A mais ou menos um ano atrás entrei neste fórum pela primeira vez. Tive a ajuda que buscava, então resolvi voltar aos estudos e me formar em direito, sonho antigo e bastante influenciada pelo fórum. Naquela época o ambiente era outro. Aprendi a respeitar os debatedores e aprendi com eles. Hoje me decepciono quando vejo profissionais com Insula, FJ, Renato e agora Jaime serem suspenso apenas por expressarem suas idéias. Pessoas que prestam grandes serviços não são valorizados por aqui. Enquanto consulentes escrevem o que querem, profissionais são banidos, suspensos sem nenhuma consideração. Me retiro deste fórum mto triste por ver tanto desprezo pelo direto e por quem realmente entende de direito, sem achismos. Daqui a pouco a moderação excluirá este comentario e, provavelmente, também serei excluída, mas não faz mal. Pelo menos pude expressar meu repudio a total falta de consideração com quem só fez ajudar.

Respostas

    R

    Ruth Quinta, 04 de abril de 2013, 0h54min

    Meu amigo...não posso opinar sobre sua decepção, mas entenda que há uma diferença entre ser SINCERO e ser GROSSEIRO, não sei se é o caso dos citados acima pois não os conheço, mas muitas vezes o usuário desinformado, e posso até me arriscar a dizer, ignorante no assunto, pois do contrário não precisaria estar aqui, pede uma ajuda e não é bem tratado por alguns... Ora!!! Se não sabem ter a pasciência de responder aqui como podem exercer a profissão??? O site não é maluco...e assim como excluem um usuário mal educado está redondamente certo em excluir a outra parte tb!!!!!!

    R

    Ruth Quinta, 04 de abril de 2013, 0h55min

    Meu amigo...não posso opinar sobre sua decepção, mas entenda que há uma diferença entre ser SINCERO e ser GROSSEIRO, não sei se é o caso dos citados acima pois não os conheço, mas muitas vezes o usuário desinformado, e posso até me arriscar a dizer, ignorante no assunto, pois do contrário não precisaria estar aqui, pede uma ajuda e não é bem tratado por alguns... Ora!!! Se não sabem ter a pasciência de responder aqui como podem exercer a profissão??? O site não é maluco...e assim como excluem um usuário mal educado está redondamente certo em excluir a outra parte tb!!!!!!

    .

    ..ISS Suspenso Domingo, 07 de abril de 2013, 9h45min

    O Sr Marcelo (moderador) vem dizer que:"A moderação ou administração do Jus não suspende usuários sem justa causa, às vezes, ou na maioria delas, o usuário é suspenso pelo excesso de denuncias recebidas através do recurso “mensagem inadequada”. Conversa fiada na minha caixa de msg seja na caixa de entrada ou no lixo (span) nunca fui advertido e fui banido justamente por criticar o Sr Marcelo, que em determinado tópico utilizando a conta Marcelo T Gonzales sem o (moderador) passou a fazer piadinha sobre a dúvida de um participante (categoria variedades ) pergunta do participante ( o que seria o sitema de freios e contra-pesos) resposta do

    Marcelo T. Gonzalez
    31/03/2013 09:32 | editado
    Tem alguma relação com elevador? Já ouvi isto sendo comentado pelo técnico da Schindler que faz a manutenção do nosso prédio, tem certeza que acertou de fórum?

    [Somente marcando para uma posterior resposta]

    Rsrsrsr, feliz páscoa.
    Vejam que haviam mais palavras do Sr Marcelo que jocosamente respondia ao participante, como ciritiquei o paricipante Marcelo dizendo: é por essas e outra que a moderação é incompetente! conclusão horas depois o Marcelo editou seu comentário e depois de talvez consulta o google ou wikipédia vei postar a definição que esclarecia o usuário, mas de forma arbitrária, vingativa excluiu meu comentário e me colocou como suspenso.
    Falo de forma vingativa em razão de que em pelo menos 3 outras participações do Sr Marcelo ele na condição de Moderador emitia comentários a respeito de opiniões de participantes o que levava o leigo a ser induzido de que aquilo que a moderação postava era absoluto e não admitia opinião contrária o que por si só poderia levar a sérios atritos entre advogado e clientes, alertado de que a participação da administração do fórum emitindo opinião seria uma prática errada o sR mARCELO excluiu seus comentários como (moderador) não sem antes dizer que continuaria a emitir opinião utilizando a mesma conta ou seja (Marcelo T. Gonzalez).somente sem o (Moderador) à frente.

    G

    GLC Domingo, 07 de abril de 2013, 10h11min

    O que vejo aqui é que alguns respondem jocosamente, com prepotência e arrogância.às até com humilhação. porém tem muitos que são educados e ajuda muito neste Fórum. Ora, o Direito é uma matéria que devemos estar sempre nos reciclando, é como a língua portuguesa que está sempre em renovação, inclusive tenho tirado aqui muitas dúvidas.
    Não tenho nada contra ninguém, além disso tive uma educação de berço adquirida com os meus pais e com meus professores que me tratavam muito bem.
    Abraços a todos.

    .

    ..ISS Suspenso Terça, 09 de abril de 2013, 7h41min

    O Sr Marcelo (moderador) vem dizer que:\"A moderação ou administração do Jus não suspende usuários sem justa causa, às vezes, ou na maioria delas, o usuário é suspenso pelo excesso de denuncias recebidas através do recurso “mensagem inadequada”. Conversa fiada na minha caixa de msg seja na caixa de entrada ou no lixo (span) nunca fui advertido e fui banido justamente por criticar o Sr Marcelo, que em determinado tópico utilizando a conta Marcelo T Gonzales sem o (moderador) passou a fazer piadinha sobre a dúvida de um participante (categoria variedades ) pergunta do participante ( o que seria o sitema de freios e contra-pesos) resposta do Marcelo T. Gonzalez 31/03/2013 09:32 | editado Tem alguma relação com elevador? Já ouvi isto sendo comentado pelo técnico da Schindler que faz a manutenção do nosso prédio, tem certeza que acertou de fórum? [Somente marcando para uma posterior resposta] Rsrsrsr, feliz páscoa. Vejam que haviam mais palavras do Sr Marcelo que jocosamente respondia ao participante, como ciritiquei o paricipante Marcelo dizendo: é por essas e outra que a moderação é incompetente! conclusão horas depois o Marcelo editou seu comentário e depois de talvez consulta o google ou wikipédia vei postar a definição que esclarecia o usuário, mas de forma arbitrária, vingativa excluiu meu comentário e me colocou como suspenso. Falo de forma vingativa em razão de que em pelo menos 3 outras participações do Sr Marcelo ele na condição de Moderador emitia comentários a respeito de opiniões de participantes o que levava o leigo a ser induzido de que aquilo que a moderação postava era absoluto e não admitia opinião contrária o que por si só poderia levar a sérios atritos entre advogado e clientes, alertado de que a participação da administração do fórum emitindo opinião seria uma prática errada o sR mARCELO excluiu seus comentários como (moderador) não sem antes dizer que continuaria a emitir opinião utilizando a mesma conta ou seja (Marcelo T. Gonzalez).somente sem o (Moderador) à frente.