peguei produtos de um vendedor ambulante e não vendi posso devolver os produtos sem prejuízo?
um vendedor ambulante me ofereceu alguns produtos para vender e ganhar uma maleta de maquiagem como brinde,no dia peguei mas em seguida arrumei um emprego fixo e fiquei sem tempo de revender,os telefones de contato desde então não atenderam mais,e o vendedor se comprometeu comigo se caso eu não conseguisse vender nenhum produto ele aceitaria tudo de volta,só não aceitaria se eu vendesse alguma coisa,aí eu teria que completar o valor dos produtos que restassem. Porém agora,o mesmo apareceu para receber e não aceita de jeito algum as mercadorias dele de volta diz que tenho que pagar o valor total de 400,00 sendo que não vendi nada como ficou acertado ele aceitaria de volta,agora ele tá me enchendo o saco dizendo que assumi um compromisso etc e tal,querendo forçar a maior barra,o que posso fazer nessa situação?
EU ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO , NO MEU CASO O VENDEDOR MARCO UMA DATA E EU ESTAVA COM O DINHEIRO NA DATA ERA 02/12 E EU FIQUEI COM O DINHEIRO ATE DIA 06/12 E ELE NÃO VEIO DOMINGO ELE VEIO ATE MINHA RESIDENCIA RECEBER FALEI PAGUEI CONTA VC NA~O VEIO NA DATA E MEU VALOR E ALTO 840,00 E ELE FOI GROSSO MANDO EU ME VIRAR QUE ATÉ DIA 15/12 ELE QUER O DINHEIRO O QUE EU FAÇO , PQ NA DATA EU TAVA COM O DINHEIRO E ELE FOI ERRADO DE NÃO VIM
MENINAS É GOLPEEEEEEE!!!!!! CUIDADO
ELES SÃO AGRESSIVOS, TE AMEAÇAM, USAM O TEU NOME E DA EMPRESA QUE VOCÊ TRABALHA. DIZ AO TEU PATRÃO QUE VOCÊ COMPROU USANDO O CNPJ DA EMPRESA PARA O SEU PATRÃO PASSAR TODOS OS SEUS DADOS A ELES. VÃO FAZER BARRACO AONDE VOCÊ TRABALHA, NA SUA CASA, AOS SEUS COLEGAS E PESSOAS PROXIMAS A VOCÊ . DIZ QUE VAI TE PROCESSAR E QUANDO VOCÊ DIZ PODE PROCESSAR ELE DESCONVERSA, DIZ QUE QUER RECEBER. QUER DADO DE CARTÃO DE CREDITO TEU. NO TELEFONE FINGE SER GERENTE DO VENDEDER É TUDO MENTIRA É O MESMO CARA. ELES NÃO PASSAM NENHUM DADOS DELES ALÉM DE TELEFONE E O PRIMEIRO NOME. COLOCAM A SUA INDOLE E CARÁTER DUVIDOSO AO SEU PATRÃO. ELES FAZEM DE TUDO PARA VOCÊ ASSINAR DENTRO DE UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL PARA DEPOIS TE AMEAÇAR COM JUSTIÇA. USAM O NUMERO DE MINAS GERAIS, DIZEM QUE ESTÃO A PÉ PORÉM ESTÃO DE CARRO. NOME JONATHAN DDD 37. ATENÇÃO MENINAS PRODUTOS DE BATOM , 30 E 35 BATONS VALOR $840 OFERECEM BRINDES MALETA, PANELA, JOGO DE JANTAR, VENDER O BATOM A $25 CADA. NÃO ACEITEM. É GOLPEEEEEEEEEE
Aconselho a ir na policia e fazer um BO. Se ameaçarem, avisa que foi a policia e que caso ele não queira receber vai usar as gravações da camera do estabelecimento pra provar, pois isso é coação. Se ele ameacar colocar na justiça e te incomodar no trabalho ou em casa, ou mesmo ligar abusivamente, diga que vai fazer um outro BO por ameaça e entrar com um processo por constrangimento. Deixe bem claro que varias pessoas conhecidas sabem o que está acontecendo. Uma boa opção é tentar contato por WhatsApp, pq fica registrado e pode ser usado como prova, ou baixar um gravador de ligação e no início da conversa informar: Fulano, meu telefone faz registro das chamadas, essa ligação está sendo gravada. Assim vc pode usar essa gravação como prova policial em caso de ameaça ou em um processo.
ente caí no mesmo golpe. Ontem uma suposta gerente entrou em contato comigo avisando que o homem iria está passando pra receber, no caso quem ia receber não era o mesmo que me empurrou os produtos. Em fim, tentei devolver o que não consegui vender e o cara foi estúpido e arrogante comigo e não aceitou a devolução e ameaçou de ir no meu serviço fazer barraco. Gostaria de conversar cm alguém pra me ajudar a ter pelo ideia do que fazer e como agir nesse caso, já que não tenho dados concretos que eu possa fazer o b.o.