Senhores(as) vou tentar explicar meu caso da maneira mais rápida e clara possível. Desde já agradeço a ajuda de todos, sugestões e dicas de como proceder neste mandado de segurança serão muito bem vindas. Muito obrigado

Prestei o concurso para policia militar do estado de São Paulo, na ultima fase que seria investigação social e documentação, fui reprovado. O motivo alegado pela PM foi que sou possuidor de diploma ou certificado escolar invalido e não reconhecido pelo ministerio da educação.

Eu optei por concluir meus estudos através de supletivo, realizei as provas tudo certinho, porém esta escola é vinculada com outra escola, e meu histórico escolar veio desta escola a matriz no caso, a mesma é localizada no estado do Rio de janeiro, infelizmente não sabia disto na época que realizei matricula, só fui saber quando realizei as provas finais. A escola no rio funciona perfeitamente é liberada pelo governo, eu possuo o histórico escolar e declaração de conclusão do ensino médio, o diploma ainda nao ficou pronto, segundo a escola fica pronto até o final de fevereiro.

O que me deixa um pouco despreocupado é que meu nome foi publicado em Diário Oficial no estado do Rio, através da escola, dizendo que conclui o ensino médio eu e mais 500 alunos desta escola.

Essa é a minha atual situação, minhas perguntas seriam.

Existe a possibilidade de mesmo com essa publicação em D.O esse diploma ser invalido ou algo assim?ou seria valido apenas no rio de janeiro, por que o diretor da escola me disse ao telefone que alunos dele estão na Pm do rio é não tiveram problema algum com a documentação.

Como posso saber a veracidade destes documentos ?

Como devo proceder no mandado de seguranca?

Quais seriam os critérios que a Pm encontrou para dizer que meu histórico não é valido ?

Muito obrigado

Respostas

    Juliane Willian

    Juliane Willian Segunda, 16 de março de 2015, 15h06min

    Alguém teve respostas sobre a IS?

    Antonio Bernardino

    Antonio Bernardino Domingo, 24 de janeiro de 2016, 18h17min

    Eu estou muito preocupado com essa historia dos diplomas do Rio de Janeiro, eu fiz um curso supletivo no ano passado numa escola chamada Supletivo BR e eliminei os dois anos do fundamental e eliminei os três aos do ensino médio, e em novembro fiz a ultima prova e já pediram os documentos necessários e pagar tudo de uma vez, eu gostaria de saber se alguém já estudou nesta instituição de ensino e o diploma que também é do Rio de Janeiro. Se alguém conhece bem esta escola fala comigo no meu email : [email protected]

    D

    Desconhecido Domingo, 24 de janeiro de 2016, 21h30min

    se for para concurso na pmde sp esqueca. faca o enem.

    A

    Alan Segunda, 23 de maio de 2016, 5h04min

    Nada a. A ver amigo se for credenciada iss/

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de maio de 2016, 6h02min

    Vou repetira maioria dessas escolas do RJ embora regisyrada na secretaria da educ do RJ nao tem autorização para atuar como atuam fora do rstado e a PMESP já ha muito não reconhece certificado daqueles cursos, existem inúmeros candidatos reprovadps por esse motivo e nem a justiça tem concedido decisões favoravris aos candidatos.

    Steven Olivel

    Steven Olivel Quinta, 25 de agosto de 2016, 11h18min

    eae, qual foi o desenrolar disso tudo ? foi aprovado na pm ? estou preocupado pois meu certificado tbm e do rio, instituto educacional luminis

    Rafael Guerreiro

    Rafael Guerreiro Quinta, 25 de agosto de 2016, 12h44min

    Boa tarde, no decorrer do processo o Juiz concedeu o MS. Se você possui documentos originais você tem o direito de assumir qualquer cargo público, mas isso pode se dar um pouco de dor de cabeça como no meu caso, a dica que posso passar por experiência própria seria, faça o Enem ou supletivo próprio do Governo do Estado de SP, com certeza você não terá problema referente a documentação comprobatória de qualquer concurso público. Boa sorte e mais uma vez fujam de supletivos particulares...

    Pina Pires

    Pina Pires Segunda, 09 de janeiro de 2017, 14h55min

    SE O SEU NOME FOI PUBLICADO NO DIARIA OFICIAL, VC ESTA FORMADO SIM NO ENSINO MÉDIO. ESTA TUDO CERTO

    Ramon Bertoni

    Ramon Bertoni Sábado, 11 de março de 2017, 12h49min

    Boa tarde ,ola colega ,desculpa ,mais seu certificado ou diploma tem sim validade legal em todo Estado brasileiro ,a lei de Diretriz da educação determina que um Agente Publico da Secretaria de Educação assine e valida o certificado ,a partir do momento que existe uma publicação em DO ,esta conformado a autenticidade do certificado ou diploma ,PM tem sim que aceitar o seu certificado ,pois ele é valido em todo Estado Brasileiro ,o GDAE só existe no Estado de São Paulo ,para certificado de outro Estado vale a Publicação do DO ,do Estado onde o certificado foi emitido.,boa sorte ,entra sim com
    mandado de segurança ,nos dias de hoje ninguém quer se Policial devido os índice de criminalidade ,e quando aparece um com vontade e boa índole é impedido ,vai aluta ,corre atras dos seus objetivos

    Ramon Bertoni

    Ramon Bertoni Sábado, 11 de março de 2017, 12h55min

    Todos os certificado ou Diploma desde que exista Publicação é considerado como fé Publica e é aceito em todo teritorio Brasileiro ,repito GDAE - Governo do Estado de São Paulo www.gdae.sp.gov.br/gdae/PortalGdae/cie.jsp ,Sistema de Cadastro de Escolas -só existe no Estado de São paulo para certificado emitido pelo Governo do Estado de são paulo ,para certificado de outro Estado vale a Publicação em D.O do Estado onde foi emitido o Certificado ou Diploma.

    D

    Desconhecido Sábado, 11 de março de 2017, 13h41min

    Vale nada. Nao fala besteira.