Comprei pela internet e no site dos correios diz que foi entregue,mas não recebi nada!!

Há 13 anos ·
Link

Boa tarde

Comprei 1 equipamento eletronico em uma loja virtual, efetuei o pagamento via PagSeguro parcelado em 10x, a loja me enviou o código de rastreio para eu acompanhar a entrega, devido a demora dessa entrega fui no site dos correios verificar o andamento, e para a minha surpresa estava descrito que a entrega havia sido efetuada.

Eis o meu problema, eu não recebi nada, não assinei nada, na data que constava no site dos correios como entrega efetuada eu estava em casa.

Entrei em contato com o PagSeguro para bloquear o pagamento e ele bloqueou, agora fica o vendedor e o pagseguro empurrando um para cima do outro, e os 2 para cima dos correios.

E eu como fico?? eu sou o cliente !! comprei e não recebi !!! O que eu tenho com isso !!!

Alguém pode me explicar como proceder??? Artigos do CDC em que me possa basear???

Desde já agradeço a todos!!

76 Respostas
página 4 de 4
Adv.iniciante
Há 13 anos ·
Link

Sr. DONO DO DIREITO,

reitero o meu posicionamento...

o SENHOR não possui uma das condições da ação = interesse de agir

Quando faltar uma das 3, o processo será extinto...isso é básico em Processo...

quando o site terminar de realizar os procedimentos administrativos de praxe, ou seja, averiguar a situação antes de tomar algum posicionamento, o senhor terá interesse, se será procedente ou não, vai depender do que pleitear...

por ora, o senhor não possui interesse processual, e é carecedor do direito de ação...

o site retém o dinheiro pois é praxe e o senhor assinou o termo de concordância quando ingressou naquela comunidade de compra e venda...

como falei várias vezes, aqui neste fórum há muitos bacharéis em Direito que não passaram na OAB e ficam dando conselhos jurídicos equivocados...dão uma lida nos livros e acham que na prática é assim do jeito que está

pelo seu caso, o SR. não possui interesse processual AINDA.... para exemplificar, é a mesma coisa que querer partilhar os bens sendo que o de cujus não morreu ainda... não existe direito algum neste momento

LIMITE-SE A ESPERAR , veja o que os correios tem a dizer Att.

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Conforme eu havia dito, segue a resposta do pagseguro:

"Disputa encerrada automaticamente a favor do comprador."

Quer dizer, se eu estivesse errado, com certeza eu não ganharia a disputa, quem encerrou a disputa foi a loja que eu efetuei a compra.

Conselho a todos: Corram atrás de seus direitos,não fiquem quietos ou com medo,pois quem está com a razão e age com honestidade raramente perde seus direitos !!

At. Carlos Manoel

Adv.iniciante
Há 13 anos ·
Link

vc queria mover ação contra o site antes de esperar os procedimentos de praxe...

que razão vc tinha? nenhuma...o processo iria ser extinto por falta de interesse de agir quando o site contestasse alegando que vc moveu ação antes da conclusão dos procedimentos padrão...

o direito de reparação só existe quando há certeza de que uma parte foi lesada

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Adv.iniciante, vc não deve ler nem as suas respostas, pois vc está completamente enganado.

É lógico que para eu entrar com uma ação na justiça, eu tenho que ter a negativa da empresa, é lógico que com a negociação em trâmite e aberta e sem ter fim, não posso entrar com a tal ação.

Aguardei a resposta para que depois da mesma eu tomasse as providências cabíveis!!

A resposta veio na data de hoje 05/03/2013 e veio favorável a minha pessoa, lógico que não entrarei na justiça por uma coisa que foi favorável. Mas se não fosse favorável, com certeza absoluta eu ia entrar com uma ação sim, sem sombra de dúvidas!!

[...]

Mauricio Javier
Há 12 anos ·
Link

Adv. iniciante se vc tem nojo de consumidor vc só pode representar alguma instituição que tem o costume de lesar consumidores e não sofrer consequencias, pare de falar besteira vai fazer um boquete no seu chefe e seja feliz e deixe que quer correr atras do seus direitos exercer seu legitimo diretiro sinceramente vc é um imbecil idiota

Consultor !
Há 12 anos ·
Link

... quem tem nojo de consumidor, enoja a si mesmo, pois todos somos consumidores !!!

Eike, Lemann, Safra, Ermírio, Telles, sao consumidores ... e até esses manés ignorantes que criticam sao vítimas do sistema !!!

Simples !!!

Adv.iniciante
Há 12 anos ·
Link

Para Mauricio Javier: não discuto com quem não tem conhecimento jurídico, e menos ainda para quem posta palavras de baixo calão e pensamentos sujos próprios envolvendo obscenidades ....guarde sua imundície para você mesmo, pois com essa foto de facebook sua vc só pode mesmo pensar nas obscenidades que gostaria de fazer, pois ninguém vai querer praticá-las contigo....

lamento muito...mas me solidarizo com sua desgraça e lhe digo que é muito triste ser assim e ter essa aparência da foto, juntamente com toda essa ignorância, para piorar ainda mais!!!

ao Consultor: já disse que não discuto com quem não tem registro na OAB...

Luiz Tavares
Há 11 anos ·
Link

sinceramente: adv iniciante de merda que é você ! ninguém vai querer ser consultado por você otário de merda

Luiz Tavares
Há 11 anos ·
Link

pelo jeito este adv não aprendeu nada na escola este tempo todo que la está,vai tomar pau no exame da OAB. é um bobo!

Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

faz o seguinte o vendedor cria uma senha pra cada venda e ao lado da assinatura de recebimento tem que haver essa senha se nao haver o vendedor podera processar o correio e assim ser indenizado com o valor total estraviado...assim ele podera garantir novamente o recebimento do valor e reeviar o pedido ao cliente ass danilo dono da loja jovem descolado (fun page no face book).

Rodrigo
Há 11 anos ·
Link

Pega essa, Adv Iniciante: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PI275304567BR e engula sua arrogância. Abs.

Marcos
Há 10 anos ·
Link

comprei 2 produtos e recebi 1, recusei o produto (nao ia receber) o funcionario dos correios insistiu entregaria o outro produto, ou vinha recolher a mercadoria(disse claramente) entao recebi- e obvio ele nao veio a algo que eu possa fazer para reaver a mercadoria ou denuncia contra funcionario

Lucas Oliveira
Há 10 anos ·
Link

E NO CASO O MEU QUE FOI PRA BAHIA? COMO DEVO PROCEDER?

Miqueias Oliveira
Há 10 anos ·
Link

a partir do momento que o consumidor pagou pelo bem , nao e de responsabilidade dele ter que correr atras de um bem que n foi recebido .pois ninguem ira ressarci os gasto dele, pois cabe ao vendedor entra em contato com os correios e verificar o ocorrido ,pois o consumidor tbm pagou pela entrega e agora te pergunto porque a responsabilidade tem que ser do consumidor de correr atras de algo que ele compro pago e n recebeu ?

Miqueias Oliveira
Há 10 anos ·
Link

pois e esse ai que acha que todo mundo quer da o golpe . primeiramente na compra ja pedem nome de alguem autorizado a receber o produto , pois tendo esse nome o entregador n podera entregar a mais ninguem o produto sem a apresentaçao de um documento .e outra se o consumidor n tiver em casa ou ninguem para receber os correios nao podera marca como entregue o produto ,pois s agora cabe ao vendedor e o pagseg a correr atras do suposto nome de cliente que recebeu e entra com um processo contra os correios e nao ao comprador correr atras disso pois foi pago o produto e frete e nao foi recebido . agora que nem essa pessoa la emcima fala de gente querendo dar golpe .e so os correios monstrar a assinatura de quem recebeu e os responsavel de quem tava para receber , comprovando isso cabe a eles entrar com processo contra a pessoa que tentou dar o golpe dai.

Wesley Ramon Pereira Bento
Há 9 anos ·
Link

Advogado ta sabendo nada também aff.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos