um vendedor ambulante me ofereceu alguns produtos para vender e ganhar uma maleta de maquiagem como brinde,no dia peguei mas em seguida arrumei um emprego fixo e fiquei sem tempo de revender,os telefones de contato desde então não atenderam mais,e o vendedor se comprometeu comigo se caso eu não conseguisse vender nenhum produto ele aceitaria tudo de volta,só não aceitaria se eu vendesse alguma coisa,aí eu teria que completar o valor dos produtos que restassem. Porém agora,o mesmo apareceu para receber e não aceita de jeito algum as mercadorias dele de volta diz que tenho que pagar o valor total de 400,00 sendo que não vendi nada como ficou acertado ele aceitaria de volta,agora ele tá me enchendo o saco dizendo que assumi um compromisso etc e tal,querendo forçar a maior barra,o que posso fazer nessa situação?

Respostas

    G

    Gisele Sexta, 19 de novembro de 2021, 17h31min

    E oque você fez ? Porque eu disse que pagaria quando chegasse em casa no cartão de crédito mais eles já começaram ameaçar ?oque dei fazer pagar quando chegar em casa ou esperar porque não se pode ameaça pra cobrar uma dúvida ne

    G

    Gabriela Segunda, 29 de novembro de 2021, 20h38min

    Estou na mesma situação, mas não vendi e não irei vender nada já conversei com várias pessoas que passaram pela mesma situação, peguei mais por pressão e na hora que eu estava trabalhando quando fui devolver ele veio falando várias coisas, e sempre falando que eu não posso fazer isso com a empresa dele e tudo mais, e eu sempre perguntando o nome da empresa mas não existe empresa vou devolver tudo amanhã não fiz nem questão de tentar vender eles fazem esse golpe a anos e a visão deles e mulheres e no trabalho já me ligaram de vários e vários números, no começo eu estava morrendo de medo mas não podemos nos mostrar fracas e nem com medo vi algumas reportagem sobre o caso e eles não podem fazer nada com nosso nome nem CPF porque bem CNPJ eles tem eles tentam nós intimidar sempre que forem marcar com eles marquem em lugares públicos e não vão sozinhas.

  • -1
    E

    edi aoki Terça, 25 de janeiro de 2022, 20h08min

    GENTE MINHA MÃE CAIU NESSE GOLPE NO FINAL DE 2021, VOU CONTAR COMO RESOLVI, ISSO PODE AJUDAR CASO INFELIZMENTE ALGUÉM CAIA AGORA NESSE ANO DE 2022:
    Foi o seguinte, foi um desses "vendedores ambulantes" de Minas Gerais que na verdade são golpistas foi até no local de trabalho dela oferecer 20 babydolls pra ela vender, minha mãe como muitos aqui fez o mesmo erro de assinar o "contrato" sem ler, ela estava atropelada de serviço pois trabalha na limpeza da loja, e ele foi com muita falação e ela acabou cedendo. Deu um prazo de 2 meses, e se ela não vendesse tudo teria que pagar 1080 reais, ela ofereceu, tentou de tudo pra vender mas ninguém quis por ser muito caro, então agora em janeiro de 2022, ele ligou pra minha mãe ameaçando ela, falando que se ela não pagasse o dinheiro ele iria até o serviço dela fazer barraco, chamar a policia e fazer ela ser demitida, que segundo ele, iria "perder o emprego" por ela se recusar a paga-lo, então, iria fazer ela perder o emprego também, e também disse que iria envolver o patrão dela para que ele arcasse com a dívida, e começou nos apavorar, logo então, eu já mandei mensagem para uma amiga que está o último ano de direito e ela me ajudou bastante dizendo que tudo o que ele estava fazendo era crime: perseguição abusiva, envolver terceiros, ameaças, logo então comecei a desmascara-lo e mostrar que eu não estava com medo, e ele foi cada vez mais perdendo a paciência comigo, e eu mandando os prints para ele, mandei as leis, os crimes que ele estava cometendo....Mas sorte que a minha mãe assinou apenas a parte de baixo dessa promissória e não a parte de cima, e eu falei pra ele me mandar as fotos do contrato pois eu disse que iria encaminhar para a advogada, ele se recusou inúmeras vezes (que isso também já é outro crime) e disse que iria resolver sem falta no dia seguinte no serviço dela, e nos bloqueeou, foi uma noite dificil, não dormimos bem, tive uma crise péssima de ansiedade, mas no outro dia na parte da manhã fiquei do lado de fora do serviço dela o esperando, e ele não apareceu, então no horário de almoço fomos até a delegacia pra fazer o B.O.....a delegada contou exatamente o que aconteceu, são golpistas, eles ameaçam ir até o local de trabalho, metem o louco mesmo pra apavorar a vítima pra que ela arrume o dinheiro, e no final, paga uma pessoa qualquer pra ir pegar a mercadoria e o dinheiro, ela nos orientou no momento que ele chegasse apenas entregar e mandar ir embora, já que se chamasse a viatura iria complicar pro lado dele, dito e feito, no final da tarde foi um homem desconfiado e com o semblante assustado, e apenas pegou a mercadoria e foi embora, todo aquele apavoramento que foi feito era mentira....estamos bem, não demos 1 real a ele, apenas apreensiva de aparecer do nada aqui em casa ou no serviço, mas como são marginais, acho que foram procurar outra vítima, espero não aparecer, mas se aparecer a policia civil já está avisada! Meu conselho é que NÃO PEGUEM mas se caírem, não mostrem medo ou fraqueza, enfrentem e vão até a policia, porque isso já acontece há anos, boa sorte a todos, Deus abençoe vcs.

    E

    Emilly Alves de Lima Terça, 14 de junho de 2022, 18h37min

    No meu caso peguei os baby dool para vender não conseguir vender tudo fui mandada embora do meu emprego novo n me pagaram ainda já passou 2 dias da data de pagar e ele está falando que vai revender minha nota pra agiota,É e Tb sou de menor...E deixei isso bem claro a ele até quando o procurei p entregar os baby dools....

    T

    Tatiana matias Quarta, 17 de agosto de 2022, 13h10min

    Comigo também, porém faz anos isso, depois de anos ele me manda mensagem no whatsapp me ameaçando de todas as formas, mostrou a promissória de 800 depois disso que so vou pagar 400 quando eu disse que não tinha como eu pagar pq tô sem dinheiro ele começou a me ameaçar e usar vários números diferentes, não sei oq fazer.

    T

    Tatiana matias Quarta, 17 de agosto de 2022, 13h11min

    Também disse que ia passar a promissória para um agiota e voltou a me ameaçar

    J

    Jennyfer Martins de Freitas Terça, 23 de agosto de 2022, 2h28min

    Meninas ESSE E MEU RELATO PASSEI POR ISSO A UNS MESES ATRÁS

    Bom tudo começou quando uma pessoa (cúmplice) deles que estava num grupo de vendas da minha cidade me mandou msg perguntando se eu queria vender maquiagem, eu achei que era atacado disse que sim ela disse que ia me passar o contato do fornecedor nisso deu desses golpistas que se dizem de minas, por fim perguntei como funcionava ele disse que eu vendia ficava com minha comissão e dava a parte deles eu pensei e disse que talvez não fosse ficar que achava que era atacado não gosto de trabalhar com prazo pra pagar no caso esses vencido 2 meses pq a gente nunca sabe o que pode acontecer , ele insistiu durante semanas, pois bem eu já tinha falado pra ele onde eu morava antes de saber como "funcionava" um certo dia ele me liga todo eufórico dizendo que tava na rua de casa que acabou de atender uma cliente aqui perto queria falar comigo pessoalmente e mostrar os produtos que eu iria "gostar muito" eu disse ok né estava aqui na frente de casa já nisso, ele insistiu pra eu ficar mandou eu escolher as melhores maquiagens, enfim me convenceu, depois de ficar eu pesquisei sobre descobrir que era golpe fiquei desesperada avisei meu pai que é da área policial, ele me explicou que isso e golpe que acontece muito que eu devia ter falado com ele antes de aceitar coisa dos outros e ainda mais aceitar ele em casa sozinha podia ter acontecido muita coisa, mas ele disse que o interesse deles e só em dinheiro que iam me ameaçar, dito e feito eu mandei mensagem pro cara falando que não ia ficar com os produtos pois meu pai não havia deixado, foi quando de "bom moço" ele mostrou as garras, falou com toda arrogância do mundo falando que não ia aceitar de volta que eu quis pegar que não tava nem aí pro que meu pai falou pq eu que negociei com ele, falei que por eu ser menor não respondia por mim errado ele já tava por aí, ele ficou com muita raiva falou que só ia falar comigo de novo pra vim buscar o dinheiro, eu falei que não ia vender nada que qnd ele chegasse ia tá aqui os produtos dele pra ele levar ele deu risada debochando falando que eu não tinha noção do que ia acontecer caso não pagasse ele eu disse que ele tava me ameaçando logo ele apagou o áudio mas no meu whatsapp não apaga, falei que tinha prova contra ele de ameaça de coagir e querendo me obrigar a vender algo que não quero, ele mostrou firmeza mas sabia que tava morrendo de raiva, pois bem meu pai disse pra eu não me preocupar que no dia dele cobrar ele ia tá aqui, mas tenho muito medo dele se envolver com essas coisas só quem trabalha nessa área sabe o quão perigoso é, enfim eu coloquei as benditas maquiagem na minha lojinha pra vender se vendesse ok se não eu entregava, pois bem vendi mas recebi outro golpe de 300 reais de uma conhecida que pegou esse tanto e não pagou, no fim eu cobrir esses 300 e dei o que vendo total 1200 reais consegui vender me esforcei por medo de confusão com meu pai e minha família, no dia de vim buscar ele veio com 4 homens no carro o meu pai pediu pra eu avisar ele, avisei ele veio do trabalho com 4 amigos, fingindo que não quer nada veio almoçar em casa digamos e parou pra perguntar o que tava acontecendo quem era eles, bom teve uma confusão grande meu pai discutiu com eles falou sobre que era crime ameaça pediu nota fiscal dos produtos se realmente eram deles que eu não era obrigada a vender nada.pra eles ainda mais sem nota fiscal nós produtos que era menor de idade não faço esse tipo de negócio que eles estavam todo errado e vieram em 4 homens achando que eu ia tá sozinha e me coagirem pra me fazer medo pra eu pagar, eles ficaram pianinho só 1 que era o que falou CMG que foi pra cima e gritou com os amigos do papai e os amigos dele chamando ele pra ir embora e ele não baixou a guarda mas ele tava se tremendo quando falava e suando frio, eu paguei eles né pra evitar mais confusão falei pro papai deixar pra lá, eles foram embora, no fim eu bloqueei eles de todas minhas redes e graças a Deus acabou, mas fiquei com muito medo eu nem dormia, mas meninas não fiquem com medo, eles só querem o dinheiro mas se não tiverem não conseguirem vender NÃO DÃO não façam isso não emprestem, só devolvam e pronto, eu conheci muitas meninas que passaram por isso depois disso e algumas pagaram outras devolveram, com o tempo eles deixam vcs em paz e vão atrás de outras vítimas demora meses a gente fica com medo mas no fim eles não fazem nada são só garganta mesmo NÃO FIQUEM COM MEDO pra quem estiver passando por isso boa sorte❤️ se precisarem de ajuda estou disponível.

    C

    Cynthia Larissa de Oliveira Rodrigues Quarta, 24 de agosto de 2022, 11h23min

    Comigo também foi assim o rapaz não que receber a mercadoria de volta
    Não vendi nada

    T

    Tamires Dias Quarta, 24 de agosto de 2022, 19h27min

    MENINAS PASSEI DIAS COM O PROBLEMA E ACABEI ENCONTRANDO ESSES INÚMEROS RELATOS NA PAGINA O QUE ME DEU MAIS CONFORTO EM ME MANTER SEGURA DE QUE NÃO IRIA PAGAR POR ALGO QUE NÃO ULTILIZEI,NEM TINHA INTERESSE. ACABEI ACEITANDO A MALETA NO MEU LOCAL DE TRABALHO E QUANDO SOUBE QUE NAO PODERIA DEVOLVER PEDI QUE O VENDEDOR RETORNASSE PARA BUSCAR APÓS 30 MINUTOS QUE ELE HAVIA IDO EMBORA, ELE SE RECUSOU E DISSE QUE EU PAGARIA AINDA QUE NÃO VENDESSE. NAO MEXI NA MALETA DE MAQUIAGEM ATÉ QUE ELE RETORNASSE PARA RECOLHER DITO E FEITO. VEIO OUTRA PESSOA COBRAR E A MESMA APENAS TENTOU MANIPULAR PRA QUE EU PAGASSE,NO ENTANTO EU ME RECUSEI E NO FINAL DAS CONTAS ELE APENAS LEVOU A MALETA E ASSINOU NO PAPEL COMO DEVOLVIDO. TEMOS O DIRETO DE NOS RECUSARMOS A FICAR COM OS PRODUTOS, CONTRATOS PODEM SER DESFEITOS. NÃO CEDAM!

    T

    Tamires Dias Quarta, 24 de agosto de 2022, 19h29min

    Não existe contrato,tão pouco empresa

    E

    Emanuela Silva Sábado, 24 de setembro de 2022, 17h39min

    Está acontecendo uma situação parecida comigo. Peguei umas jóias folheadas e o rapaz disse que eu poderia devolver as peças se vendesse ou não alguma coisa daí ele marcou pra vim dia 20 desse mês, esperei o dia inteiro ele vim para a gente bater conta só que ele não apareceu e nem entrou em contato, eu também não entrei em contato por que havia perdido a folha com o contato dele. Hoje no dia 24/09 viajei a trabalho de última hora, daí a tarde recebi uma mensagem dele comunicando que estava na minha residência para bater conta e quando respondir a ele que não estava na cidade, estava trabalhando ele foi totalmente rude comigo, disse que eu deveria ter deixado com outra pessoa, que eu era irresponsável entre outras coisas.disse a ele que não foi culpa minha e sim dele por que não compareceu no dia combinado e mais uma vez ele foi ignorante e disse que não poderia passar outro dia pra prestar contas e não para de me perturbar no whatsapp, o que faço?

    M

    Maricelma Trajano Bezerra Sábado, 22 de outubro de 2022, 18h00min

    Gente aconteceu o mesmo com migo . só consegui vende 8 beibe do mais eles não aceita .fica mim esforçando a passar o cartão pra comprar os outros

    M

    Maricelma Trajano Bezerra Sábado, 22 de outubro de 2022, 18h02min

    Assinei uma promissória sem olhar mais isso não existe .porq não tem lei e bem protocolo

    G

    Gbs Sábado, 22 de outubro de 2022, 18h02min

    Devolve. Nao ha obrigaçao nenhuma em vc adquirir

    D

    Diego Gonçalves Pereira Quinta, 27 de outubro de 2022, 14h06min

    Eu sou vendedor , entrego mercadorias em consignado , muitas pessoas pega mercadoria e some do mapa não devolve e muito menos paga , qnd agente encontra a pessoa ou faz briga na porta arriscando morrer ou matar ou perde tudo de vez. Tem muitas pessoas honesta ms tem muitos pilantra se passando por bonzinho .

    A

    Ana Luiza Quinta, 03 de novembro de 2022, 23h20min

    Pessoal,.estou passando por isso nesse exato momento, só vendi 2, de 22 Babydoll e eles me mandaram mensagem dizendo que vai passar amanhã, e não estou com o dinheiro todo, e já avisei a eles, e logo em seguida eles me xingaram tudo, meu namorado entrou no meio, nem sei o que fazer agora.... Me ajudem prf

    A

    Ana Luiza Quinta, 03 de novembro de 2022, 23h26min

    Fora que eles são estúpidos, mentirosos! Me ameaçaram o nome.dele é Everton e João, e mandaram foto de arma, tô morrendo de medo

    L

    Laís Oliveira Terça, 08 de novembro de 2022, 13h08min

    Boa tarde, venho aqui fala qua aconteceu a mesma coisa comigo em setembro chegou um homem no meu trabalho e me ofereceu uma maleta de maquiagem cheia de maquiagem pra eu vender disse que não queria ele ficou insistindo insistindo disse que não queria ele me ofereceu 20 baby Doll pra eu vender cada um por 50 reais que teria 25 de comissão, mas caso não vendesse não poderia devolver e eu não vendir tudo ele disse quera quer só o dinheiro e agora o que faço também assinei uma promissória no final do mês ele vai aparecer. Sou de Mutuípe

    L

    Laís Oliveira Terça, 08 de novembro de 2022, 13h10min

    Também aconteceu isso comigo, o que faço? Sou de Mutuípe!

    G

    Graziele dos Santos Quarta, 11 de janeiro de 2023, 4h52min

    Aconteceu o mesmo comigo ! Por fim tentei um acordo, pois o revendedor informou que não aceitaria a mercadoria de volta, mas não quer aceitar o prazo que pedi, disse que o máximo que pode fazer é parcelar em um cartão! Estou aflita com essa situação.