Boa tarde, POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE,

Sou portuguesa e tenho meu RNE com classificação Permanente, casei com brasileiro á 15 anos e ainda sou casada e está VENCIDO desde maio de 2011 e eu não tinha visto q já vencera, tenho ele desde 1998. me disseram q tenho de pagar uma multa de 8 reais por dia, máximo de 100 dias, é isso mesmo?? tem como escapar dessa pesada multa??? E QUAIS OS DOCUMENTOS Q TENHO DE LEVAR NA RENOVAÇÃO? me ajudem por favor...obrigada

Respostas

    H

    Honorio Suspenso Terça, 21 de janeiro de 2014, 21h24min

    Boa noite Isabelle,

    Para se tirar uma segunda da carteira de identidade de estrangeiro, são os seguintes documentos no caso dele:

    - 02 fotos 3 x 4 colorida recente;
    - preencher o cadastro para o requerimento que se encontra no site da PF: www.dpf.gov.br>estrangeiros>carteira e registros
    - depois de imprimir o formulário, fazer o agendamento no proprio site;
    - Boletim de ocorrencia da perda do documento;
    - documento de identidade válido do país de origem (passaporte ou carteira de identidade para os cidadãos do Mercosul);
    - Pagar uma taxa de R$ 305,00 - GRU, e outros pequenos detalhes, mas estes são os principais.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    G

    Gonzala Sexta, 28 de fevereiro de 2014, 15h36min

    Olá,

    Por favor, poderia sanar uma dúvida, pois não encontro a informação em nenhum lugar e a moça que me atendeu no telefone 194 não soube me informar?

    Para quem se mudou de Estado há alguns anos e não informou essa mudança, existe uma multa? Saberia me informar qual seria o valor(procurei em vários sites e não encontrei)? Ainda tenho residência no Estado antigo, é considerado vinculo com o endereço anterior?

    Agradeço muito se puder me ajuda.

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 28 de fevereiro de 2014, 17h44min

    Boa atarde Gonzaga,
    O prazo para comunicar o novo endereço é até 30 dias, a multa em caso da não comunicação é de R$ 165,55 - mas sugiro, que vá até o posto da Polícia Federal mais próxima de sua residência e leve um comprovante do novo endereço, leve a sua carteira de estrangeiro, e informe o novo endereço, como é um gesto voluntário, penso não haver multa.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    S

    Sérgio Rangel Quinta, 13 de março de 2014, 12h22min

    Prezado Honorio Boa Tarde.

    Estou com duvida referente ao meu RNE, meu documento está como permanente porem valido até a publicação do DOU, embora eu não saiba o que seja isso, recebi em minha residência uma carta informando que meu documento foi publicado no DOU, eu fui na Policia Federal e o mesmo informou que eu precisaria levar a eles -

    2 fotos 3x4
    comprovante de pagamentos que eu não tenho, pôs ficaram com eles na solicitação do CIE.
    A publicação do DOU registrado no Cartório e levar no prazo de 90 dias. venceu esse prazo devido a não ter os comprovante do pagamentos das taxas.

    gostaria muito que me ajudasse a tirar está duvida, pôs estou com medo de ir a policia federal e eles me deportar, embora minha mãe seja brasileira, por favor Honorio, me ajude não tenho condições de pagar um advogado, fica com DEUS.

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 14 de março de 2014, 6h35min

    Bom dia Sergio,

    Esta carta que você recebeu, quer dizer que o seu processo está na fase final, isto é, foi publicado no DOU, caso seja pelo deferimento, deverá fazer o registro para a obtenção do RNE e carteira definitiva de estrangeiro.
    Portanto, deverá levar todas as documentações necessárias para fazer o registro.
    - Preencher o formulário eletrônico e agendamento no site da PF
    - cópia do DOU, passaporte,
    - Taxa -GRU.

    Att.

    HOnorio - [email protected]

    S

    Sérgio Rangel Sexta, 14 de março de 2014, 11h55min

    então Sr. Honorio, meu DOU já foi publicado, porem perdi o prazo de 90 dias, por não saber como conseguir este DOU, o que devo fazer ?

    H

    Honorio Suspenso Sábado, 15 de março de 2014, 5h55min

    Deverá requerer a republicação e aguardar a nova publicação para enfim fazer o registro dentro do prazo legal.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    S

    Sérgio Rangel Sábado, 15 de março de 2014, 15h00min

    como eu solicito uma nova publicação ?

    H

    Honorio Suspenso Domingo, 16 de março de 2014, 8h30min

    só na Polícia Federal

    J

    Juan P. Segunda, 07 de abril de 2014, 21h03min

    Oi Boa noite.
    Quisera saber que tramites precisarei realizar para regularizar mis documentos brasileiros.
    Mia esposa e brasileira, nos casamos em Argentina y realizamos o traslado de casamento para que tenha validade em Brasil, Tenho RNE Permanente, CPF, Carteira de Trabalho. Mi RNE tinha validade a te 26 de Janeiro de 2014. Eu fiquei fora do pais por mais de dois anos.
    Em este momento me encontro em Santa Catarina com visto de turista e tenho a certidão de antecedentes penais de Argentina firmada por o ministério do exterior.

    ¿Tenho que realizar todos os trâmites de novo o solo renovar a documentação?
    ¿Com a certidão de antecedente e suficiente? ¿tenho que fazer a tradução?
    ¿Que passos tenho que realizar e que documentos tenho que ter?

    Atentamente.

    Juan

    H

    Honorio Suspenso Terça, 08 de abril de 2014, 10h22min

    Bom dia Juan,

    Em relação ao seu visto permanente anterior por ter permanecido por mais de 2 anos fora do Brasil, é automaticamente cancelado.
    Portanto, lhe resta duas opções:

    1 - primeira, ingressar com um novo pedido de visto com base no casamento, (demora em média mais de 01 ano)ou;
    2 - Ingressar com o pedido do visto pelo acordo imigratório do Mercosul, que é mais rápido e sem burocracia, com validade imediata.

    Att.

    Honorio - [email protected]

    J

    Juan P. Terça, 08 de abril de 2014, 13h14min

    Boa tarde Honorio.
    Obrigado pela rápida resposta.
    Então optarei pela 2° opção por ser a mais rápida.
    Saberia quais são os documentos que precisarei.
    Obrigado pela informação.
    Atenciosamente.
    Juan P.

    H

    Honorio Suspenso Terça, 08 de abril de 2014, 17h03min

    Além de preencher o cadastro no site da pf e agendar atendimento
    taxa de 124,23 da carteira
    taxa de 64,58 do registro
    cópia da carteira antiga, pois terá que devolver a atual vencida
    antecedentes criminais
    declaração que não foi condenado
    2 fotos 3 x 4
    cópia do passaporte ou da identidade comprovando a última entrada
    Att.

    HOnorio - [email protected]

    J

    Juan P. Quarta, 09 de abril de 2014, 10h53min

    Bom dia Honorio.
    Muito obrigado pela informação.
    Atenciosamente.
    Juan P.

    J

    Juan316 Segunda, 02 de junho de 2014, 17h17min

    Sou estudante estrangeiro. Meu RNE entrou nos 30 dias para vencer e na police federal me falaram para pagar a multa de R/165.55 e R/102 para o registro. Agora não consegui ir ate agora e meu RNE venceu completamente, logo na police me falaram que preciso fazer a renovação em Brasilia com o Ministerio de Justiça. É muito longe para ir. Gostaria saber se sería isso mesmo a fazer. Também me falaram que podería enviar por correio a solicitação, mas gostaria ter certeza e conhecer o endereço exato. Quanto tempo eu posso estar em nessa situação.

    Obrigado. Preciso resolver isto!!

    H

    Honorio Suspenso Segunda, 02 de junho de 2014, 20h04min

    Boa noite Juan,
    Caso for visto de estudante e deixou vencer, terá que requerer um novo visto de estudante no Consulado brasileiro no seu país, pois só pode requerer a renovação do visto de estandante 30 dias antes de vencer. E com menos de 30 dias poderá até o vencimento, poderá requerer a renovação, mas pagará a multa de R$ 165,55 mais a taxa de renovação que é de R$ 67,00 desde que apresente a garantia da matrícula e o histórico escolar que realmente frequentou o curso do seu visto.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    C

    Cristina Elias Memeo Sexta, 27 de junho de 2014, 17h20min

    Boa tarde! Meu marido é italiano, somos casados no Brasil. Ele tem o passaporte com entrada no Brasil em 01-12-13 e como ja se passaram mais de 90 dias que ele está aqui, tem algum problema quando ele viajar em julho para a Itália? Ele ainda não tem o RNE, só o protocolo datado do ano 2012, quando casamos.

    Obrigado

    Cristina

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 27 de junho de 2014, 18h35min

    Boa noite Cristina,

    Pelo tempo que já entrou com o pedido de visto pelo casamento, talvez já tenha publicado, pois é bom acompanhar o andamento do processo, porque caso seja publicado tem um prazo de até 90 dias para fazer o registro na PF para obtenção do RNE. Sugiro que vá até a PF e solicite uma certidão do trâmite do processo para viajar mais tranquilo.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    J

    jujujuju Quarta, 02 de julho de 2014, 12h56min

    Ola sr Honório o senhor sabe onde posso ver o numero do protocolo do meu RNE provisório?

    J

    jujujuju Quarta, 02 de julho de 2014, 12h58min

    Ola sr Honório o sr sabe me dizer onde posso ver o numero do meu protocolo do RNE provisório?