Mãe não deixa eu ver minha filha!
Prezados Srs e Doutores minha relação durou 7 anos; muitas brigas discussões. Virou um inferno ao ponto da mesma colocar uma arma na minha cabeça; quando foi agora em setembro quando cheguei em casa com o meu filho de outro casamento ela não deixou mais nós entrarmos no ap; em seguida chamou a polícia e o policial foi até a porta do ap e pediu que ela pegasse pelo menos as minhas roupas; a mesma jogou duas trouxas de roupas no meio do hooll do ap, peguei e fui embora! Continuei pagando todas as contas e ela estipulou uma pensão de R$ 500,00; infelizmente a ex começou a não mais deixar eu ver a menina que tenho com ela, logo pedi a mãe dela; as irmãs; o padrasto dela; as amigas e etc... para que falace com ela; cheguei a implorar; pois sou muito apegado a menina, e disse pra todos; caso ela não deixe eu ve-la não irei mais pagar as contas e iria tomar o carro que é meu; ela insistiu e disse que eu fosse pra PQP; que me odiava que eu morresse e que eu somente veria a menina na justiça. Claro já entrei com um pedido de guarda compartilhada de 14/01/2013 só que demora muito; to quase sem aguentar mais longe da mesma; quando ela deixou algumas vezes eu passar 4 horas apenas com a minha princesa ela sempre relatava que ela dizia que me odiava dentre outras barbaridades pra uma criança de apenas 3,6 aninhos. Como se não bastasse foi a delegacia da mulher e solicitou uma medida protetiva de ameaça; pois eu dizia pra todos; se ela não deixar eu ver a menina eu não pago mais o aluguel, ninguém deu ouvidos; depois falei que se ela não deixasse novamente tomaria o carro, e assim por diante. Resumindo como ela não me deixa mais vê-la não estou pagando mais nada e somente voltarei a pagar mediante estipulação do Juiz. Pergunto? O que mais eu posso fazer! Sei que a criança é a mais prejudicada e choro todos os dias por conta disso! To em desespero e não sei mais o que fazer; todo dia vou até o Forum; mais não sei se está adiantando. Lembrando nunca bati nela nem fiz nenhuma ameaça de morte; nem mesmo de machucá-la. Alguém pode me dar uma luz de como eu faço pra acelerar esse processo?
Oque devo fazer pois minha ex não está deixando eu pegar meu filho agora nas férias, pq estou com uma pensão atrasada, estou desempregado só fazendo bicos, faz mais de 2 meses que não tenho nem 1 contato com ele, estou contado os dias para poder ver ele., ela já falou que vai viajar com ele pra mi não pegar ele, sem falar que ela fica alienando ela como o pai, falando que eu não o amo, que abandonei eles sendo que foi ela quem saiu de casa, para se aventurar se enchendo de tatuagens entre outras coisas!
Boa tarde pessoal, como vão vocês??
Bom...estou aqui em uma medida desesperadora sabem..estou DESDE DEZEMBRO do ano passado nessa luta em ter um convivo com minha filha, mas a mãe me impede disso, e não estou aguentando mais tanto que ontem ( dia 09/12/2015 ) tive que quebrar um acordo de boa com ela em ver sempre em frente ao seu portão, me limitando de passear, brincar em alguma praça, até mesmo leva-la para minha família vê-la, e ontem eu sair e ela alegando que não tinha me dado permissão pelo direito de obter a guarda PROVISÓRIA, eu tinha dito a ela que iria uma semana antes tinha dito a ela numa boa que eu iria leva-la para comer algo e até chamei ela, para facilitar as coisas e não criar desavenças mas não adianta e não foi a primeira vez que supliquei para obter sucesso,mas nada...então eu finalmente cansei do jogo dela e a levei para tomar um sorvete e levar para minha família ver..foi o dia ESPETACULAR para mim...pago tudo para ela na media que posso, dou a pensão, fora sempre pergunto se esta faltando algo etc etc etc...caramba não aguento mais tamanho sofrimento e por conta disso eu INFRINGIR até a suposta lei do papel que ela tem da guarda PROVISÓRIA, não demorei menos que 3 horinhas com ela brincando inocentemente com seu priminho quase da idade (2 anos e 3 meses), a levei para casa da mãe e a mesma pegou sem ao menos olhar na minha cara até aí tudo bem, mais tarde quando chegou em casa por volta das 00h16 vejo que tinha uma mensagem dela me dizendo que violei o acordo entre nós blá blá blá..e que não confia em mim, e o pior que só devo aparecer lá para vê-la pela ordem do JUIZ, fiquei BOBO olhando para a tela do PC e que ainda irá pedir a medida protetiva contra mim...GENTE POR FAVOR ALGUÉM ME MOSTRE UMA LUZ NESSE FIM DE TÚNEL, POIS SOU LOUCAMENTE APAIXONADO PELA MINHA FILHA E JÁ CHOREI MUITO COM ESSE SOFRIMENTO DESDE O ANO PASSADO??????
Desde de já eu fico muito grato por você e eu me descrevendo aqui e vocês lendo de alguma form me deixa um pouco confortável!!!!!
Fiquem com Deus!!!!!!
Marcos, o fato dela ter a guarda provisória não tira o seu direito de estar com a sua filha...porem tudo deve ser feito pela justiça...O ideal é você contratar um advogado e já entrar com pedido de guarda compartilhada, e regulamentação de visitas com medida cautelar até a guarda ser resolvida!!! ficar chorando não resolve nada..e você deve guardar todas as mensagens e se possível gravar as ligações com a mãe da sua filha...vai ter muita utilidade no processo de guarda.
Nossa muito Obrigado FJ pelo retorno, muito mesmo, eu já entrei com a justiça mas esta demorando muito e nisso o tempo passa e o tempo passando minha filha cresce então perco sua infância graças a cuja..eu tento agradar ao máximo com as despesas dela então fica difícil contratar advogado agora então estou nas mão da defensoria publica desde o inicio desse ano, então ela aproveita do PODER MATERNO para conduzir isso sabe??? Costumo dizer que a vida nos ensina muita coisa então não é por falta de instrutura acadêmica que você não sabe ou saca de nada então esse é meu ponto de vista sobre ela...agora você me confortou muito em dizer que mesmo com a guarda provisória ela não pode tirar meus direitos pois eu disse a mesma coisa mas ele negou claramente...enquanto ao choro é inevitável a saudade e ao amor que sinto pela minha filha é duro meu amigo, mas muito obrigado de coração, Deus lhe ajude!!!
Márcio, a defensoria pública não está lhe fazendo nenhum favor. Embora muitos façam você se sentir assim, eles ganham para isso. Cobre deles uma posição de como está seu processo e diga que quer uma liminar para ter convívio com a menina.
O defensor público é seu advogado, deve ser respeitado, mas não temido. Lembre-se que ele é um funcionário público. Quem paga é o povo. Esse povo que é levado a acreditar que não tem poder nenhum, na verdade é o chefe. Você é o chefe! Exija seus direitos.
Boa tarde Tatiana Braga e muitíssimo obrigado pelo conselho alias a todos!!! acabei de chagar do Fórum e acho que na minha medida desesperada não puder me lembrar ou não sabia mesmo que o setor da defensoria pública não funcionava as sextas aqui, estou mais desesperado agora, pois a visita é amanha ( 4ª, sábados e domingos) e a mãe me disse quarta passada por motivo de eu ter saído do portão com minha filha para tomar um sorvete e VER minha FAMÍLIA (a qual não tinha me autorizado na maioria das vezes com ARROGÂNCIA) me disse apenas para comparecer com alguma INTIMAÇÃO pelo JUIZ, ou seja, vou ou não amanha ver minha pequenina??? estou sem chão.
Vá lá. Se ela não deixar ver a menina chame a polícia e faça ocorrência. Isso conta a seu favor num processo de guarda. Mas saiba agir. Seja muito educado, não altere a voz. Deixe o papel de louca descontrolada para ela. Os policiais e testemunhas vão saber disso e de alguma maneira o juiz pode ficar sabendo também. Ela pode tentar usar seu comportamento contra você.
Poxa muito obrigado Tatiana Braga pelo apoio que me fornece...sim irei fazer isso..mas acredita que com tudo isso que venho passando e comentei com ela que já até causou em mim INIBIÇÕES, ou seja, me sinto muito incomodado de até parece na rua onde mora com vergonha dos vizinhos que claro nada falam mas com certeza devem pensar algo, porque fico só ali no portão, e ela toda hora aparece para ver se estou ali, poxa eu sou BANDIDO???, sou FORAGIDO da Polícia??? muito triste isso viu..não sou perfeito sabe...então por isso queria ter uma vida com PAZ junto a minha filha mas a CUJA NÃO QUER essa PAZ nem para ela, é ser uma pessoa muito RUIM para si mesma. Quanto chamar a polícia pode deixar mas tenho medo de uma coisa, ela mora dentro de uma favela sabe? e justamente ao lado de uma BOCA DE FUMO, tenho medo de a Polícia chegar e ter aquela confusão com os indivíduos e depois que a chamarem em sua casa e o pior comigo ao lado depois que as coisas forem esclarecida ( ACREDITO ) os indivíduos queiram saber quem chamou a Polícia, porque pode acontecer isso aqui.
E me desculpe Tatiana Braga por estar alugando demais seu tempo, mas apesar de saber que ela estar pela defensoria pública também mas fiquei sabendo que tem outra mão a auxiliando por enquanto a justiça não determina e como não tenho ninguém vivo só do conhecimento pelo que vejo pelo fórum que por sinal vi aqui que assim como você percebi que existem pessoas interessadas em nos ajudar. Grato!!!!
Peça uma liminar, e conseguirá ver sua filha, quanto as contas, a única que você deve fazer é a da pensão, as demais não são mais de sua obrigação, procure fazer transferências bancárias ou com comprovantes de recebimento pela sua ex companheira, pois ela poderá alegar que não recebeu nada e você terá que pagar tudo novamente.