A mais ou menos um ano atrás entrei neste fórum pela primeira vez. Tive a ajuda que buscava, então resolvi voltar aos estudos e me formar em direito, sonho antigo e bastante influenciada pelo fórum. Naquela época o ambiente era outro. Aprendi a respeitar os debatedores e aprendi com eles. Hoje me decepciono quando vejo profissionais com Insula, FJ, Renato e agora Jaime serem suspenso apenas por expressarem suas idéias. Pessoas que prestam grandes serviços não são valorizados por aqui. Enquanto consulentes escrevem o que querem, profissionais são banidos, suspensos sem nenhuma consideração. Me retiro deste fórum mto triste por ver tanto desprezo pelo direto e por quem realmente entende de direito, sem achismos. Daqui a pouco a moderação excluirá este comentario e, provavelmente, também serei excluída, mas não faz mal. Pelo menos pude expressar meu repudio a total falta de consideração com quem só fez ajudar.

Respostas

    C

    cabramaxo Suspenso Quarta, 27 de fevereiro de 2013, 8h47min

    deixem de frescura, se banido volte com outra "identidade", qual o problema. Aqui o que menos presto atenção são nos nomes kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quarta, 27 de fevereiro de 2013, 9h17min

    Já vi vários fóruns acabar por causa da "moderação".

    Ao excluir aqueles que respondam dia apos dia as perguntas postas no forum, ninguém terá mais uma resposta ao seu questionamento.

    É melhor uma resposta com alguns opiniões do que nenhuma resposta.

    T

    Tabatah Quarta, 27 de fevereiro de 2013, 9h28min

    Que contribuem grandemente para o Fórum, isso não restam dúvidas.
    Mas dentre os citados existem os que muitas vezes soltam fezes pela boca. Têm que ser escorraçados mesmo.

    C

    cabramaxo Suspenso Quarta, 27 de fevereiro de 2013, 14h58min

    O que eu quiz dizer é o seguinte: fulano custuma responder aqui brilhantemente, então não importa se ele vem como josé, antonio ou pedro que sua resposta será sempre brilhante, além de que, deve elas, as respostas, seguirem um padrão etc etc de modo que vc logo identifica o brilhante respondedor.

    J

    Jaime rs Quinta, 28 de fevereiro de 2013, 10h56min

    Salve, salve meus parceiros,
    aqui estou, lépido e fagueiro,
    sem medo de represália,
    quem pensa que mete medo
    vai morrer no degredo
    ou escondido numa saia

    M

    mateus ad hoc Quinta, 28 de fevereiro de 2013, 10h59min

    Graaande Dr. Jaime!!!

    Ganhei o dia!!!

    J

    Jaime rs Quinta, 28 de fevereiro de 2013, 14h53min

    A censura acabou faz tempo.

    M

    Minerva Quinta, 28 de fevereiro de 2013, 16h20min

    Faço parte do Fórum tem um bom tempo. Porém, confesso que, as vezes tenho receio de fazer questionamentos, porque tem pessoas que não nos tratam com educação. Já passei por isso algumas vezes. E, nunca faltei com respeito a ninguém neste Fórum. Não desmerecendo muitos advogados que nos respondem com muita educação e boa vontade. Tem vários aqui, que tem minha admiração. Mas, infelizmente, tem uma pequena parcela que deixa a desejar.

    C

    cabramaxo Suspenso Quinta, 28 de fevereiro de 2013, 17h49min

    quem liga?

    M

    mateus ad hoc Sábado, 02 de março de 2013, 22h29min

    Deixar a desejar desagrada.

    No mínimo.

    C

    cabramaxo Suspenso Domingo, 03 de março de 2013, 11h30min

    Minerva, quem liga para o que vc liga?

    T

    Tatienne Domingo, 03 de março de 2013, 14h49min

    Eu tbm ligo.

    C

    cabramaxo Suspenso Segunda, 04 de março de 2013, 11h51min

    e quem liga para o que vcs ligam?

    C

    charlie brown... Segunda, 04 de março de 2013, 14h18min

    To ligando................................................

    mas ta ocupado.

    E

    Estudante.de.Direito Quinta, 07 de março de 2013, 5h28min

    ... gostaria de opinar no tópico q vi a pouco com o título, algo como, "ESTE SITE É UM LIXO". Será onde ele foi parar ??? Limbo ?? Lixo ???

    M

    Marcelo T. Gonzalez. Quinta, 07 de março de 2013, 6h01min

    A moderação do fórum Jus Navigandi tem como foco manter a ordem sem tolher a liberdade de cada individuo desde que esse direito não seja aplicado com compleição de abusos ou palavras jocosas que agridem moralmente os demais usuários deste. A moderação ou administração do Jus não suspende usuários sem justa causa, às vezes, ou na maioria delas, o usuário é suspenso pelo excesso de denuncias recebidas através do recurso “mensagem inadequada”.

    O tópico citado acima foi excluído, pois foge dos padrões estabelecidos pelo fórum que é a coletividade, expor uma opinião pessoal, desde que com o uso de seu devido respeito sempre é bem vinda, desde que proferida da maneira correta correspondente aos moldes da civilidade.

    A mesma autora abriu dois tópicos distintos com o mesmo ataque contra outro usuário, presume-se que se existe um conflito entre as partes, que o mesmo seja resolvido fora do fórum que não tem como objetivo a lavagem de roupa suja, sendo assim resolvido fora deste.

    A participação dos usuários é primordial para melhorar o controle e ordem no fórum, mas para isto existem maneiras afáveis e pacificas de fazê-lo.
    Toda e qualquer ajuda ou sugestão para a melhora do fórum sempre será bem vinda desde que proferida da maneira correta.

    Forte abraço.
    Ps: Envie sua sugestão ou queixa diretamente a nós: forum@jus.com.br.

    Atenciosamente:
    Moderação Jus Navigandi.