posso tranferir pontos de multa por dirrigir sob efeito de alcool? quem perde a cnh dai?
vendi uma moto com procuração, passou um ano ja estava com outra pessoa e essa pessoa levou tres multas na mesma hora, uma por lisenciamento atrazado, outra sem ter cnh, e por fim por estar alcolizado, e este rapaz q levou as multas não tem cnh, ele foi até presso, posso perder a carteira por essa multa de alcool mesmo q o rapaz foi detido? posso passar os pontos pelo menos desta multa por alcool para outra pessoa? e essa outra pessoa vai receber só os pontos ou tambem a infração perdendo ele a carteira por um ano, por se tratar de uma multa por dirigir sob efeito de alcool? ou eu vou poder perder a carteira, mesmo pasando para outro os pontos? o prazo para eu indicar o infrator é até dia 18 03 2013 me ajudem se puder. obrigado!
Como vc vai transferir o fato de alguém de ter bebido? Ele não foi flagrado? Então como vai a essa altura dizer que foi outro???????????????
A transfer~encia só se dá quando a multa considera apenas o veículo, sem conseguir identificar no ato o condutor. V já viu algum veículo ser multado por pbeber demais? Pois é, isso só acontece quando param o veículo e indetificam o condutor.
Diego!
Não há como transferir a responsabilidade pelos pontos de determinadas infrações. Assim, no seu caso teremos a seguinte situação:
1 - falta de CNH: não há pontos a serem inseridos; 2 - lei seca: pontos do condutor. Como o condutor não tem CNH, os pontos se perdem; 3 - documento do veículo vencido: pontos para o proprietário do veículo
Embora recebeu a Notificação de Autuação com espaço para indicação do real infrator, tal não deve ser feito, pois o infrator já está identificado no Auto de Infração, lavrado no ato da abordagem (condutor, para as infrações de falta de CNH e Lei Seca e proprietário, para a infração do documento vencido).
Atenciosamente,
Fernando
www.sigarecursos.com.br
e-mail: [email protected]
.