Boa tarde, POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE,

Sou portuguesa e tenho meu RNE com classificação Permanente, casei com brasileiro á 15 anos e ainda sou casada e está VENCIDO desde maio de 2011 e eu não tinha visto q já vencera, tenho ele desde 1998. me disseram q tenho de pagar uma multa de 8 reais por dia, máximo de 100 dias, é isso mesmo?? tem como escapar dessa pesada multa??? E QUAIS OS DOCUMENTOS Q TENHO DE LEVAR NA RENOVAÇÃO? me ajudem por favor...obrigada

Respostas

    J

    jujujuju Quarta, 02 de julho de 2014, 12h59min

    Ola sr Honório onde posso ver o numero do meu protocolo do RNE provisório?

    H

    Honorio Suspenso Quarta, 02 de julho de 2014, 19h43min

    Boa noite,
    Número de protocolo e número do RNE, são duas coisas distintas.
    O número do protocolo é o que se refere ao pedido de visto em uma das suas modalidades: por casamento, por filho, por união estável, etc. este número possui uma sequência numérica da seguintes forma:
    Protocolo 07978.000999/2014-00 (são dezessete números), que designa o local onde foi requerido o visto.
    O RNE é o número que terá na sua carteira de estrangeiro, este número só se consegue no final do processo após a publicação do visto em Diário oficial da união - DOU, e mesmo assim, só depois que efetuar o 7evido registro na Polícia Federal, geralmente a sequência do RNE é a seguinte: V123456-2 (geralmente começa com uma letra, com uma sequência de 6 número, e um dígito verificador, que pode ser número ou letra).

    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    S

    SYLDAP Terça, 02 de setembro de 2014, 12h23min

    Boa tarde,
    Sou estrangeira com RNE classificacao PERMANENTE que venceu a um mes (mas o original vencido esta na minha posse).
    Estou providenciando a renovacao do meu RNE e li todos os posts e respostas desta discussao para me documentar. Fui no site do DPF e preenchi o formulario e depois agendei o atendimento (Rio de Janeiro).
    A duvida veio na hora de emprimir os GRUs. Peco a gentileza de me confirmar que os GRUs que devo pagar sao os seguintes (a listagem esta na tabela que esta neste link:
    https://servicos.dpf.gov.br/gru/listaReceitas.jsp?rec=2#

    1- taxa codigo 140120 - CARTEIRA DE ESTRANGEIRO DE PRIMEIRA VIA - R$ 124,23
    2- multa codigo 140490 - INFRINGIR OU DEIXAR DE OBSERVAR QUALQUER DISPOSICAO DA LEI 6.815/80 OU DECRETO 86.715/81(MIN:R$ 165,55 - MAX:R$ 413,88) - R$ 165,55

    So que neste ultimo caso o formulario insere um campo "auto da infracao", sem nenhuma explicacao de onde achar esse numero!
    Poderia por favor confirmar que os codigos dos GRU estao certo para o meu caso e me explicar o que eu devo colocar no campo auto da infracao?

    Desde ja, muito obrigada pela sua ajuda!
    Atenciosamente,
    SylDap

    H

    Honorio Suspenso Quarta, 03 de setembro de 2014, 7h03min

    Bom dia SylDap,

    As duas taxas deverão serem pagas, a primeira é pela renovação da carteira, e a segunda é a multa pelo o atraso. A segunda por ser obrigatório colocar o numero da multa, só depois que for multado é que o funcionário emitirá a guia para o pagamento da multa, que poderá ser paga no banco no próprio aeroporto.

    Att.

    Honorio - [email protected]

    M

    magomez Terça, 16 de setembro de 2014, 12h50min

    Boa tarde Sr. Honorio,

    Sou estrangeiro,

    No portal do MJ esta mostrando no Resultado da consulta por parâmetros:

    Protocolo: 08240.02777/2013-53 (troquei alguns números por razões de segurança)
    Código/RNE: 1231164-Z (Mudei alguns números por razões de segurança)
    Estrangeiro(a): (Meu nome completo)
    Tipo de Permanência: Permanência Definitiva - RR nº 08/06 c/c RN nº 27/98 do CNIg
    Data de Autuação: 11/02/2013
    Data de Estada Atual: 11/11/3000
    Classificação Consular: //14
    Situação do Processo: Publicado despacho especial

    Data Movimentação

    26/05/2014 Proposta do Diretor; Complemento: Proposta

    30/06/2014 Publicação no Diário Oficial da União . Seção 1 . Página 71

    25/07/2014 Guia de armazenamento número 423

    Argumento(s) do Diretor:
    Compulsando-se os autos, verifica-se que o Conselho Nacional de Imigração, com fundamento na sua Resolução Recomendada nº 08, de 19 de dezembro de 2006, c/c a Resolução Normativa nº 27, de 25 de janeiro de 1998, autorizou a concessão de permanência no País, conforme se verifica na publicação do Diário Oficial da União de 21 de março de 2014, Seção 1, págs 60 e 61.
    Em face do exposto, concedo a residência permanente no Território Nacional ao estrangeiro.

    Exigências pendentes - Encontrada 1 pendência:
    Cópia autenticada do passaporte ou documento de viagem utilizado, (nítida e completa);

    A minha dúvida é a seguinte:

    O Código/RNE publicado vai ser o mesmo na minha CIE? pois nunca soube ao respeito dele ate agora que saiu a publicação do nosso caso. Só sei que fizemos o registro na PF para Refugio.

    O que significa permanência definitiva? terá um tempo de validade?

    As copias do passaporte que mostra como Exigências pendentes, é completa (incluso paginas em branco) ou só as paginas usadas (pagina com foto, do visto, e carimbos de entrada?

    A minha esposa, e a minha filha estão baixo o mesmo protocolo, só que na pagina do MJ só mostra meu nome, mas na pagina do DOU mostra todos os nomes (o meu, da minha esposa, e a nossa filha).

    Gostaria de saber se a minha filha que vai ter 2 anos de idade aplica para a emissão da CIE?

    Quais são as taxas que a gente vai ter que pagar? (cada eu, a minha esposa e a minha filha)

    O nosso caso é uns desses casos especiais (casos omissos, razões humanitárias), então faço as perguntas porque alguém nos falou que tenha que pagar 2 taxas, porem na pagina da PF só mostra uma taxa de R$ 124,23.

    Por gentileza, peço sua ajuda para dirimir esta dúvida, pois fiquei preocupado ao ver que a minha família não esta sendo mostrada na pagina oficial do Ministério da Justiça.

    Muito obrigado por adiantado pela ajuda que o senhor possa nos fornecer neste particular.

    Atenciosamente, fico no seu aguardo,

    Miguel

    H

    Honorio Suspenso Terça, 16 de setembro de 2014, 18h13min

    Boa tarde Miguel,

    Pelo seu relato, vc foi beneficiado principalmente pela RN 27, que trata principalmente dos casos omissos e não previstos em resoluções específicas, mas graças a Deus que foi publicado.
    O próximo passo será fazer o registro junto à Polícia Federal para obtenção da carteira de estrangeiro e consequentemente o RNE.
    Aquele RNE que aparece no site do MJ é apenas para o controle interno deles, não vale para nada.
    O passo seguinte é instruir o processo para fazer o registro, além dos formulários, tem as taxas no valor de R$ 123,24 (carteira) e de R$ 64,58 (registro), cada membro da família.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    M

    magomez Quarta, 17 de setembro de 2014, 11h55min

    Muito Obrigado pelas respostas seu Honorio.

    Mas ficarem mais algumas dúvidas a ser tiradas:

    O que significa permanência definitiva? terá um tempo de validade?

    As copias do passaporte que mostra como Exigências pendentes, é completa (incluso paginas em branco) ou só as paginas usadas (pagina com foto, do visto, e carimbos de entrada?

    Grato mais uma vez.

    H

    Honorio Suspenso Quarta, 17 de setembro de 2014, 17h49min

    Boa tarde Magomez,
    O visto permanente geralmente é renovado a cada 9 anos, até completar os 60 anos, quando será emitida a carteira com prazo indeterminado.
    Em relação a cópia de passaporte, são duas situações:
    Para o pedido do visto, é o passaporte completo, inclusive as folhas em branco;
    Para fim de registro para a carteira de estrangeiro, são as páginas utilizadas.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    L

    Luis Fernando Quintero Mejia Quinta, 18 de setembro de 2014, 12h41min

    Boa tarde!
    Por favor o que devo fazer para tirar o RNE de meu filho que é menor de idade? Ele chegou no Brasil no mês de fevereiro 2014, Mora comigo e esta estudando, mas a mãe não esta no Brasil, que documento vou precisar ?
    Desde ja agradeço a atenção.

    H

    Honorio Suspenso Quinta, 18 de setembro de 2014, 21h15min

    Boa noite Luis,
    Caso você seja estrangeiro permanente, poderá requerer a reunião familiar para o seu filho, desde que tenha menos de 21 anos e até 24 anos desde que esteja estudando curso superior.
    Como é menor, deverá ter no seu processo a assinatura de ambos os pais, sugiro que espere a volta da sua esposa, ou que possua a guarda do seu filho, para poder requerer o visto para ele.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    D

    David Kim Terça, 21 de outubro de 2014, 10h04min

    Bom dia Sr. Honorio.

    Por favor se o senhor puder me ajudar a minha situação é o seguinte, minha mãe é estrangeira de nacionalidade sul coreana, possui o RNE com classificação permanente só que está vencido desde 2006 sendo que o vencimento foi antes de ela completar 60 anos, ela tentou uma vez renovar antes mas como tinha vencido ela não conseguiu por falta de informações e desistiu, só que agora ela definitivamente precisa renovar o RNE dela e estou tentando ajudá-la.

    Fiz o preenchimento do formulário, fiz a GRU pelo site do DPF e quando tentei gerar a multa não consegui pois informam que é necessário ir pessoalmente no DPF e calcular. O problema é que é necessário o agendamento eletrônico, tentei várias vezes e informam que "NÃO EXISTE DATA DISPONÍVEL" e abaixo disso informa que caso não haja data disponível comparecer a unidade do DPF.

    Fui ao DPF e após algumas filas recebo a informação que é necessário o agendamento eletrônico senão não sou atendido, mesmo comentando sobre a informação caso não haja data disponível o atendente diz que por ter essa sobrecarga de agendamentos no momento o site não está disponibilizando agendamento. Achei estranho tal informação pois não o vi em nenhum lugar.

    Enfim, gostaria de saber se isto confere ou estou fazendo alguma coisa equivocada, o atendente disse que é o certo mas o agendamento é o demorado mas não fiquei confiante sobre essa informação, o meu medo é de estar fazendo alguma coisa errada e não souber antes que seja tarde de corrigi-la. Se o senhor puder me confirmar também a ordem sobre o processo normal ficaria grato, no momento preenchi o formulário, gerei a GRU mas ainda não paguei pois esperava pagar junto com a multa.

    O DPF onde estou tentando fazer a renovação é o de São Paulo S.P.

    Desde já agradeço pela atenção.

    Martin Tassara

    Martin Tassara Quarta, 10 de dezembro de 2014, 11h40min

    Oi Honorio,
    Sou Argentino e tenho o meu RNE temporário pelo acordo Mercosul. O RNE vence em fevereiro próximo e estou tentando transformar ele em permanente (também dentro do acordo Mercosul).
    No site de PF fala que desde o 1ro de Setembro 2014 ha uma nova regulamentação (http://www.dpf.gov.br/servicos/estrangeiro/novos-procedimentos-nos-processos-de-permanencia-definitiva)
    Não fica claro se tenho que pedir um turno com antecipação. Estou em SP.

    Sabe me falar se preciso um turno? Caso afirmativo, onde poso pedir um?
    Por outro lado, um dos documentos pedidos é "Comprovação de meios de vida lícitos que permitam a subsistência do interessado e de sua família". Eu sou PJ e não tenho holerite. Posso apresenetar faturas da minha empresa?

    Obrigado!

    Mamachi Brasil

    Mamachi Brasil Segunda, 26 de janeiro de 2015, 14h17min

    Ola eh possivel renovar o RNE da minha mãe mesmo ela sendo acima de 60 anos? E a taxa eh mesmo isento? Não achei essa info. no site da dpf. Obrigado

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 28 de janeiro de 2015, 7h44min

    Bom dia Mamachi,

    Para fazer a renovação da carteira de estrangeiro e necessário entrar no site da Policia Federal preencher o cadastro e depois fazer o agendamento.
    Atenciosamente,

    Hoinorio - [email protected]

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 28 de janeiro de 2015, 7h46min

    Bomm dia Martin,

    A transformação do visto temporário pelo acordo imigratório do Mercosul pode ser requerido a partir de 90 dias antes do vencimento, e atualmente a regulamentação da transformação está prevista na Portaira nr 04/2015 do Ministério da Justiça.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 28 de janeiro de 2015, 7h50min

    Bom dia David Kim,

    O procedimento adotado por você está correto, realmente o agendamento São Paulo é super complicado, devido a grande demanda, atualmente só tem vaga para maio/2015, pois entre agosto e setembro/14, foi publicado quase 50 mil processos de vistos para estrangeiros, e os grandes centros, a procura para fazer a carteira de estrangeiro é muito grande e sem contar os novos pedidos.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    Mamachi Brasil

    Mamachi Brasil Quinta, 29 de janeiro de 2015, 11h43min

    Ola Honorio, agradeço a sua resposta e atenção.

    Entrei no site, fiz o cadastro, agendei e ate gerei o GRU de R$124,23 para pagar...mas eu li aqui que essa taxa acima de 60 anos, ele eh isento? Vc. pode confirmar isso pra mim, pf? Não achei essa info. no site da dpf,...soh aparece lah que não precisa renovar...

    r

    r Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 9h06min

    oi,

    esto com RNE permanante vencido das de Junho de 2011, tem ainda como renovar ?

    Jopeto Yop Yop

    Jopeto Yop Yop Sábado, 23 de maio de 2015, 9h25min

    bom dia..meu nome e junior..alguem me explica por favor....eu vou viajar semana que vem pro peru , pretemdo ficar 2 meses....mais estou com a transformacao do meu visto temporaria a permanent faz 10 meses k fiz....tem problema de eu viajar asim

    Marissol Bellotha

    Marissol Bellotha Sábado, 06 de junho de 2015, 15h28min

    Boa tarde eu sou estrangeira eu queri saver como faço pagamento da minha multa de meu Rne por q esta vencida tenho como pagar pela internt mais eu queco o boleto de pagamentoo brigadoo