Comprei pela internet e no site dos correios diz que foi entregue,mas não recebi nada!!
Boa tarde
Comprei 1 equipamento eletronico em uma loja virtual, efetuei o pagamento via PagSeguro parcelado em 10x, a loja me enviou o código de rastreio para eu acompanhar a entrega, devido a demora dessa entrega fui no site dos correios verificar o andamento, e para a minha surpresa estava descrito que a entrega havia sido efetuada.
Eis o meu problema, eu não recebi nada, não assinei nada, na data que constava no site dos correios como entrega efetuada eu estava em casa.
Entrei em contato com o PagSeguro para bloquear o pagamento e ele bloqueou, agora fica o vendedor e o pagseguro empurrando um para cima do outro, e os 2 para cima dos correios.
E eu como fico?? eu sou o cliente !! comprei e não recebi !!! O que eu tenho com isso !!!
Alguém pode me explicar como proceder??? Artigos do CDC em que me possa basear???
Desde já agradeço a todos!!
Bom dia O pensador, Obrigado pelos comentários, é justamente esse o foco da minha dúvida !!!
1° - No site dos correios diz que o produto foi entregue.
2° - Se foi entregue, tem que ter sido entregue em meu endereço, pois é o mesmo endereço cadastrado no site da empresa.
3° - O equipamento estava em meu nome.
4° - Se foi entregue, tem que constar a minha assinatura ou a assinatura da minha esposa.
5° - Não mora mais ninguém além de nós 2 na minha residência, portanto somente eu ou ela poderíamos receber o produto.
6° - Alguém assinou em meu nome, quero ver se a assinatura é igual a minha ou a da minha esposa.
7° - No dia informado no site dos correios que a entrega foi efetuada, eu estava em casa, e não recebi nada.
8° - Se eu não assinei, se minha esposa não assinou, se na minha residência somente mora nós 2, Os correios entregaram a quem???? De quem é a assinatura que consta no recibo de entrega??? É essa a simples questão !!!
At. Carlos Manoel
Você pode provar que não recebeu?
então vá em frente, pois se não puder provar o alegado, não há responsabilidade alguma do fornecedor...
o ônus da prova é do fornecedor, porém ele pode provar que o objeto foi devidamente entregue pelos correios...encerrando-se ali sua obrigação quanto a entrega...restando apenas os Correios...
e você, pode provar que não assinou nada??? se puder provar isso...
pois a meu ver a simples alegação de que não assinou nada, não é suficiente visto que até agora, perante terceiros, o objeto foi devidamente entregue pelos correios...
por fim, já percebi que o consulente está ou de brincadeira, ou mesmo com a intenção de ganhar algum em cima de fornecedor/website/correios...
"consumidor espertinho", uma modalidade de consumidor que vem aumentando muito nos últimos anos com a banalização do dano moral...
***INCLUSIVE, PERCEBAM>>>>na medida que outros chegam ao tópico para responder, ele vai acrescentando detalhes a seu caso para se adequar às respostas...
Não duvido nada que este não seja o mesmo consulente do soco no estacionamento, e de um outro tópico imbecil criado recentemente...
PRESTEM ATENÇÃO!
o website segura o pagamento ao fornecedor até que tudo fique devidamente esclarecido...é praxe...
o dinheiro está lá, tudo está sendo averiguado...se for o caso o website irá ressarcir...
se não, irá pagar ao fornecedor pelo objeto que , até agora, a única certeza que temos, FOI DEVIDAMENTE ENTREGUE...
ATÉ AGORA, OS FATOS SÃO ESTES:
a) um consumidor que alega que não recebeu b) dinheiro preso no website que intermediou a compra c) fornecedor alegando que o objeto já foi devidamente entregue, vide informações constantes do sistema dos CORREIOS, uma das empresas públicas mais idôneas e confiáveis do país... d) consumidor que concordou com todos os termos do site ao se cadastrar e utilizar o sistema, inclusive combinou com o fornecedor a forma de entrega via correios
São os fatos...NEM A CERTEZA DE QUEM DEVE FIGURAR NO PÓLO PASSIVO SE TEM
e até aqui, o autor seria carecedor de ação...por falta de interesse processual
Carlos Manoel,
Bom dia !
O seu produto foi extraviado pelos correios, o que acontece com frequência, e até é aceitável um pequeno percentual de erro sobre o volume de entregas.
Entretanto, neste caso, é considerado pelo CDC defeito do serviço (art. 14) e TODOS da cadeia distribuidora (arts. 12 e 13) são responsáveis pela reparação do dano, podendo ser cobrada do qual vc escolher ou todos (vendedor, cobrador e correios).
Você pode optar, consoante art. 20, pelo: a) Receber o produto novamente; b) Restituição do que foi pago, acrescido de eventuais perdas e danos, inclusive moral;
Pode procurar os envolvidos na cadeia e solicitar a resolução do problema.
Alternativamente, ou não sendo o caso resolvido, reclamar no Procon e acionar o judiciário, podendo ser no Juizado (com assistência de advogado ou sem ela) ou Justiça Comum.
Sorte !
Adv iniciante:
Devemos prestar atenção nas palavras: " entrega GARANTIDA "
Entrega GARANTIDA, expressa ser feita corretamente, cercada de todos os procedimentos inerentes ao objetivo final.
Imagine como exemplo o Oficial de Justiça citar ou intimar a pessoa errada, o ato foi realizado, mas equivocado, o citando não foi citado, nos autos foi juntado um mandado; quando da audiência quem vai comparecer?
mas foi entregue...
a entrega foi garantida,
ele vai falar que não foi...e o fornecedor apresenta os comprovantes dos correios de que foi...
e aí como fica?
primeira coisa que o sujeito aí deveria ter feito, era ter entrado em contato com os correios e se certificado disso tudo...
por ora, ele não possui direito algum...
e o site está segurando o dinheiro até que tudo fique esclarecido...é praxe... o site não tem responsabilidade alguma até aqui, pois agiu de forma corretíssima...e o fornecedor enviou o objeto que JÁ FOI ENTREGUE
falta ver nos correios como foi essa entrega... por ora, ele não pode provar que não recebeu...e não tem direito algum a NADA...
parem de iludir o coitado, pq essa gente é assim, acontece alguma coisa já vão logo falando em DANOS MORAIS, se julgam os DONOS DO DIREITO...
é bem complicado fazer entender...
Bom dia Consultor ! , Obrigado pelas informações !!
Irei sim,entrar com uma ação, somente estou esperando a resposta final do pagseguro sobre o problema.
E ainda pesquisei na net sobre esse caso semelhante ao meu, e vi que podem solicitar na justiça no decorrer da ação o exame grafotécnico para comparar a minha assinatura. E eu e a minha esposa teremos o maior prazer em fazer esse exame, pois somos pessoas dignas e honestas !!
Não precisamos dar "golpes" como disse o "adv. iniciante". Coisa absurda esse usuário falar isso !!!
at. Carlos Manoel
kkkkkkkkkkkkk
"e vi que podem solicitar na justiça no decorrer da ação o exame grafotécnico para comparar a minha assinatura. E eu e a minha esposa teremos o maior prazer em fazer esse exame, pois somos pessoas dignas e honestas !! "
Alice no país das maravilhas?
como se fosse barato e fácil....
o que vc comprou de tão valioso que precise ir tão longe? as cinzas da Cleópatra e do Tutankamon em uma urna???
tenho que rir.... apesar de atuar com contratos e relação de consumo diariamente, vou reafirmar, consumidor é um bicho que pensa ser muito esperto e inatingível...
é quase como "MULHER DE MALANDRO QUE PÕE O MARIDO NO PAU"
Mais uma vez inexato o raciocínio:
"falta ver nos correios como foi essa entrega... por ora, ele não pode provar que não recebeu...e não tem direito algum a NADA..."
O consumidor não precisa provar que não recebeu. O fornecedor é quem tem que provar que entregou corretamente. Para isto, basta o consumidor exigir o produto ou o dinheiro de volta e, o fornecedor deverá solicitar da empresa de transporte o comprovante e fornecendo-o ao consumidor. Caso o consumidor alegue não ser sua a assinatura no recibo de entrega, o fornecedor DEVE PROVAR pelos meios legais que o consumidor faz alegação falsa.
Neste ponto, imagino que o consumidor já estará pleiteando em juízo, sendo que o fornecedor deverá provar em juízo que a assinatura no recibo é do consumidor reclamante.
Saudações,
e foi entregue....
o fornecedor tem o ônus da prova o fornecedor vai provar, através dos correios que o bem foi entregue...
já falei disso um bilhão de vezes...
virou bagunça agora em favor do consumidor? verossimilhança das alegações mil vezes?
fornecedor prova que entregou, e vai ter que reprovar e reprovar infinitas vezes se o consumidor continuar alegando que não recebeu nada?
RESSALVA:
Boa tarde
Comprei 1 equipamento eletronico em uma loja virtual, efetuei o pagamento via PagSeguro parcelado em 10x, a loja me enviou o código de rastreio para eu acompanhar a entrega, devido a demora dessa entrega fui no site dos correios verificar o andamento, e para a minha surpresa estava descrito que a entrega havia sido efetuada.
Eis o meu problema, eu não recebi nada, não assinei nada, na data que constava no site dos correios como entrega efetuada eu estava em casa.
Entrei em contato com o PagSeguro para bloquear o pagamento e ele bloqueou, agora fica o vendedor e o pagseguro empurrando um para cima do outro, e os 2 para cima dos correios.
E eu como fico?? eu sou o cliente !! comprei e não recebi !!! O que eu tenho com isso !!!
Alguém pode me explicar como proceder??? Artigos do CDC em que me possa basear???
Desde já agradeço a todos!!
Essa é a consulta postada originalmente...
ressalta-se que o consulente foi acrescentando detalhes a sua história na medida em que as discussões foram crescendo...
a história é fictícia, o autor é o mesmo da história do soco no estacionamento e de tantas outras, uma pessoa sem o que fazer que inventa historinhas aqui para se divertir
acompanhei o tópico desde o início para afirmar que é o mesmo sujeito...
FIM DA DISCUSSÃO
Bom dia O pensador , segue abaixo a conversa de disputa entre eu e a empresa, até nos correios que ele me pediu eu já fui, e aqui estão as respostas retiradas do site pagseguro na mediação que eu abri contra a empresa.
Comprador:
07/02/2013 às 13:48 Ok então , vou ficar no aguardo dos 5 dias úteis, o que não pode é eu ficar somente esperando,esperando e pagando por uma coisa que eu não recebi, pois o problema não foi meu, e sim dos correios, vc é que tem que resolver com os correios e eu receber o produto que paguei. Tenha uma boa tarde.
Vendedor:
07/02/2013 às 13:04 vou abrir uma reclamação junto aos correios, eles demoram 5 dias úteis para responder e após isso veremos, mas com certeza nao deixaremos voce na mao.
Comprador:
06/02/2013 às 15:39 Respondendo ao vendedor, fui hoje 06/02/2013 na agência dos correios 50301195 - agência de neves solicitar informações sobre a entrega que constava como efetuada mas que eu não havia recebido, o atendente me informou que eu teria que ir a Niterói na CEE centro de entregas e encomendas , de são gonçalo fui para niterói, chegando lá me informei sobre o ocorrido, falei com o atendente Jorge que me informou que a listagem já tinha sido enviada para o correio central da presidente vargas no centro do rio de janeiro, fui até os correios da presidente vargas, chegando ao local expliquei o ocorrido e o atendente me informa que somente judicialmente os correios fornecem a Micro-filmagem da lista de entregas. E agora, como eu fico??
Comprador: 05/02/2013 às 21:13 Ok, irei fazer isso amanhã na parte da manhã.
Vendedor:
05/02/2013 às 17:09 peço que vá a agencia dos correios com o numero de rastreio que segue: xxxxxxxxxxxxx ( apaguei propositalmente pois nao interessa a ninguem saber o numero do codigo ) e peça pra eles verificarem para quem entregou e depois me fale.
Fim !!
Continuando a responder..... quer dizer, eu paguei para receber em casa, nao recebi, e ainda tenho que ficar correndo atras dos correios para saber quem assinou !!!
Acho particularmente que isso é um absurdo !!!!
Att. Carlos Manoel
Adv.iniciante, vc está totalmente enganado !!! Nunca abri esse tópico citado por vc !!! Não seja imaturo !! E vc está me acusando de uma coisa que eu não fiz, e quem acusa tem que provar conforme vc mesmo cita em seus comentários !!!
Vc fugiu completamente do assunto do tópico, me chamando de "espertinho", que eu quero "aplicar golpes" !!
Cuidado com o que vc fala !!