um vendedor ambulante me ofereceu alguns produtos para vender e ganhar uma maleta de maquiagem como brinde,no dia peguei mas em seguida arrumei um emprego fixo e fiquei sem tempo de revender,os telefones de contato desde então não atenderam mais,e o vendedor se comprometeu comigo se caso eu não conseguisse vender nenhum produto ele aceitaria tudo de volta,só não aceitaria se eu vendesse alguma coisa,aí eu teria que completar o valor dos produtos que restassem. Porém agora,o mesmo apareceu para receber e não aceita de jeito algum as mercadorias dele de volta diz que tenho que pagar o valor total de 400,00 sendo que não vendi nada como ficou acertado ele aceitaria de volta,agora ele tá me enchendo o saco dizendo que assumi um compromisso etc e tal,querendo forçar a maior barra,o que posso fazer nessa situação?

Respostas

    Adri Agnes

    Adri Agnes Sexta, 10 de agosto de 2018, 13h33min

    Faz assim, ameaça de chamar a polícia e diz que marcou um B.O.
    Não entrega dinheiro nenhum para o cara, porque é golpe. Apenas sejam forte, tenham coragem, e se eles pediram dinheiro, falem um "não" curto e grosso...

    Tatiane Da S. Oliveira

    Tatiane Da S. Oliveira Sexta, 10 de agosto de 2018, 22h14min

    REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

    CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA

    NÚMERO DE INSCRIÇÃO
    MATRIZ
    COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL
    DATA DE ABERTURA

    NOME EMPRESARIAL
    AURELIO DE MOURA ARAUJO 04965347692

    TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)

    PORTE
    ME

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
    47.55-5-03 - Comercio varejista de artigos de cama, mesa e banho

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
    47.81-4-00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
    213-5 - EMPRESARIO (INDIVIDUAL)

    LOGRADOURO
    R JOSE LUIZ BERNARDES
    NÚMERO
    COMPLEMENTO

    CEP
    BAIRRO/DISTRITO
    SANTA EUGENIA II
    MUNICÍPIO
    LAGOA DA PRATA
    UF
    MG

    ENDEREÇO ELETRÔNICO
    [email protected]
    TELEFONE
    (37) 9145-0400

    ENTE FEDERATIVO RESPONSÁVEL (EFR)

    SITUAÇÃO CADASTRAL
    ATIVA
    DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL

    MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL

    SITUAÇÃO ESPECIAL

    DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL
    ***

    Tatiane Da S. Oliveira

    Tatiane Da S. Oliveira Sexta, 10 de agosto de 2018, 22h15min

    esta e a empresa que elis trabalhao pra poder entrar nas pequenas causas

    Teresa Torrez

    Teresa Torrez Sábado, 11 de agosto de 2018, 19h47min

    Nossa..faz dos dias o rapaz me orefereceu esse kit de batons pra eu vender também. Em troca eu ganharia uma mala de maquiagem e outra de pincel, ele fez o cadastro e me entregou uma promissória que nao diz o valor, logo não me entregou o produto..disse que o próximo rapaz me entregaria mas ninguém veio ate agora..nunca assinei nada.. E ligguei pra ele e ele disse já viria ..depois mandou mensagem confirmando que já me entregou o produto..e não respondeu mais minha mensagem.
    Estou assustada..mesmo hassim não assinei nada

    Matheus Vitelli Pantoja

    Matheus Vitelli Pantoja Terça, 21 de agosto de 2018, 18h48min

    Olá boa noite
    Queria uma ajuda muito importante, tipo vendi uma peça de barco um preço se o cara que compro falo q queria dividir em 2x, ele me deu a metade do preço combinado quando foi busca a peça e a outra metade agente fez uma provissoria q no mesmo dia do mês seguinte seria a outra metade, só que já paço desse prazo já passou até de mais passou 3 meses sendo que o combinado era um mês depois, queria saber se posso pega de volta a peça sem devolver a quantia que ele me deu????

    Me ajudem porfavor

    F

    Flávia Danieli Leal Quarta, 29 de agosto de 2018, 18h58min

    Gente, e respostas alguém tem? Por

    F

    Flávia Danieli Leal Quarta, 29 de agosto de 2018, 18h59min

    Por quê seus comentários são de 3 anos atrás, e eu fiz a mesma coisa recentemente e agora tô preocupada

    Carla Moura

    Carla Moura Quarta, 19 de setembro de 2018, 18h49min

    boa tarde estou com esse problema como vcs resolveram.

    J

    Jen Sexta, 26 de outubro de 2018, 21h02min

    Estou desesperada vai nessa , da maleta de maquiagem eu e uma amiga estamos com
    Muito medo não sabemos oque fazer me ajudem eu entrei em contato pra ele pegar a mercadoria no prazo de 7 dias ele disse que viria aí depois mudou de ideia , estou com as provas aqui mais estou com medo mesmo socorro

    T

    Ticiane alves Segunda, 12 de novembro de 2018, 17h04min

    Pois a minha irmã aconteceu a mesma coisa só que eles forao espancarão a minha irmã e minha sobrinha e agora as ameaçao de morte não sabemos que fazer

    L

    Lavinia Dejj Terça, 13 de novembro de 2018, 10h59min

    Estou passando pelo mesmo! Como vocês resolveram?

    B

    Biia silva Quinta, 06 de dezembro de 2018, 17h42min

    Comigo foi a msm coisa me ameaçou de morte.. caso eu não pagasse... mesmo a sacola estando intacta. Eu falei esta aqui por inteira nada faltando... Mas eles não quis nem saber partindo pra xingamentos e ameaças... E disse não ter medo da polícia

    Jéssica Ochner

    Jéssica Ochner Quarta, 16 de janeiro de 2019, 11h08min

    Bom dia! ATENÇÃO! POR FAVOR EU PEÇO QUE TODOS LEIAM A MINHA PUBLICAÇÃO. É MUITO IMPORTANTE VOCÊS SABEREM. E EU ESTOU AQUI CONTANDO EM DETALHES PRA VOCÊS O QUE EU PASSEI E COMPARTILHANDO PRA VOCÊS.
    Gente, também passei pela mesma situação que vocês. Eu cai no golpe da maleta de maquiagem, infelizmente ;(
    Eu estava em meu local de trabalho, quando apareceu um homem em minha porta segurando uma maleta de maquiagem na mão e me perguntou se eu usava maquiagem, eu disse que usava e depois ele perguntou se eu tinha muitas amigas e eu disse que sim. Então ele me ofereceu um estojo de maquiagem ou um estojo de batom e perguntou qual eu gostaria de vender. E me disse que se eu vendesse tudo eu ganharia de brinde uma maleta de maquiagem completa. Então eu fiquei muito desconfiada e pensativa e perguntei mas da onde você pegou esses produtos para vender e então ele me disse que tinha pegado de um supermercado para vender. E disse que já tinha oferecido para uma moça que vendeu duas vezes para ele e que tinha ganhado as maletas. Ele até me mostrou as fotos de modelos de outras maletas e perguntou qual cor e modelo de maleta eu preferia ganhar. Eu disse que não sabia e ele me disse que iria passar o whatsapp dele para eu mandar mensagem pra ele, que ele me mandaria as fotos das maletas para eu escolher. Então ele ficou me pressionando e falando se eu iria querer, então eu na inocência, sem pensar na possibilidade que estaria caindo em uma armadilha. Acabei aceitando e escolhi ficar com o estojo de maquiagem para vender, então ele me disse que cada item custaria R$23,00 cada mas que eu até poderia vender por R$25,00 e que poderia ficar com os R$02,00 pra mim. Então ele me apresentou uma folha e disse que era para eu assinar, mandou eu colocar meu nome ,sobrenome, telefone, nome da empresa onde eu trabalho, o endereço, e também da minha casa e meu CPF, eu preenchi todos esses dados. E ainda fez eu assinar o valor da nota que era R$805,00. E disse que voltaria daqui 02 meses para buscar este valor. Ele fez eu assinar duas vezes mas eu não vi direito o que estava escrito na folha. E então me deu uma folha dizendo nota promissória e termo de responsabilidade e colocou novamente o valor de R$805,00 e deu a assinatura dele que pelo que eu entendi se chama Rubens, e não colocou sobrenome. Mas provável que esse não seja o nome verdadeiro dele. E colocou seu número do whatsapp na nota promissória.E quando eu vi o DDD era 37 eu pesquisei e vi que esse número era de Minas Gerais. Ou seja esse homem não era da minha cidade. E me deu essa nota promissória. E se despediu e foi embora. E eu na hora nem li o que dizia na nota. Simplesmente só assinei tudo e não li nada. Que grande erro que eu cometi. E ainda publiquei nas redes socias do produto para tentar vender e falei com algumas pessoas e também mostrei pra algumas pessoas para verem. Mas ninguém comprou nada. Mas eu sequer nem olhei os produtos e nem tinha visto a marca. Ai uma pessoa viu e me disse que os produtos eram da China e que era tudo falsificado e que fazia muito mal a pele. Então quando eu peguei para ver o produto, eu vi que era. Então me aconselhou de não vender mais esses produtos. E parei pra pensar e me arrependi e disse que não iria mais vender e que iria devolver tudo pro vendedor. Quando eu sai do meu trabalho fui direto pra casa, e adicionei o número do homem e mandei mensagem dizendo que não queria mais vender o produto e que queria devolver. Se tinha como ele passar no meu trabalho para buscar. E ele simplesmente me respondeu que não aceita devolução e que já estava em outra cidade e me desejou boa sorte. E eu disse como assim, e como vou fazer para te devolver o produto, ele visualizou e não me respondeu mais. E então eu liguei para esse supermercado que ele tinha me dito e expliquei a situação para o gerente e ele disse que não tinha nada a ver com o supermercado e que disse que ali nem vendia produtos de maquiagem. Fiquei muito nervosa e muito decepcionada comigo mesma por ter acreditado em um golpe. Minha família não se acreditou, ficaram todos indignados com a situação, e eu sem saber o que fazer, fui pesquisar e vi que os produtos valiam R$10,00 cada e que nem vendendo todos eu conseguiria ter o valor de R$805,00. Acredito que esses produtos devem ser todos roubados. Então eu liguei para a policia para comunicar e para a delegacia, mas nenhum pode me ajudar. Só me orientaram que devo fazer um B.0. Mas eu não vou pagar este valor sendo que esse produto não me pertence. Este valor é um absurdo e este cara é um golpista que ilude as pessoas para cair no golpe e dar dinheiro de graça pra ele sem precisar trabalhar. Inúmeras pessoas como nós caímos nesse golpe. Coitado de nós que temos que pagar uma coisa que não tivemos culpa de nada. Esse cara tem que ser pego para nunca mais fazer isso com ninguém. Porque se ele continuar solto vai continuar enganando e perturbando a vida das pessoas. Agora eu ando desconfiada de tudo e de todos e com medo de que algo possa me acontecer ou com a minha família. Eu estava tão feliz e tranquila, agora tudo isso me tirou a paz e prejudicou a minha vida, me deu mais um problema e minha consciência não é mais a mesma. Só vou ficar tranquia quando tudo se resolver. Por favor me orientam, qual é a atitude mais correta para eu tomar??? Espero que assim como eu, vocês também consigam se resolver o problema de vocês. E por favor assim como eu nunca mais aceitem nada de ninguém que vocês nunca viram na vida. Essas pessoas malandras se aproveitam da bondade das pessoas para conseguirem dinheiro em troca. Por favor não caim nessa cilada. Nós justos não merecemos passar por isso!!! Que seja feita a justiça com toda essa criminalidade que nunca tem fim... Não temos que ficar quietos e abaixar a cabeça em meio a uma atitude dessa, temos que lutar pelos nossos direitos de ser humano. E se defender contra qualquer ato que venha nos infringir diretamente. Espero que tenham acompanhado até o final. Agradeço a compreensão de todos!!! Vamos todos juntos pelos nossos direitos!!!

    Jhe Pereira

    Jhe Pereira Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 15h30min

    Tantas pessoas passaram pelo mesmo golpe ,eu esrou passando por isso ,vou fazer o BO e não vou me calar, temos mesmo que nos unir e fazer alguma coisa

    Vitor Lima

    Vitor Lima Sexta, 22 de março de 2019, 9h20min

    Comprei 2 produtos de um ambulante que vende em porta em porta , so que eu quero devolver o pruduto por conta que eu nao tenho como pagar e tmbm to desempragdo , eu assinei uma promissoria , ele pode me obrigar a paga algo que nao quero mas ficar e o meu nome pode ficar no spc?

    B

    beatriz ramos partelini Terça, 09 de abril de 2019, 14h51min

    Boa tarde, gente
    eu fiz a mesma besteira e como eu vi aqui que cada colocou o que estava passando e depois não respondeu mais o que aconteceu e acredito que vai ter mais gente que vai cair nessa enrascada.
    Bom, eu peguei batons, para revender em troca de uma maleta de maquiagem. ARREPENDIMENTO É PALAVRA. Esses cara chegam e te oferecem e voce aceita, d eocmeço parece uma boa negociação. Só que os preços são altos e nem todos querem comprar. Se você tenta devolver eles são grossos e mau educados, esse é motivo pela maioria das dúvidas aqui são vindas de mulheres, com o tanto de feminicidio que acontece é de se esperar tudo. Bom, se voce nao consegue vender e praticamente obrigado a retirar do seu bolso, eles não dão prazo e se vc não paga eles vão na sua casa, no seu trabalho e até ameaçam fazer um B.O, por no SERASA. GENTE NÃO CAIM NESSA, EU TIVER QUE TIRAR TODO O DINHEIRO DO MEU BOLSO, POR QUE ELE FOI MUITO GROSSO E EU FIQUEI COM MUITO MEDO QUE ALGO ME ACONTECESSE. Eu li casos de meninas que foram ameaçadas, pagaram a divida e mesmo assim continuou sendo cobrada. NAO CAIAM NESSA. SE VOCE PEGOU ESSE BATOM VOCE TEM UM PRAZO DE 7 DIAS PARA DEVOLVER PERANTE A LEI.

    E

    eliane pereira morae Quarta, 08 de maio de 2019, 13h53min

    ola
    estou passando pela mesma situaçao eles me ligaram e foran maior grosso ja disse que nao tem dinheiro mais ele disse que nao quer saber . falei que os produtos nao foram violados mais eles insiste.tenho medo do que possan fazer aqui no meu trabalho... me ajude

    E

    eliane pereira morae Quarta, 08 de maio de 2019, 13h55min

    eu acho se nao vendi td e nao tenho como pagar eles tem q aceitar os produtos de volta

    A

    Anelise Hoier Domingo, 12 de maio de 2019, 11h05min

    Gente eu peguei a raspadinha de bijuterias porém não vendi tudo o cara também é de minas gerais eu estou morrendo de medo o dia de cobrança dele é na terça-feira me ajudem oque eu faço?

    A

    Anelise Hoier Domingo, 12 de maio de 2019, 11h11min

    Gente pelo amor de Deus me ajudem eu só peguei a raspadinha pois tinha levado outro golpe, então eu resolvi fazer a venda da raspadinha para ganhar a maleta e assim vender maquiagem e pagar a dívida porém não consegui e não tenho como repor esse dinheiro no momento por favor alguém que conseguiu resolver?