Pensão de alimentos gravídicos

Há 13 anos ·
Link

Minha dúvida é a seguinte, estou grávida de 7 meses e dei entrada no pedido de pensão por alimentos gravídicos, gostaria de saber quanto tempo leva para o pai ser intimado e começar a pagar a pensão. E outra duvida, fiquei sabendo que ele no fim mês que vem irá sair do país e já mudou de endereço,ou seja, não é mais o mesmo que está na Ação. Oque será feito se ele não for encontrado? Se a intimação chegar no antigo endereço dele e ele já tiver se mudado??

15 Respostas
Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Eita pressa, hem?

Coitada da criança que ficará sem pai!!!!

Pra que camisinha, né?!!!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

pois é né

Fernando Andrighy
Há 13 anos ·
Link

Nathiele, caso o pai do seu filho mudar para outro país, o jeito é pedir a pensão para os avós. voce conhece os pais dele, sabe onde moram?

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

sei sim. Na verdade foi até a mãe dele que mandou ele sair do país e largar o emprego quando ficou sabendo que eu ia entrar na justiça.. ela não quer que ele pague nada, então com certeza ela não vai querer pagar também. E quando chegar a intimação pra ele e ele não for encontrado, oque será feito??

Cyoyo53
Há 13 anos ·
Link

[...] Olha, se o pai desaparecer e não for encontrado, voce pode pedir pensão aos avós! Mas corre, faça isso de uma vez... não precisa falar quando você irá na defensoria, marque um dia pra ir lá, e leve todos os seus documentos.

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Não se esqueça que ao chamar os avós paternos para contribuir no sustento do neto, poderão tmb serem cahamdos os avós maternos. [...]

Elisete Almeida
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Insula;

O recesso aí já acabou?

BJU

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Gente será que alguém pode me responder as perguntas??

Elisete Almeida
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Nathiele;

O tempo que demora é impossível precisar, mas, como trata-se de cautelar, geralmente é rápido.

Caso quando a notificação chegar na casa dele e ele já não morar no endereço indicado, o seu adv. deverá informar o novo endereço.

Como já foi dito, na impossibilidade do genitor pagar, os alimentos poderão ser pedidos aos avós.

Porém, tanto os avós paternos como os maternos, poderão ser chamados a contribuir.

Boa sorte!

Cumprimentos

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

E aí, Elisete? Pulou muito no carnaval? Por aí é animado? Eu tô com meus pés doendo, mas não é de sambar (isso ficou no passado!! não tenho mais junta para essas bravuras!!). É que andei muito hoje acompanhando uns parentes que queriam ver o carnaval de rua no RJ. Nunca mais faço isso, quando baterem na minha porta finjo que saí!!!!

Nunca mais!!!!

Vc diz "recesso", mas de quem, exatamente???

Eu já voltei para batalha!!!

A justiça por aqui só volta a todo vapor na quinta.

Cidade maravilhosa!!!! (sic!)

Elisete Almeida
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Olá Insula!

É isso mesmo que eu queria saber. Kkkkkk!

Cá tá muito frio menina, 7º durante o dia e com chuva, é mole não. Isto de tirar a roupa e por o bloco a sambar, só se for com o aquecedor ligado e estiver dentro do meu quarto. Kkkkkk!

Foi a Copa?

Adorava o carnaval da Miguel Lemos. Já pulei muito lá.

BJU

Marsh Simpson
Há 13 anos ·
Link

Nathiele, qual relacionamento você tinha com o pai do bebê? moravam juntos ou apenas namoravam? Pois ele pode alegar que não mantinha um relacionamento sério com você e que tem dúvida qto a paternidade da criança, podendo dessa forma ter a pensão gravídica negada. Até porque está no sétimo mês né? talvez não de tempo, o certo é esperar o bebê nascer e se ele não assumir a paternidade espontaneamente você entra com uma ação e o juiz irá solicitar o DNA. Se ele estiver fora do Brasil poderá ser determinado que os avós paternos contribuam com o material para exame.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

a gente só namorava.. eu apresentei todas as provas pro advogado e acho difícil que o juiz negue. Esse processo demora muito?? me falaram que era rápido..

2 respostas foram removidas.
Renato
Há 13 anos ·
Link

Não que eu goste da resposta (na verdade tenho asco dela), mas a verdade é que se as coisas ocorreram como narrou a consulente, esta ação de alimentos está condenada ao fracasso.

Até os minerais sabem como funciona a justiça e a citação (que não encontrará o pai) demorará no mínimo um mês. Voltará ao cartório e lá ficará por pelo menos 20 dias até que o juiz mande a autora ofertar o novo endereço (que ela não tem). Quando conseguir, informará ao juiz que mandará citar de novo e, se o pai não for encontrado, volta tudo de novo. Até aí o bebe já nasceu.

Somente depois disto é que se poderia chamar os avós paternos ao processo. Mais um mês (perceba que estou usando um prazo muito, mas muito rápido). Citados os avós paternos, qualquer aluno de primeiro ano de direito sabe que eles chamaram os maternos.

Se tudo isto ocorrer em menos de dois anos, pode-se considerar uma pessoa de sorte.

[...]

FILHO COM MULHER DESCONHECIDA
Há 13 anos ·
Link

O ideal era você ter escolhido bem o homem com quem teria um filho, pois criar sozinha um filho, sem a imagem de um pai não será nada fácil. Por que você não entra em contato com ele? Manda um e-mail... Ele é casado? Tem família? Quantos anos tem? É comum o homem entrar em choque principalmente se desconfiar de golpe... Vocês não devem ter namorado muito tempo e com certeza ele não deveria ter em mente ser pai, ao menos não agora... Tente conversar com ele, seja sincera... A vida de seu filho que está em jogo, agora é hora de pensar sempre nele primeiro, tá? Converse e procure urgente um advogado pra conversar com o advogado dele. A parte da família do pai terá que contribuir com as despesas com o sustento da criança, mas o dinheiro será essencial, mas não o mais importante. Boa sorte!

1 resposta foi removida.
Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos