Comprei pela internet e no site dos correios diz que foi entregue,mas não recebi nada!!
Boa tarde
Comprei 1 equipamento eletronico em uma loja virtual, efetuei o pagamento via PagSeguro parcelado em 10x, a loja me enviou o código de rastreio para eu acompanhar a entrega, devido a demora dessa entrega fui no site dos correios verificar o andamento, e para a minha surpresa estava descrito que a entrega havia sido efetuada.
Eis o meu problema, eu não recebi nada, não assinei nada, na data que constava no site dos correios como entrega efetuada eu estava em casa.
Entrei em contato com o PagSeguro para bloquear o pagamento e ele bloqueou, agora fica o vendedor e o pagseguro empurrando um para cima do outro, e os 2 para cima dos correios.
E eu como fico?? eu sou o cliente !! comprei e não recebi !!! O que eu tenho com isso !!!
Alguém pode me explicar como proceder??? Artigos do CDC em que me possa basear???
Desde já agradeço a todos!!
Prezado Carlos,
Não tem a obrigação de ir aos correios. O vendedor é quem tem a obrigação de apresentar o comprovante de entrega. Ao Sr. basta que comunique que não recebeu o produto.
Aguarde o prazo de 5 dias solicitado. Não havendo solução por parte do fornecedor, recomendo que ingresse no JECível de sua comarca caso a empresa se negue a reenviar o produto ou devolver o dinheiro.
Saudações,
procurem o tópico aí do estacionamento e veja se o mesmo imbecil não colocava três exclamações sempre ao final de suas frases...
se alguém tiver dúvidas de que é a mesma pessoa zombando da cara dos idiotas...
desde o início falei que não tinha motivos pra ação alguma por falta de interesse processual,
porém vieram os sábios demonstrar saber jurídico e dar atenção ao idiota...
merecem aplausos por serem idiotas e caírem nas histórias desse desocupado...
sintam-se honrados
Boa tarde Lori Ann, KLAUS PIACENTINI, O pensador, Consultor ! e francisco de Assis Temperini.
Continuem acompanhando esse meu post que irei ajuizar uma ação sim, e postarei aqui todos os andamentos até o final do processo.
Veremos quem está com a razão !!
Desde já agradeço os comentários de todos !!
Att. Carlos Manoel - Postado em 15/02/2013 as 13:27
passei na OAB, não preciso da sua opinião a meu respeito...
vale o mesmo que nada o que vc pensa, pois nem profissão o Sr. deve ter...
fora que se um dia passar na OAB, se um dia conseguir... estará velho e ninguém irá te contratar, pois um advogado velho com 50 reprovações no exame de ordem, não presta para NADA...o mercado discrimina....vai continuar brincando aqui de criar situações hipotéticas e brincando com outros fracassados sem emprego na área, e sem clientes para atuar por conta...
eu graças a meu esforço, passei de primeira, jovem, e estou empregado na área que me especializei: Direito Administrativo
eventualmente pego causas consumerista de clientes sem noção que se julgam os DONOS DO DIREITO...
conheço bem o tipo...
mesmo sabendo se tratar de uma causa impossível, sabe o que lhes digo para pegar o dinheiro dos honorários???
Lhes digo:
"PODEMOS TENTAR..."
eles perdem, eu ganho o meu...pois eles devem me pagar de qualquer modo....
então tanto faz pra mim, como para a maioria...
já que esses clientes na área consumerista são TÃO IMBECIS, que se julgam os "DONOS DO DIREITO"...tem mais é que quebrar a cara
O nobre Adv.iniciante desconhece o que seja ética e, conduta ética. Infelizmente a culpa é grande parte das instituições de ensino.
Sua postagem reflete exatamente o profissional que o Sr. é.
Que bom que esteja empregado. Que tenha realizado seu objetivo.
Devo alertar porém que a advocacia não é emprego, é munus.
Saudações,
múnus de passar fome para vocês, pois vcs estão aqui defendendo a causa de um ninguém que vive de brincar no fórum criando casos hipotéticos e pretensões absurdas
estou empregado, e advogo esporadicamente...como falei, os piores clientes são os de relação de consumo...
coloco esses no mesmo patamar daqueles de baixaria de família e sucessões...
se julgam os donos do direito...é lastimável
PS: PASSEI NO EXAME DE ORDEM EM UMA DAS PROVAS QUE TEVE UM DOS MAIS ALTOS ÍNDICES DE REPROVAÇÃO, A OPINIÃO DE BACHARÉIS PRA MIM VALE O MESMO QUE NADA...
AFINAL MEU CONHECIMENTO FOI TESTADO PELA OAB...e por atuar pegando causa de gentalha envolvendo relação de consumo que digo: esse pessoal sempre quer tirar alguma vantagem...
já chegam com a intenção de pedir dano moral...é triste
Senhores:
Procon: " Este órgão entende na linha da jurisprudência do TJDF que vem sendo partilhada já no STJ vide o Rsp 1.107.024/DF ministra Izabel Galotti que as empresas gestadoras de pagamento na compras realizadas pela internet, tem responsabilidade igual ao fornecedor e sao de fato fornecedoras por que se infiltran de forma determinante na cadeia de fornecimento; ora o, consumidor contrata a empresa gestora para garantir que seu produto seja entregue efetivamente,ja que a entrega do pagamento é realizada por simples operação de depósito; a própria empresa reclamada admite o reembolso ao consumidor da forma como regula, através do sistema de disputa. Ocorre, que independente da realização dessa disputa, a empresa gestora é responsável pelos defeitos de segurança na prestação de seus serviços. o que se dessume pelo inadimplemento injustificado do contrato.
vc leu a discussão antes de copiar esse texto e colar aqui???
o sujeito inventou um caso hipotético...ok porém na situação hipotética, o site segurou o dinheiro para averiguar os fatos...
o site teria que repassar o dinheiro ao vendedor/fornecedor, assim que se confirmasse o recebimento da mercadoria...
como a mercadoria "APARENTEMENTE" foi entregue pelos correios no endereço correto, já que foi lançado no sistema, não restam obrigações para FORNECEDOR/SITE quanto a entrega...
ALGUMA COISA OS CORREIOS ENTREGARAM NESSE CASO HIPOTÉTICO..ALGUÉM RECEBEU
O QUE FALTA AVERIGUAR?
SE FOI ERRO DOS CORREIOS OU SE O CONSUMIDOR ESTÁ DANDO UMA DE ESPERTINHO...
assim que ficar constatado que os Correios entregaram o produto no endereço correto, todos os 3 ficam livres de responsabilidade...o site pode entregar o dinheiro ao fornecedor e acaba tudo aí...
qualquer ação judicial nesse sentido tem que ser extinta por falta de interesse processual...
a única responsabilidade do site é caso o fornecedor não tenha enviado o bem adquirido, ou algum outro caso que ensejasse prejuízo ao consumidor...
MAS COMO A MERCADORIA FOI ENTREGUE PELOS CORREIOS...... =FALTA DE INTERESSE DE AGIR...
ATÉ QUE SE AVERIGUE EXTRAJUDICIALMENTE, PELO SITE, COMO É DE PRAXE, E CONFORME VC SE OBRIGA QUANDO CONTRATA ASSINALANDO QUE CONCORDA COM O TERMO DE RESPONSABILIDADE AO SE INSCREVER
agora pergunto aos bacharéis aí que não passam no exame de ordem...
PRIMEIRO SE AVERIGUA TUDO NA VIA ADMINISTRATIVA, OU VC PULA A VIA ADMINISTRATIVA E VAI PRO PAU NA JUDICIAL, MOVENDO UMA AÇÃO, SEM AO MENOS TER A CERTEZA DO DIREITO?
Pelo amor de Deus né...por isso que não passam no exame...
84% de reprova na 1ª fase nesse último exame, li em algum lugar...
[...]
Ainda continuo na espera da resposta do pagseguro quanto a resolução do problema, pois assim que obtiver a resposta, no 2° ou 3° dia já irei ao advogado com tudo impresso, conversas com o vendedor,conversas com o moderador, a tela dos correios onde informa que o produto foi entregue e etc....
Como já havia comentado em respostas acima, é somente acompanhar o post que irei colocar o numero do processo aqui para que todos [...] como é que a Lei trata quem é honesto e age com razão buscando os seus direitos.
Não tenho e não preciso esconder nada de ninguém, por isso nao tenho medo algum de colocar o numero do processo aqui, pois qualquer uma pessoa pode consultar no site de seu estado atraves do numero,nome,oab,cpf.
[...]
Abraços !!
Att. Carlos Manoel - postado em 21/02/2013 as 19:55
Injúria kkkkkkkkkk
dono do direito, sinto muito se se sentiu ofendido por conta de eu considerar sua pretensão absurda e de me parecer meramente uma tentativa de tirar proveito de uma situação com os famosos DANOS MORAIS....
tão absurda, que pareceu brincadeira, não creio que essa história seja verídica, e muito menos que alguém com discernimento iria se aventurar juridicamente, com uma pretensão absurda destas...
meu dever é alertar quanto aos riscos dessa sua aventura, agora que parece mesmo que o Sr. se sente o DONO DO DIREITO, uma criatura importantíssima que terá seu pedido apreciado com base no maravilhoso CDC...
E ALERTO: PREPARE O BOLSO POIS IRÁ PAGAR HONORÁRIOS SUCUMBENCIAIS À PARTE CONTRÁRIA QUANDO CONTESTAREM A AÇÃO QUE PRETENDE MOVER, ATRAVÉS DE ALGUM ADVOGADO MORTO DE FOME DO TIPO: CAIU NA REDE É PEIXE...
Eu pegaria sua ação pois meus honorários contratuais estariam garantidos, o seu direito, mesmo sabendo que não procede, eu fingiria que vc tem toda razão e que seu pedido será julgado procedente...fingiria mesmo só pra receber meus honorários contratuais....mesmo sabendo que seu direito não procede e que terá que arcar com o ônus da sucumbência...
como falei anteriormente, baixaria de consumidor, família e sucessões, são as causas que mais abomino
particularmente peguei NOJO de consumidor, pois é uma gentalha que se julga A DONA DO DIREITO, e como já falei antes, JÁ CHEGAM COM A PRETENSÃO DE PEDIR DANO MORAL...
tudo é motivo p/ pleitear DANO MORAL na cabeça dessa gentalha...
advogado iniciante,me indique nas minhas perguntas e respostas onde vc leu que eu estou pedindo danos morais de alguma coisa?? a minha questao foi simples e objetiva, no site dos correios informa que foi entregue,mas nao recebi e nem assinei nada.Isso é uma falha na prestação dos serviços, so perguntei como eu devia proceder,pois nao posso ficar pagando por uma coisa que nao recebi, é essa a questão!!Se existe alguém aqui que deve ter aplicado algum tipo de golpe, foi o funcionario do correio responsavel pela minha entrega, foi somente esse o meu questionamento.
mas aguarde noticias !!!