um vendedor ambulante me ofereceu alguns produtos para vender e ganhar uma maleta de maquiagem como brinde,no dia peguei mas em seguida arrumei um emprego fixo e fiquei sem tempo de revender,os telefones de contato desde então não atenderam mais,e o vendedor se comprometeu comigo se caso eu não conseguisse vender nenhum produto ele aceitaria tudo de volta,só não aceitaria se eu vendesse alguma coisa,aí eu teria que completar o valor dos produtos que restassem. Porém agora,o mesmo apareceu para receber e não aceita de jeito algum as mercadorias dele de volta diz que tenho que pagar o valor total de 400,00 sendo que não vendi nada como ficou acertado ele aceitaria de volta,agora ele tá me enchendo o saco dizendo que assumi um compromisso etc e tal,querendo forçar a maior barra,o que posso fazer nessa situação?

Respostas

    M

    Mariany Virginia Oliveira da Silva Sábado, 10 de abril de 2021, 10h03min Editado

    Olá me chamo mariany bem entrei nessa tabem ...eu estava em meu trabalho é um vendedor desses que mora em Minas chegou me enjoou até eu pegar ...eu falei que não queria diversas vezes mas msm assim ele insistia ..eles tem a tática de falar só os pedaços das coisas ..eu perguntei se não conseguisse vender poderia devolver ele disse que eu PODIA FAZER IGUAL A MENINA QUE PAGOU O RESTANTE ...nenhuma hora afirmou .
    Bem cheguei em casa me desesperei não tinha como pagar ..tenho um salário de meio período filho pra cuidar e ter que pagar 960,00 em troca da maleta ...eu não acreditei ..eu lutei pra vender . Vendi 500 reais, 460 foi pago com hora extra vendendo uma coisa ali outra coisa aqui cada 1 real ia para pagar isso
    Enfim juntei o dinheiro com o prazo de 2 meses
    Agora mando mesgn pra ele vim pegar o dinheiro e acabar logo com isso e nada ele só visualiza...pós quando ele chegar eu vou querer que ele assine a promissória como paga e vou guardar caso ele venha querer da golpe ..

  • -1
    P

    Paola Kureishi Quinta, 22 de abril de 2021, 21h59min

    Alguma novidade sobre isso? Estou passando pela mesma situação! Peguei a maleta de batons depois de muita insistencia, ainda dei uma entrada de 300 dos 900 reais no dia. Passou o prazo de 2 meses e eu não consegui vender tudo ainda, mandei mensagem pro vendedor e ele disse que eu esperasse que alguém iria me cobrar.
    Enfim hoje o cara veio me cobrar e eu tinha só 65 reais pra passar pra ele, tentei conversar mas no momento que eu disse que só tinha esse valor ele já começou a me falar que eu tinha que me virar, que ele quer receber o dinheiro dele e que eu não desaforasse ele porque eu não sei do que ele é capaz!
    Cheguei em casa e vim pesquisar pra ver se achava alguma coisa sobre e achei esse e vários outros relatos do golpe! Me sentindo burra e idiota por ter pego essas tralhas. O cara disse que vai amanhã de manhã na minha loja me cobrar e eu nhão tenho o dinheiro! Falei com meu marido, e ele vai ficar na loja no meu lugar amanhã, já falou com amigos da polícia e vai esperar o safado aparecer por lá! Volto para contar o que aconteceu e se alguém tiver alguma informação nova sobre isso comenta aqui por favor!!

    R

    Richelma Enilse Da Silva Quarta, 28 de abril de 2021, 21h21min Editado

    Meu nome é Richelma ...peguei a 2 meses uma cx de bijuterias e uma semana depois minha tia sofreu um acidente e com isso fiquei desmotivada porque passava muito tempo com ela e tava sem tempo para vender. O cara ficou de voltar dia 22 de abril e não apareceu . Hoje ele me ligou cheio de marra dizendo que mandou alguém pra receber e eu mandei dizer que não estava .
    Disse que é meu dever pagar pelos brincos (uma porcaria que custa 1.99 e na rifa está a 10.90.
    Meu advogado me instruiu a fazer um B.O porque se traga de um golpe
    Então amanhã farei o B.O já que eles querem dificultar

    L

    Larrisa Barros Sexta, 30 de abril de 2021, 5h02min Editado

    Meninas, vou tentar ajudá-las com a minha experiência e como eu não caí totalmente nesse golpe (pois não paguei um centavo a eles)

    Há 1 ano apareceu na loja onde eu trabalho um desses ambulantes oferecendo a maleta de maquiagem pra eu vender, eu disse NÃO do início ao fim, só que o cara me incomodou tanto que acabei pegando, perguntei diversas vezes se caso eu não vendesse se poderia devolver o produto, ao mesmo tempo que ele desconversa dava a entender que sim. Eu sou muito desconfiada então eu o indaguei milhões de vezes. Por fim na hr de assinar o nota promissória ele queria que eu colocasse o nome e o endereço do meu trabalho, eu falei que meu trabalho não tinha nada haver com essa venda de maquiagem, então coloquei só meu endereço, CPF e telefone.
    A maleta deixada em minhas mãos era em torno de 900 e alguma coisa, e eu tinha que vender cada produto no valor de $23,00.
    Uns 5 min depois que ele saiu da loja, vi que uma das makes estava quebrada e tentei entrar em contato pelo nmr de whats que o mesmo deixou. Não consegui de jeito nenhum, tinha alguma coisa no zap dele que não deixava eu entrar em contato. Aí tentei lutar por ligação, depois de tanta coisa que fiz, consegui fazer chamar e falar com ele, nessa hora que eu sou soube que era de Minas Gerais(desconfiei um pouco mais) ai me arrependi na mesma hora, quando ele voltou na loja pra trocar a make quebrada eu insisti em devolver a maleta mas ele continuou enchendo meu saco pra eu ficar. Até aí ok.
    Levei pra casa e percebi que seria difícil vender pois tinhas coisas ali que ninguém daria 23 reias. Mas fiz o que pude pra vender, porém só consegui 100 e pouco em vendas. Dentro de dois meses eram pra eles estarem entrando em contato pra estar recebendo, mas com a pandemia foi em 4 meses.
    Quando chegou o tempo, uma mulher entrou em contato cmg pelo whats dizendo que estariam fazendo a recolha do dinheiro e me passou o contando só receptor pra eu marcar de encontrar (desconfiei o do pq não era a msm pessoa quem me vendeu, mas fiquei na minha) mandei msg a ela dizendo que só tinha um certo valor do dinheiro e que estaria fazendo a devolução do restante dos produtos, ela visualizou e não respondeu.
    Quando entrei em contato com o cara que ia receber, como eu lembrei que não tinha dado o endereço do meu serviço, aproveitei pra marcar em um supermercado que seria um local público e de mais segurança pra mim( pois eu estava muito desconfiada)
    Quando o cara chegou eu dei o dinheiro e tentei devolver o restante e ele disse que não aceitava e já foi querendo fazer eu passar cartão pra pagar os 800 e tralala que faltava, eu disse que não tinha como pagar e só queria devolver msm já que os produtos estavam intactos. Na mesma hora, do nada, o cara começou a gritar cmg falando que eu tinha que pagar, que eu devia, falou que ia atrás de mim onde eu tivesse e que iria atrás de mim no meu trabalho, esse maior escândalo no meio de um monte de gente, todos nos olhando, até que eu levantei o tom de voz falando que não ia pagar porra nenhuma, falei alto perguntado se ele tava me ameaçando e nessa ele baixou o tom de voz, saiu com raiva e deixou a maleta no chão e dizendo que eu ia pagar.
    Quando cheguei em casa, entrei em contanto com a mulher que tinha entrando em ctt cmg. Falei que queria devolver o produto e falei que o homem havia sido muito grosseiro cmg.
    Aí ela meteu migué dizendo que eu tinha que pagar pq se não estaria prejudicando o vendedor que me passou. Aí nisso eu pedi foto da nota promissória que tava com eles, ela mandou e tbem mandou o termo de compromisso, daí comecei indagar um monte e perguntado sobre nota fiscal dos produtos e um monte de coisa e por fim falei com todas as letras que eu não ia pagar, eles que quisessem que viessem buscar as makes.
    Acho que por eu ter indagado sobre nota fiscal, sobre que empresa era, pedido foto dos papéis ela ficou um pouco com a pulga na orelha.
    Fiquei com muito de eles aparecerem me ameaçando na minha casa, só tava tranquila de não aparecerem no meu serviço pois nada estava no endereço de lá, então acabou que nisso eles não tinham como saber.
    Depois de um mês mais ou menos me aparece um outro cara num carro preto na minha casa, quem atendeu foi meu pai e nisso meio que ele ficou com o pé atrás, não falei nada e busquei kit de maquiagem pra dar pra ele, ele conferiu, entrou no carro e foi embora
    Meu pai se manteve na porta durante todo o tempo que o cara tava lá, deve ser por isso que o cara não deu um pio.

    L

    Larrisa Barros Sexta, 30 de abril de 2021, 5h04min

    Só um breve resumo.
    Depois daquela grosseria e tons de ameaça, eu fiquei com muito medo e busquei me informar sobre esses kits de maquiagem, descobri que era golpe e vi que eram todos de Minas.
    Pra começar a maquiagens são muitos mais baratas do que o preço que eles mandam vcs venderem. Descobri que o alvo eram sempre mulheres exatamente pra poder ameaça-las, pois nisso sempre conseguem o dinheiro. E que os meios também é o constrangimento pra fazer a vítima a pagar, quando sabem o seu local de trabaho ele vão fazer barraco lá e se caso tiverem o nmr do local onde vcs trabalham eles ligam falando pra pagarem eles e também fazem escândalo em frente à casa de vcs, além de ameaças. Pois a tática é ameaçar ou constranger até fazer vc pagar.
    Eles vão sempre trocar os carros e as vezes trocam as pessoas que vão fazer a cobrança.
    Então, meninas o segredo é não ceder e nem aparentar medo, ameaçem de volta, sugiro até ameaça pior que a deles e usem de outros artifícios do que dizer que vai chamar a polícia, se falarem alto com vocês, retribua pior e façam escândalo pois quando virem que vcs não tem medo verão que não vai conseguir fazer cair no golpe.
    +55 37 9818-4278
    +55 37 9939-4152
    +55 37 9909-6980
    Esses são os nmrs de alguns desses pilantras que deixei salvo exatamente pra poder ajudar mais vítimas desses crápulas

    L

    Larrisa Barros Sexta, 30 de abril de 2021, 5h21min

    E quanto ao CPF e nota promissória que vocês assinarem, não precisam ter medo é só chantagem, vai falar que vão protestar e os escambal.
    Mas é tudo meio de coagir.
    Meninas, não fiquem com medo. Eu consegui resolver o meu caso, não paguei um tostão. Pq são tudo golpistas

    R

    Richelma Enilse Da Silva Sexta, 30 de abril de 2021, 20h26min

    A minha saga continua....Hoje um deles que já era um terceiro homem ligou e perguntou se eu poderia depositar o dinheiro da venda que fiz ,todo mansinho....que depois viria buscar as tranqueiras deles. Então como já fui instruída por um advogado amigo meu ,eu disse que não depositarei porque depois eles ligam ameaçando novamente dizendo que não recebeu ...afinal não os conheço. Não sei quem são.
    Disse que se quiser tem que vir receber pessoalmente e que eu não irei dar um centavo além do que vendi. O homem ficou muito estressado porque eu disse que um cara cheio de marra havia me ligado me ameaçando e tentando me coagir .
    Ele ficou p...e quando ia falar m ... alguém mandou ele desligar .
    Meu único receio é o meu trabalho porque peguei essa rifa lá.
    Mas conversei com meu gerente sobre o que está acontecendo.
    Estou com o dinheiro e o produto guardado. Uma hora esses pilantras vão aparecer mas mesmo vagando de medo vou falar de igual pra igual .Não vou pagar 850 reais por umas porcarias de brinco de 1 real.
    Obrigada Larissa ...ajudou muito ...vou usar desses argumentos quando vierem falar dessa porra de promissória de novo.

    R

    Rosilene Lima de Sousa Terça, 22 de junho de 2021, 6h54min

    Peguei 20 beby Doll consegui vender Nove no valor de 49 reais e paguei 441 reais e devolvi 11 que o meu marido fez eles levarem mandaram mensagem ameaçando me processar isso pode acontecer?

    P

    Pamella Alves Correia Terça, 22 de junho de 2021, 15h49min

    Peguei brincos pra revender o cara falou que se eu vendesse algo e nao conseguisse vender tudo eu tinha que repor o dinheiro assinei um papel dizendo o mesmo porém nao deu nem uma hora e me arrependi de ter pegado, na hora o homem disse que eu poderia fala com ele pelo whatsapp, mais quando mandei mensagem dizendo que não queria mais ele so visualizou, eu disse que não tinha vendido nada aínda e que eu queria devolver não era obrigada a ficar com a mercadoria e não iria fica então ele me bloqueou agora estou aqui sem saber oq fazer, alguém pode me ajudar e me dizer se isso vai sujar meu nome ?

    P

    Pamella Alves Correia Terça, 22 de junho de 2021, 19h08min

    Meu nome suja caso eu não pague pq ele não quer de volta e eu não vendi

    L

    luana guerra Terça, 29 de junho de 2021, 10h30min

    pessoal vamos criar um grupo no wths
    para ajudarmos uma a outra

    L

    luana guerra Terça, 29 de junho de 2021, 10h30min

    meu wths 15988306705

    L

    luana guerra Terça, 29 de junho de 2021, 10h31min

    juntas somos mais fortes so me chamar

    L

    luana guerra Terça, 29 de junho de 2021, 10h31min

    Esses pilantras nao podem se dar bem

  • -1
    L

    Lidiane Terça, 20 de julho de 2021, 11h36min

    Estou passando pela mesma situação
    Peguei uns produtos de um homem que disse se chamar Robson mais que podia chamar ele de boby
    Quando li que não aceitava devolução entrei em contato com ele e falei que queria devolver ele me bloquiuou mesmo assim tentei falar com ele de outros números mais sem resposta uns 15 dias passaram outros então devolvi a mercadoria só que começaram a entrar em contato comigo com ameaças xingamentos e o pior é que o homem diz que tenho que pagar 900 reais ou devolver os baby dooll e não foi baby dooll que peguei fui na delegacia registrei ocorencia mostrei a foto do homem que me passou os produtos e os números que estou recebendo ameaças os áudios
    Mesmo com tudo isso o homem continua a me mandar mensagem de um whast sem foto

  • -1
    B

    Bruna santos Terça, 24 de agosto de 2021, 20h34min

    Boa gente com migo tbm a msm coisa peguei uns babydoo ele falaram que eu ia ter que paga de qualquer forma , que iam entra com um processo com migo ..

    K

    Kátia do Nascimento Quinta, 02 de setembro de 2021, 22h05min

    Estou nessa também
    Peguei bloquiei o cara

    F

    FLA Quinta, 11 de novembro de 2021, 20h21min

    tambem estou na mesma situaçao
    tentei devolver nao aceitaram
    falaram que vao mi cobrar no meu trabalho
    estou com muito medo

    G

    Gisele Sexta, 19 de novembro de 2021, 14h32min

    Alguém conseguiu resolver eu infelizmente eu peguei pijama pra vender acabei vendendo tudo mas no final ninguém me pagou hoje ele veio receber disse que na havia pegando o dinheiro ainda dos pijamas ele disse que eu tinha que pagar de qualquer jeito se não ia passa a dívida para cobradores me cobrarem eu disse que ia passa o cartão de crédito mais noa tenho esse valor de 440 e agora

    F

    FLA Sexta, 19 de novembro de 2021, 15h06min

    o meu foi as bijoteria raspadinha nem abri
    tentei devolver no dia nao aceitaram