um vendedor ambulante me ofereceu alguns produtos para vender e ganhar uma maleta de maquiagem como brinde,no dia peguei mas em seguida arrumei um emprego fixo e fiquei sem tempo de revender,os telefones de contato desde então não atenderam mais,e o vendedor se comprometeu comigo se caso eu não conseguisse vender nenhum produto ele aceitaria tudo de volta,só não aceitaria se eu vendesse alguma coisa,aí eu teria que completar o valor dos produtos que restassem. Porém agora,o mesmo apareceu para receber e não aceita de jeito algum as mercadorias dele de volta diz que tenho que pagar o valor total de 400,00 sendo que não vendi nada como ficou acertado ele aceitaria de volta,agora ele tá me enchendo o saco dizendo que assumi um compromisso etc e tal,querendo forçar a maior barra,o que posso fazer nessa situação?

Respostas

    Isabella Fernandes

    Isabella Fernandes Segunda, 09 de dezembro de 2019, 12h38min

    EU ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO , NO MEU CASO O VENDEDOR MARCO UMA DATA E EU ESTAVA COM O DINHEIRO NA DATA ERA 02/12 E EU FIQUEI COM O DINHEIRO ATE DIA 06/12 E ELE NÃO VEIO DOMINGO ELE VEIO ATE MINHA RESIDENCIA RECEBER FALEI PAGUEI CONTA VC NA~O VEIO NA DATA E MEU VALOR E ALTO 840,00 E ELE FOI GROSSO MANDO EU ME VIRAR QUE ATÉ DIA 15/12 ELE QUER O DINHEIRO O QUE EU FAÇO , PQ NA DATA EU TAVA COM O DINHEIRO E ELE FOI ERRADO DE NÃO VIM

    T

    Talita Fer Quinta, 12 de dezembro de 2019, 1h26min

    MENINAS É GOLPEEEEEEE!!!!!! CUIDADO

    ELES SÃO AGRESSIVOS, TE AMEAÇAM, USAM O TEU NOME E DA EMPRESA QUE VOCÊ TRABALHA. DIZ AO TEU PATRÃO QUE VOCÊ COMPROU USANDO O CNPJ DA EMPRESA PARA O SEU PATRÃO PASSAR TODOS OS SEUS DADOS A ELES. VÃO FAZER BARRACO AONDE VOCÊ TRABALHA, NA SUA CASA, AOS SEUS COLEGAS E PESSOAS PROXIMAS A VOCÊ . DIZ QUE VAI TE PROCESSAR E QUANDO VOCÊ DIZ PODE PROCESSAR ELE DESCONVERSA, DIZ QUE QUER RECEBER. QUER DADO DE CARTÃO DE CREDITO TEU. NO TELEFONE FINGE SER GERENTE DO VENDEDER É TUDO MENTIRA É O MESMO CARA. ELES NÃO PASSAM NENHUM DADOS DELES ALÉM DE TELEFONE E O PRIMEIRO NOME. COLOCAM A SUA INDOLE E CARÁTER DUVIDOSO AO SEU PATRÃO. ELES FAZEM DE TUDO PARA VOCÊ ASSINAR DENTRO DE UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL PARA DEPOIS TE AMEAÇAR COM JUSTIÇA. USAM O NUMERO DE MINAS GERAIS, DIZEM QUE ESTÃO A PÉ PORÉM ESTÃO DE CARRO. NOME JONATHAN DDD 37. ATENÇÃO MENINAS PRODUTOS DE BATOM , 30 E 35 BATONS VALOR $840 OFERECEM BRINDES MALETA, PANELA, JOGO DE JANTAR, VENDER O BATOM A $25 CADA. NÃO ACEITEM. É GOLPEEEEEEEEEE

    M

    Maíza silva Quinta, 09 de janeiro de 2020, 13h20min

    Eu também peguei uma rifa dessa pra ganhar uma.maleta de maquiagem mais me arrependi. Não vendi tudo. Não sei que faço. Porque não tem como eu pagar 790.00.

    Keliany Gramacho

    Keliany Gramacho Sexta, 20 de março de 2020, 0h49min

    Eu tbm peguei os produtos na promissória.so q eu não vendi nada,e agora o q eu faço??

    I

    ISS// Sexta, 20 de março de 2020, 1h45min

    Devolve, faz 7 anos que o povo cai no golpe

    Beatriz Santos

    Beatriz Santos Sexta, 03 de abril de 2020, 11h57min

    Aconteceu a mesma coisa cmg. Eu falei que não queria e ele ficou insistindo e eu acabei pegando. Mas eu n vendi nada, nem mexi. Eu consigo devolver?

    Tainá Arruda

    Tainá Arruda Quarta, 15 de abril de 2020, 6h39min Editado

    Aconselho a ir na policia e fazer um BO. Se ameaçarem, avisa que foi a policia e que caso ele não queira receber vai usar as gravações da camera do estabelecimento pra provar, pois isso é coação. Se ele ameacar colocar na justiça e te incomodar no trabalho ou em casa, ou mesmo ligar abusivamente, diga que vai fazer um outro BO por ameaça e entrar com um processo por constrangimento. Deixe bem claro que varias pessoas conhecidas sabem o que está acontecendo. Uma boa opção é tentar contato por WhatsApp, pq fica registrado e pode ser usado como prova, ou baixar um gravador de ligação e no início da conversa informar: Fulano, meu telefone faz registro das chamadas, essa ligação está sendo gravada. Assim vc pode usar essa gravação como prova policial em caso de ameaça ou em um processo.

    L

    Larrisa Barros Quarta, 03 de junho de 2020, 22h25min Editado

    ente caí no mesmo golpe. Ontem uma suposta gerente entrou em contato comigo avisando que o homem iria está passando pra receber, no caso quem ia receber não era o mesmo que me empurrou os produtos. Em fim, tentei devolver o que não consegui vender e o cara foi estúpido e arrogante comigo e não aceitou a devolução e ameaçou de ir no meu serviço fazer barraco. Gostaria de conversar cm alguém pra me ajudar a ter pelo ideia do que fazer e como agir nesse caso, já que não tenho dados concretos que eu possa fazer o b.o.

    T

    Thalia Alexia Quarta, 01 de julho de 2020, 16h29min

    Olá boa tarde alguém poderia me manda algum contato de quem passa langeri pra revender ??

    T

    Thalia Alexia Quarta, 01 de julho de 2020, 16h29min

    Ou alguma outra coisa pois estou atrás disso a meses e nunca consigo

    Y

    Yasmin Barbara Mim Sexta, 06 de novembro de 2020, 12h33min

    Cai no mesmo golpe eles ligaram no dia da entrega mais como eu não vendi tudo eles dizem que mesmo assim tenho que pagar o valor de 595 reais vendendo ou não isso e certo sou obrigada a pagar oque eu não vendi e sem contar eles são bem iguinorantes

    G

    Gbs Sexta, 06 de novembro de 2020, 12h36min

    Não é obrigada a nada.

    Luana Soares

    Luana Soares Quarta, 18 de novembro de 2020, 14h54min

    Comigo aconteceu a mesma coisa!Eu assinei uma promissória mas estou sem tempo para vender então mandei mensagens para o cara liguei e nada nem me responde O que eu faço?

    Luana Soares

    Luana Soares Quarta, 18 de novembro de 2020, 14h54min

    Tentei negociar:Falei com ele q devolveria as q eu não vendi é as q eu vendi daria o dinheiro mas nada dele responder!

    C

    Cassiane da Silva oliveira Segunda, 15 de março de 2021, 13h27min

    Olá Boa tarde
    Eu comprei umas panelas de um máscate ele marcou uma data pra vim receber lo caso seria dia 8 desse mês de março é já e passou 7 dias é ele ainda não veio é não entrou em contato , quais meus direitos

    I

    Izabele Ribeiro Quinta, 18 de março de 2021, 20h41min

    Por favor preciso de ajuda... Peguei com uma mulher produtos da Natura pra vender , segundo ela precisava ir embora porque o marido batia nela , peguei os produtos e levei pra minha casa , dei a ela no mês de dezembro 1.000,00 e os produtos foi no valor de 6.000,00 mas vendi pouca coisa , e no final das contas ela mentiu , não foi embora na verdade só queria se livrar dos seus produtos, não assinei nada , promissória alguma, já entrei em contato com ela pra entrar num acordo, ou devolver os produtos que não vendi e o restante do dinheiro, ou pagar 500,00 por mês , que é o que posso pagar ,mas ela se recusa e diz que não quer seus produtos de volta, e quer o dinheiro mas eu não tenho , já se passaram 3 meses e não consegui esse dinheiro, moro numa cidade do interior, só meu marido que trabalha, e diante dessa pandemia tá difícil, o que eu faço??????

    J

    Jessica hoffmaister da costa Domingo, 28 de março de 2021, 22h06min

    Boa noite galera
    Eu vim compartilhar com vcs uma situação muito complicada .
    Esteve em minha residência uma moça que era representante dos perfumes Lavíni ela conversou sobre várias coisas me apresentou os produtos tudo certo depois que assinei veio uma moça me dizer que não posso fazer devolução dos produtos que se eu não vender sou obrigada a pagar e sinceramente as coisas não estão fáceis pois desde o início estou tentando fazer a devolução e não querem pegar mais não sei mais o que fazer pois a moça ameaçou até me protestar em cartório me ajudem o que devo fazer pois estou desesperada e não tenho como pagar 800 reais eles não querem os produtos e eu não consegui vender nem um se quer me ajudem por favor

    J

    Jessica hoffmaister da costa Domingo, 28 de março de 2021, 22h07min

    Estou apavorada porque não tenho condições de ficar com esses produtos o que faço agora eu não consegui vender nem um e estou tentando devolver desde o primeiro dia

    J

    Jessica hoffmaister da costa Domingo, 28 de março de 2021, 22h16min

    Gente comigo aconteceu a mesma coisa foi uma representante das colônias Lavíni e só me falou que não aceita devolução depois que assinei o papel e agora o que devo fazer porque desde o primeiro dia estou tentando devolver

    M

    Marian kiesk Terça, 06 de abril de 2021, 1h35min

    Gente alguém conseguiu resolver esses casos por que esses dias vai na mesma fui na delegacia fiz o b.o mandei mensagem para eles foram muito ignorantes comigo falando que assumi um compromisso assinei a merda que eles disse-me que é uma promissória sendo que mostrei pro escrivão a foto do que assinei que o cara me mandou ele falou que é igual uma rifa essa merda que eu poderia devolver sim que ninguém é obrigado a ficar com algo que não consegue vender gente não é possível que eles ameacem as pessoas assim colocaram até uma pessoa no WhatsApp pra falar comigo, falando que é advogada que eles tem três advogados que vão acabar comigo