um vendedor ambulante me ofereceu alguns produtos para vender e ganhar uma maleta de maquiagem como brinde,no dia peguei mas em seguida arrumei um emprego fixo e fiquei sem tempo de revender,os telefones de contato desde então não atenderam mais,e o vendedor se comprometeu comigo se caso eu não conseguisse vender nenhum produto ele aceitaria tudo de volta,só não aceitaria se eu vendesse alguma coisa,aí eu teria que completar o valor dos produtos que restassem. Porém agora,o mesmo apareceu para receber e não aceita de jeito algum as mercadorias dele de volta diz que tenho que pagar o valor total de 400,00 sendo que não vendi nada como ficou acertado ele aceitaria de volta,agora ele tá me enchendo o saco dizendo que assumi um compromisso etc e tal,querendo forçar a maior barra,o que posso fazer nessa situação?

Respostas

    Keli Mendes

    Keli Mendes Sexta, 15 de julho de 2016, 15h12min

    E com ele não tem acordo nenhum pq nao me recusei a paga ele tentei negociar ele foi super grosso comigo

    G

    GABI Quinta, 15 de setembro de 2016, 17h57min

    Eu tbm estou passando por isso, amanhã ele vem aqui, to morrendo de medo.
    Alguma de vcs conseguiram resolver o problema? O que deu??

    Rosana Carriel

    Rosana Carriel Segunda, 19 de setembro de 2016, 18h48min

    gente estou na mesma situação pegue ums batom em troca de uma maleta de maquiagem,e agora to com medo pq jamais vou conseguir vender todos os batom,ele é gordo,negro e bem grande,da ate medo,e extremamrlente estranho pq ele falava bem,baixinho quando as pessoas s3 aproximavam,e disse se eu nao vender tenho que pagar,to com medo

    D

    Dany Terça, 04 de outubro de 2016, 17h00min

    tambem cai desse golpe
    graça a deus n paguei nada
    ele veio aqui i falei que fiz um boletim de ocorrencia
    falei que ia chamar a policia , ele ficou com medo e foi embora
    gente e so chamar a policia.
    quando falei que ia chamar a policia eles foram embora,
    so to esperando ele vim
    por que do meu bolso ele n vai tirar nada

    Wallacy Vinicius

    Wallacy Vinicius Terça, 11 de outubro de 2016, 1h39min

    Eu peguei umas coisas pra vender, ate ai tudo bem já peguei com a pessoa mais de 2 vezes paguei certinho mais dessa vez quando fui devolver passei 460 pra mulher e ela veio de graça falando que não tava batendo as mercadorias e que eu tinha vendido mais do que paguei querendo passar a perna em mim, mais como eu não assinei nada para ela tem a promissória mais ela mesmo assinou ainda por cima meu nome esta errado como não consta minha assinatura nem de nome completo nem da minha letra eu posso não pagar ne ? Porque o que ela está fazendo comigo e muita palhaçada

    Mhari Sherazade

    Mhari Sherazade Quinta, 13 de outubro de 2016, 22h12min

    Eu tambem peguei oa batons e assinei uma promissoria mas nao me pagaram o que eu vendi e ele nao quer me dar um prazo maior e ainda esta ameaçando chamar a policia e registrar u b.o pra me colocar na justiça, eu ja tentei negociar mas ele nao quer conversa, quer que eu arrume 200 reais ate amanha e eu nao sei o que faço, como vcs resolveram ?

    Thallyta Bruno

    Thallyta Bruno Sexta, 21 de outubro de 2016, 13h44min Editado

    Meu amigo compro uma coisa na promissória no nome dele mais no dia da entrega ele não tava em casa e eu assinei no luga dele se ele não paga meu nome vai pro SPC??..

    Marilia EVinicios Nascimento

    Marilia EVinicios Nascimento Quarta, 16 de novembro de 2016, 14h16min

    OLA EU PEGUEI ALGUMAS LANGIRI PRA VENDER VENDI TUDO MAIS AI TINHA UMA PORCENTAGEM DE 40% E ERA PRA PEGAR EM OUTRAS LANGIRI MAIS EU NAO QUIZ PEGAR E FALEI QUE FICARIA CERTO POIS PAGUEI TUDO AGORA ELE ESTA NO MEU PE ENCHENDO O SACO E FALOU Q ESSE NÃO FOI O NEGOCIO MAIS NAO VOU PAGAR NADA...

    D

    Dayane Domingo, 27 de novembro de 2016, 11h59min

    Tambem caí nessa , o vendedor me passou os batos de R$ 25,00 no mesmo dia ao tentar vender descobri que aqui onde moro tem de R$ 10,00. não consegui vender nem um... no dia seguinte entrei em contato com ele não quis acordo nenhum disse que eu tenho que pagar o valor da promissória R$ 750,00, não tenho esse direito o que faço? me ajudem!!!!

    D

    Dayane Domingo, 27 de novembro de 2016, 12h02min

    O consumidor não tem o prazo de 7 dia para devolver no caso de arrependimento ? entrei em contato com ele no segundo dia... posso devolver não é?!

    Gustavo Almeida Lucio

    Gustavo Almeida Lucio Segunda, 05 de dezembro de 2016, 23h17min

    Dayane Boa Noite você é de onde estou com o mesmo problemas e pois as mercadorias são as mesmas por favor entrar em contato comigo

    Juliana Cgl

    Juliana Cgl Sexta, 13 de janeiro de 2017, 5h34min

    Nossa quantas pessoas cairam no mesmo golpe que eu.
    Foi um cara no meu trabalho e ofereceu os batons da marca charme, na hora eu recusei e ele insistiu muito para eu pegar, perguntei no caso se eu não vendesse tudo o que a conteceria, e ele disse que nada aconteceria mas que eu venderia sim. Eram muitos batons, e eu vendi 4. Ontem ele me ligou e disse que não aceitaria os produtos de volta, disse qie iria no meu trabalho, só que eu não trabalho mais no mesmo local. Aí ele pediu o meu endereço e eu não dei.
    Ele gritou no telefone etc.
    Na nota que eu assinei não coloquei meu nome todo, e nem coloquei meu cpf.
    E somente na folha de trás que e ele me entregou tem algo escrito sobre não aceitar os produtos de volta. Vou na delegacia fazer um BO. Por respaldo.
    Ninguém merece eu me deixar caor nesse golpe.

  • -3
    Kelly Nayara

    Kelly Nayara Quinta, 26 de janeiro de 2017, 7h03min

    Entrei na mesma cilada ;(

    Gente me ajudem, eu peguei 30 batons para vender de 25,00 cada, e receber 2 maletas de maquiagens.
    Mais ninguém quer comprar pelo preço.
    Mandei mensagem para ele dizendo que ninguém quer comprar e que ele poderia buscá-las.
    Ele foi super grosso, dizendo que eu tenho que vender, e que eu tenho que pagar os 750,00 . Gente, eu to apavorada, não tenho esse dinheiro, vendi apenas 3 batons, e sem perceber assinei uma promissória que continha essas informações ( Pois estava no serviço, e nem prestei atenção, vim ver só hoje). No dia ele disse que pegaria de volta. Havia mandado varias mensagens para ele antes, perguntando se eu vendesse só a metade e tals, ele não me respondeu. Mais disse que pegaria de volta sim, só que eu apaguei, mais imagino que eu possa recuperar essa mensagem comprovando que ele disse.

    Brenda Oliveira

    Brenda Oliveira Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 1h01min

    Gente, pelo amor de Deus, estou com o mesmo problema, mas o meu da o valo de 750,00.
    Até pagaria, mas não estou trabalhando.
    Ele disse que vai me processar, porém eu não tenho 18 anos

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    T

    Tamires Rodrigues Terça, 18 de abril de 2017, 23h20min

    Kelly estou com mesmo problema o rapaz passou no meu trabalho e foi desse mesmo jeito acabei não prestando muito atenção.. ele se recusa a receber a mercadoria de volta + o dinheiro dos que eu vendi..
    Você conseguiu resolver seu caso?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • -1
    C

    Cintia Santos Sábado, 29 de abril de 2017, 16h09min

    Pessoal, estou com o mesmo problema ... Algum de vocês conseguiu resolver ??

    N

    Nascimentos Sob Medida Quarta, 14 de junho de 2017, 15h19min

    gente eu ja peguei esses do baby doll que ganhava uma maleta de maquiagem , vendi todos paguei na data combinada e recebi a maleta , ate no entanto comigo nao aconteceu nada de errado ,

    Jhayna Albuquerque

    Jhayna Albuquerque Sexta, 07 de julho de 2017, 17h04min

    Olá meninas comigo não houve nenhum problema eu chegusei a ganhar duas maletas e uma sobra de 98 cores só não peguei mais pq perdi o contato se alguém tiver manda por favor eles são de minas gerais só isso que eu sei sobre eles