um vendedor ambulante me ofereceu alguns produtos para vender e ganhar uma maleta de maquiagem como brinde,no dia peguei mas em seguida arrumei um emprego fixo e fiquei sem tempo de revender,os telefones de contato desde então não atenderam mais,e o vendedor se comprometeu comigo se caso eu não conseguisse vender nenhum produto ele aceitaria tudo de volta,só não aceitaria se eu vendesse alguma coisa,aí eu teria que completar o valor dos produtos que restassem. Porém agora,o mesmo apareceu para receber e não aceita de jeito algum as mercadorias dele de volta diz que tenho que pagar o valor total de 400,00 sendo que não vendi nada como ficou acertado ele aceitaria de volta,agora ele tá me enchendo o saco dizendo que assumi um compromisso etc e tal,querendo forçar a maior barra,o que posso fazer nessa situação?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 06 de outubro de 2015, 14h36min

    Beatriz, se vc recebeu, vc aceitou. Naquela hora vc topou o negócio!!

    Juliana Gambali

    Juliana Gambali Quinta, 15 de outubro de 2015, 19h01min

    o meu caso o carro dele era de minas tb
    mas hj era a data q eles disseram q ia voltar para receber mas ninguem apareceu nem logaram

    L

    lilian Quinta, 15 de outubro de 2015, 22h31min

    Boa noite! tbm aconteceu isso cmg, os caras são de minas no meu caso tb. Já vieram cobrar, só que deixei com outra pessoa pra vender, quando ele chegou falei pra ele que não estava cmg, dei o endereço da pessoa e ele foi até lá. Não gostei muito do jeito dele. A pessoa que ficou com as camisolas não vendeu nenhuma e falou que ia devolver as mercadorias. Ele respondeu que era minha responsabilidade, porém pegou os produtos e foi embora da casa dela. Ainda não apareceu pra me cobrar novamente. Mas estou um pouco apreensiva!!!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    jessica Sábado, 17 de outubro de 2015, 2h27min

    ai meninas o numero que me passou baby dools , em troca de maquiagens . estou pouca aflita , pois so consegui vender a metade

    A

    Amália Karoline Terça, 20 de outubro de 2015, 11h53min

    Geente eu também aconteceu comigo. O vendedor é de Minas, me passou o numero errado. Pela lei temos 7 dias para desistência mas não conseguir entrar em contato com o bendito. Dei 100 reais a ele para poder levar os produtos e me deixar em paz, mas ele não quis disse que quer o dinheiro. Eu não vou dar, porque ele não pode me obrigar e se eu não tiver o dinheiro ele vai me matar?! Me poupe ! Se quiser ta aí os produtos- Assim que eu disse para ele. Mas o mesmo virá depois de amanhã para resolver.

    D

    Daniely Andrade Terça, 10 de novembro de 2015, 16h30min Editado

    Boa tarde pessoal, eu também cai nessa besteira de revender bijuterias para ganhar uma maleta de maquiagem. Entrei em contato com a pessoa na sexta-feira dia 06/11, combinando com ela para ir retirar o dinheiro e levar meu brinde, ela não apareceu. Tento ligar pra ela desde sábado e o telefone só dá sinal de ocupado. [...]
    Se mais alguém tiver algum contato e puder me ajudar, agradeço.

    A

    Andressa Terça, 01 de dezembro de 2015, 12h05min Editado

    Pra quem comentou há mais de um mês: eles aceitaram as mercadorias de volta?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    Luanna Kelly Terça, 29 de dezembro de 2015, 15h32min

    Estou passando pela mesma coisa. Vendi apenas dez produtos , quando o rapaz foi pegar eu na estava com todo dinheiro ele nao quis receber o que eu tinha e disse que voltava na segunda, ele voltou , sendo que eu estava trabalhando. Ele me ligou me amecando processo, dizendo que eu nao queria pagar, ai fiz um acordo pra ele ir pegar o que eu tinha ele disse que ia e faziauma nova promissoria para eu pagar com 60 dias , sendo que ate agora ele nao voltou . Estou com medo pq nem conheço, moro em natal rn e eles sao de minas.

    C

    Carla Terça, 12 de janeiro de 2016, 11h51min

    passei por isso tbm ele me ligou ontem me ameaçando eu disse que iria devolver pois não mexi em nada tentei devolver no outro dia mas nenhum dos numeros atenderam acredito que de proposito ele tbm eh de minas me ligou no meu trabalho me ameaçando disse que vai vim aqui fiz um b.o ontem mesmo de ameaça estou esperando ele vim pra pegar as coisas de volta não dei meus documentos certos nem endereço mas ele sabe onde trabalho e caso eu perca o emprego vou ´processar eles pois isso é um golpe que infelizmente cai ...Alguem consegiu resolver ????

  • -1
    G

    Gabriela Rodrigues Sexta, 15 de janeiro de 2016, 12h36min

    a pessoa pode ser presa si não entrar em acordo e o ambulante entrar na justiça ?

    D

    Daniela Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 22h48min

    Olá Boa noite. Aconteceu comigo também ele foi na loja onde eu trabalhava e me ofereceu e eu disse que não queria, mais ele me empurrou os produtos. Mais não conseguir vender tudo e fiquei desempregada. O valor que eu tinha que pagar seria 640, 00. Chegou no dia de pagar eu não tinha o dinheiro e me ameaçou disse que ia colocar meu nome na justiça. Eu com medo peguei dinheiro emprestado com uma amiga e paguei. Mais os brindes que eles me deram São de péssima qualidade jogo de jantar manchado horrível e faqueiro que vale 20, 00. Até hoje tenho raiva deles. Liguei e pedi para trocar eles falaram que ia me ligar para trocar e nada. Mandei uma mensagem reclamando e disse que ele me cobrou e eu tive que pagar dinheiro com amiga e agora me dar produto vagabundo . Ódio que eu tenho. O nome do cara que falou comigo foi Thiago. Eu queria fazer algo para que eu não fiquei no prejuízo.

    D

    Daniela Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 22h52min

    E eles são mal educado mesmo. São Mineiro ne! Desligaram na minha cara. Queria arrumar um jeito de acabar com eles. Queria ver se consigo coloca-lo na justiça.

    Geovane Neura Silva Constança

    Geovane Neura Silva Constança Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 13h02min

    se vc fez fora de um estabelecimento comercial, e tem prova disso, o codigo de defesa do consumidor te dá o direito de nao pagar nada e se ele não quiser aceitar de volta, é seu. pois a lei resguarda o consumidor nesses casos.
    fica tranquila se tiver provas que confirme que a promissória foi assinada fora de algum comercio.

    Lindy Linda

    Lindy Linda Segunda, 15 de fevereiro de 2016, 10h27min

    Oi to na mesma situação . peguei uma caixinha de bijuterias para revender só que só conseguir vender 10 pares . mais o valor total é de 675 reais . cada par é 15,00 reais . e oque posso tirar do meu bolso pra dra pra ele são mais 150 reais que seria o total de 300 reais.. e negociar com ele para pagar em duas vezes ... a primeira seria 300 e a proxima 375. sera que ele vai aceitar????? me ajudem

    Cesar Rocha

    Cesar Rocha Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 14h51min

    Tem que ter discriminado na NP como se dará a forma de acerto das vendas , semanalmente, mensalmente pela diferença do valor da nota ou total, senão fica prevalecido o valor total assinado, atente a isto

    P

    Priscila Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 16h01min

    Oi, eu cai na mesma pegadinha da maleta, mas eu não vendi nada , ele não pegou nenhum documento meu, só nome, endereço e telefone, ao mesmo tempo eu faço tratamento psiquiátrico, teoricamente eu não sou responsável pelos meu atos, eu sou obrigada a pagar os 585 de produto que ele deixou comigo, falsificado ainda, eu devo registrar um boletim de ocorrência? O que eu faço alguns são originais mas eu nem toquei na maleta de produtos, o que eu devo fazer?

    D

    Dany Quinta, 03 de março de 2016, 12h15min Editado

    ola tambem acabei entrando uma fria
    so que no meu caso eu n fiquei com nem uma mercadoria
    so ia pegar quando a raspainha tivese td raspada
    mais eu n quero mais
    ligo pra ele e ele fala que n tem como eu devolver ele fala que vai vim aqui no meu trabalho
    e fazer barraco ,to com medo de isso acontecer
    eu sou obrigada a pagar .
    e pra piorar a acabei assinando

    D

    Dany Quinta, 03 de março de 2016, 15h01min Editado

    eu tambem liguei o nome dele e marcos sao tao mal educado
    ele n deixar eu falar, so diz que eu vou ter que pagar o valor que falta
    e se eu nao pagar o responsavel da loja que eu trabaalho vai ter q pagar
    EU QUERIA SABER SE ISSO PODE ACONTECER