso, mas na hora que uma mãe pratica o crime covarde de alienação parental nada acontece! tem que perder a guarda!

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Clesio, sem a caracterização dos impedimentos ao convivio, que é o descumprimento da ordem judicial, será palavra contra palavra. É mais fácil ele partir direto para a guarda compartilhada com alternância de lar, mas fixando na sentença a periodicidade desta alternância. E nesta condição torna-se desnecessária a pensão alimenticia.

Maely Rodrigues
Há 10 anos ·
Link

olá,meu esposo tem uma filha ele separou da mãe de sua filha ha dez anos desde então ele não tem nenhum contato com a criança no inicio ele dava pensão pra criança,depois ela não quis mais que ele ajudasse porque não queria contato com ele,atualmente ela mora em Minas Gerais eu moro no Piaui onde elas moravam antes,,minha filha quer ter esse contato me procurou em uma rede social me falou coisas de cortar o meu coração,fui na defensoria publica eles me pediram o endereço dela de Minas,não tenho como saber,o que faço? tem outra maneira me ajudem por favor?

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos