Quero saber se tenho o direito de manter minha filha afastada da atual conjuge do pai, por motivo de ameacas que ela me fez e provocacoes. Tenho medo de ela descontar a raiva que tem de mim na minha filha tem alguma forma de eu manter ela longe? Tenho boletim de ocorrencias e provas de que ela nao gosta de mm.

Respostas

    J

    Julianna Caroline Terça, 12 de março de 2013, 13h29min

    O problema dela é com vc, e não com a cça inicialmente.
    Não há nada a ser feito pra impedir o contato entre elas, afinal, se a filha tem direito de conviver com o pai e os parentes paternos, a familia dele, com toda certeza conviverá com a madrasta.
    Conforme-se.
    Mas fique de olho na menina.
    Sempre pergunte como foi o passeio, o que fizeram, onde foram, pra ficar por dentro e quem sabe pegar alguma alteraçao no comportamento da cça.
    Perguntas do tipo "e a fulana, mulher do papai, estava junto? O que vcs fizeram? Ela é legal? Ela é boazinha?" essas coisas.
    Perguntar não é induzir. Apenas pergunte, não tente induzir as respostas.
    Monitore o comportamento da sua filha depois que ela volta da casa do pai.
    Dependendo da idade dela, saberá te contar com riqueza de detalhes.
    Boa sorte**

    ?

    karina stos Terça, 12 de março de 2013, 13h49min

    Ela tem contra mim e contra a minha filha, ja pegou minha filha pelo braco, e proibe praticamente o contato do pai com a crianca, sempre que ele liga para saber da filha ela acha ruim,e quando estao os tres juntos ela fica competindo a atencao dele com minha filha. Tenho medo de acontecer igul esses casos que vems na televisao.

    J

    Julianna Caroline Terça, 12 de março de 2013, 13h55min

    Karina

    vc só poderia impedir o contato dela com a menina, e pedir visitação assistida se provar que ela é uma ameaça real a integridade física e mental da sua filha.
    Se a cça nao apresenta mudança de comportamento, nem marcas de violência quando retorna da visita ao pai, vc nao pode alegar nem pedir nada.
    Cuidado com acusações sem provas, podem se voltar contra vc.
    Preste atenção na sua filha.
    Ela diz que não quer mais ir com o pai?
    Ela reclama que a madrasta a maltrata?
    Ela reclama que é agredida?
    Qual a idade da sua filha?

    ?

    karina stos Terça, 12 de março de 2013, 14h32min

    Minha tem 4 anos. Ela reclama que nao gosta da futura madastra,e que quando ela vai para a casa do pai ele nao cuida dela e sim a tia e a avo, e tenho emails e mensagens de textos isso serve para usar como prova certo?

    J

    Julianna Caroline Terça, 12 de março de 2013, 17h29min

    Karina

    Nenhum filho gosta da nova namorada do pai, ou do namorado da mãe.
    Isso é praticamente normal, já que na cabeça deles o certo é que pai e mãe fiquem juntos.
    Na maioria das vezes, o não gostar é gratuito.
    Por mais que a madrasta ou padrasto façam pra agradar, a cça tende a não ceder.
    Isso é normal.
    Sou madrasta, Karina.
    De uma menina de 13 anos, desde quando ela tinha 2.
    E olha que meu marido e a mãe dela nunca foram casados, nunca moraram juntos, a menina nunca conviveu dentro da mesma casa com ambos, mesmo assim, a idéia dela era essa, eu era intrusa.
    Sei muito bem como é estar do outro lado.
    Lutei muito e engoli muito sapo pra conquistar o amor dela.
    Hoje somos grudadas, mas até chegar aqui eu ralei bastante.
    Veja bem, ela não fica sem cuidados na casa do pai, a tia e a avó cuidam. Melhor do que ninguém cuidar, e pode ser que cuidam muito melhor do que se ele cuidasse.
    O importante é o contato, a convivência.
    Sua filha não gostar da madrasta é absolutamente normal.
    O que não pode é sua filha ser maltratada pela madrasta, isso não pode.
    E tbm não pode vc ficar alimentando o "não gostar" da sua filha pela madrasta.
    Vc como mãe que pensa no bem estar dela, deve tentar dissuadir a sua filha desse sentimento. Deve ensinar pra ela que o pai a ama, independente da madrasta, que ele ama ela como filha, que o amor é diferente, porém imenso.
    Não deixe que sua filha associe a madrasta a uma figura ruim, uma pessoa que fará mal a ela, entende?
    As vezes a madrasta é afastada justamente porque sua filha não permite aproximação.
    Se a madrasta não a maltrata, não judia dela, não tem porque vc querer alimentar esse sentimento ruim numa cça tão nova que deveria se sentir amada por todos ao seu redor, inclusive pela mulher do pai.
    Vc tem que incentivar sua filha a ter amizade com ela.
    Eu duvido que a mulher dele bata na sua filha! Pegar pelo braço é muito vago. Eu posso pegar qualquer cça pelo braço por qualquer motivo, sem que eu esteja agredindo essa cça.
    pelo amor de Deus!
    A menina ja teria te contado!
    Se sua filha responde, faz malcriações pra madrasta, mostra a lingua, essas coisas de cça, não incentive isso. Diga a ela pra não fazer isso nunca.
    Acho mesmo que elas nem tem tanto contato.
    Analise bem a situação, converse com sua filha sobre a madrasta, diga que ela precisa ser amiga da mulher do pai, que ela é muito amada por todos, que ninguém fará mal pra ela.
    Ensine a ela que sempre conte tudo que acontecer e que nunca tenha medo de contar as coisas pra vc, mesmo que alguém diga que não pode, pra mãe nunca deve ter segredo.
    Vc saberá como fazer.
    Ensine a ela que pra vc sempre se conta tudo, mesmo que seja segredo.
    Incentive sua filha a manter a convivência com a mulher do pai, será bom pra todos, principalmente pra sua filha!
    Mensagens de textos e emails de quem, dizendo o que?
    Por acaso da madrasta?
    Mas ela ameaça sua filha nessas mensagens?
    Ela diz que fará alguma maldade pra sua filha?
    Se ela ameaça vc e não sua filha, já disse que não dá pra acusa-la com relação a menina.
    4 anos já sabe contar as coisas e com certeza se alguém fizer alguma coisa com ela, vai saber te contar.
    Fique atenta e se notar qualquer coisa, tome providências.

    L

    Lilian Oliveira Sexta, 17 de outubro de 2014, 12h35min

    Tenho um amiga que está passando por situação muito constrangedora. Ela é casada e vive com o marido os dos filhos do casal em uma casa, construída pelo casal, no terreno de herança da família do marido.
    Ele quer que ela saia da casa com os dois filhos, agredi ela e o filho mais velho com ofensas. Por conta disso a criança está tendo dificuldades na escola. Ela pensa em sair de casa e voltar para casa do seu pai, mas, tem medo de que seu marido entre com uma ação de abandono de lar, e com isso, ela venha perder seus direitos e os direitos dos seu filhos.
    É claro que não dá mais para ela e as crianças continuarem na mesma casa que ele. Qual caminho ela deve tomar para resolver essa situação sem comprometer os direitos dela e das crianças.

    D

    Desconhecido Sexta, 17 de outubro de 2014, 13h46min

    primeiro ela tem que fazer uma denuncia contra ele por agressão, ameaça dela e dos filhos e persa afastamento do marido, ela não ira perder os direito só porque que se separa, mande ela procura um advogado e persa a guada dos filho junto com a pensão e que no máximo consiga que as visitas seja assistida e de entrada no divorcio com divisão de bens.

    florzinha de Jesus

    florzinha de Jesus Terça, 09 de dezembro de 2014, 14h03min

    Karine VC esta certissima de não querer sua filha com a madastra meu caso er muito parecido com seu mim envolvi com pai da minha filha de 2 anoscom 3 meses de gestação ele foi embora casou com outra e não quis saber da menina registrou a pulso nunca proibi visitas nem qualquer contato dele porem ele só faria as visitas com a mulher junto eu aceitei por certo tempo depois não quis mas pois ela provoca de mas ele também não foi mas ver a menina . hoje mim colocou na justiça ganhou o direito de sai com ela mas to tao triste eles tiram fotos e colocam no face ela com minha filha falando q a menina er filha dela eu acho que seria mas q justo uma lei q proibisse esse tipo de contato já q madastra sempre tem ciumes e essa pior ela mesmo mim disse q tem ciumes de mas de mim e da minha filha detalhe eu não posso ter contato nem pra dizer pra ele a hora q a menina tem q tomar mamadeira nem ligar ou manda msj caso precise já q ele esta com minha filha

    F

    Franciele Terça, 09 de dezembro de 2014, 15h14min

    Me desculpe Florzinha, mais ele é pai da tua filha, tem que cumprir as obrigações e deveres com ela e não contigo, e se ela é boa para tua filha o resto não importa. E pelo o que me parece tu está mais chateada em não poder falar com ele do que ele não ir ver tua filha, será que não é ressentimento ? Pense bem.

    M

    Mãe s2 Sábado, 13 de dezembro de 2014, 11h28min

    Quanta inveja!!! Gente, se a criança gosta da madrasta, se diverte com ela, que mal tem isso? Deveriam dar graças a Deus por isso... Vocês ficam com medo de perder o amor do filho para a madrasta mas isso não acontece, são amores diferentes e não se deve interromper ou prejudicar.
    O relacionamento não deu certo? Bola pra frente, vá viver sua vida e deixe o pai viver a dele também... isso é bem mais bonito!!

    L

    linda Segunda, 15 de dezembro de 2014, 1h46min

    Eu também tenho uma filha de 8 anos onde a mesma não aceita conviver com a madrasta,uma mulher que deixou seu marido p ficar com meu ex,enfim uma safada, agora é justo minha filha conviver com uma mulher dessa? não acredito nesse amor que a madrasta tem pelos entiados ou entiadas, pois no fundo elas querem mostrar p machos que são melhores que as mães das crianças e não são e jamais serão,um bando de maldrasta falsas boazinhas,

    J

    Julyanna Segunda, 15 de dezembro de 2014, 2h55min

    O NOME JÁ DIZ MA ... MADRASTA...

    J

    Juliana Segunda, 15 de dezembro de 2014, 10h45min

    Nao generalize julyanna tem muita madrasta que ama seus enteados e ainda tem que aguentar as gracinhas sem noção das "boas mães". Pra mim essas maes nao pensam no bem estar de seus filhos ao tentarem jogar a criança contra a pessoa que cuidará dela quando estiver na casa do pai. Se esta pessoa nao tiver uma boa índole poderá sim descontar na criança. Mas o que eu vejo na grande maioria são mães que descontam suas frustrações com os ex martirizando a cabeça dos filhos que nao tem nada haver com isso. Cuidado maezinhas que se acham a super poderosas, a mãe do meu enteado tanto fez inferno e tanto fez pra eu nao chegar perto dele que hoje quem cria sou eu depois que ela perdeu a guarda e ele me chama de mae. Engraçado que chegava o dia da visita eu acordava antes do meu marido pra ir busca lo pq se chegássemos 10 minutos atrasados ela fazia um escândalo e algumas vezes proibia de pegar ... sofremos com tantas humilhações e o menino chorava esperniava pra vim e ela batia nele dizendo que o pai nao gostava dele que era pra parar de show. So que criança sabe das coisas e ele sempre foi muito amado mo nosso lar. Depois que perdeu a guarda ha um ano atrás ela nunca veio busca lo nos dias que tem direito, nem mesmo nas datas comemorativas, nos que levamos ele ate la algumas vezes pq sabemos da importância da convivência entre mae e filho. Entao queridas nem sempre a madrasta é a vilã da história, vcs caçam.

    M

    Mãe s2 Segunda, 15 de dezembro de 2014, 10h47min

    Deus meu...quanta inveja, quanta falta de amor...
    O importante é o convívio da sua filha com o pai, se o pai tem uma esposa, nada melhor do que sua filha conviver bem com ela. Muitas vezes o motivo de sua filha não se dar bem com ela é justamente por perceber o quanto a felicidade dele com a atual te atinge... Independente da forma como eles se envolveram, isso não tem que influenciar na convivência com a filha. Tenho certeza que esse pensamento da sua filha vem de você e isso não é nada bom, não está fazendo bem para sua filha.

    Agora quanto ao outro comentário eu rolei de rir aqui...
    “madrasta”, que deriva do Latim MATRASTRA, “mulher do pai”, de MATER, “mãe”.

    Se a madrasta é má por começar com "Ma", o que o cunhado seria? hahahahaha
    Cada uma!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    J

    Juliana Segunda, 15 de dezembro de 2014, 10h54min

    Sinceramente isso coisa de gente sem cultura e sem discernimento das coisas. Como dizer que uma pessoa é ma só por ter se casado com o ex. Todo mundo refaz a vida, padrasto pode ser presença de pai e madrasta é bruxa, santa ignorância!

    M

    Mãe s2 Segunda, 15 de dezembro de 2014, 12h06min Editado

    Amor de Madrasta, nem perca tempo com esses tipos... Isso só te fará lembrar de tudo o que teve que passar, mas já passou!! Graças a Deus e a determinação de vocês hoje vcs já vivem bem ao lado da criança. Continuem fazendo o papel de vcs que tenho certeza que só fará bem a ele...
    Muita gente acha que a criança, por ser criança, não entende as coisas mas entendem sim... sabem onde são queridas, onde são amadas, respeitadas... Faço questão de ter minha enteada aqui em casa e sempre qndo a buscamos ela já me pergunta o que faremos de legal...rs Essa empolgação dela não tem preço, não tem birra nem confusão da mãe que tire esse prazer que eu tenho de me divertir com ela =)

    O problema é que muitas mães tem medo de perder o amor do filho pra madrasta, mas isso não existe, isso só acontece quando a criança não tem mãe, ou quando tem somente uma genitora, como é o caso de muitas assim como as dos comentários anteriores...

    J

    Juliana Segunda, 15 de dezembro de 2014, 15h09min

    Disse tudo Talita, o tempo que eu tinha que perder eu já perdi e hoje não preciso mais disso. O que elas estão fazendo é alienação parental, os filhos tem o DIREITO de convívio com o PAI e a FAMÍLIA PATERNA extensa, o que inclui sua nova companheira, que poderá até da-lhe um irmão e assim ter um vínculo eterno.

    Daiane Luiza Soares

    Daiane Luiza Soares Terça, 13 de janeiro de 2015, 11h06min

    Isso esta acontecendo comigo... acho que as maes tem ciumes e acham que "Nós" as madrastas queremos roubar as filhas dela... por sermos muito legais (e as criancas sempre quererem estar perto), elas ficam estressadas... ao menos é isso que acontece comigo. Adoro a filha do meu esposo.. brincamos...rimos e nos divertimos muito juntas... e ela ainda leva a irma de quebra (que é filha da mae com outro cara)... adoro as duas... brincamos, nos divertimos... mas a mae dela acha que isso é um absurdo! Teve a audácia de mandar sms pra ele falando que nao queria que eu beijasse elas, brincasse...porque se nao ia me bater! Gente... "quem cuida bem dos meus filhos...minha boca adoca" ... se fosse ruim, maltratasse...tudo bem... agora pq tanto rancor? Eu nao entendo... mas se continuar...vamos fazer BO e tentar pegar a guarda dela.

  • -1
    Mary Godoy

    Mary Godoy Segunda, 26 de janeiro de 2015, 18h30min

    estou me divorciando e meu ex marido ja esta morando com outra no divorcio ele vai ter o direito de passar 15 dias nas ferias com ela só que o grande probelma é que minha filha que já tem 13 anos não quer conhecer a madrasta minha advogada falou se caso ele não aceitar ir com o pai ele tem o direito de chamar a policia e leva-la a força minha pergunta é PODEM ELA UMA CRIANÇA DE 13 ANOS A FORÇA ELA NÃO TEM OPÇÃO DE ESCOLHA SE ELA NÃO QUER IR O PAI A POLICIA PODE OBRIGA-LA

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 19h42min

    Mary, o pai dela não é mais o esposo da mãe. Ajude essa criança a entender isso ou quem vai mesmo sofrer nisso tudo será ela, e por sua causa.

    Sim, é absolutamente verdade, a jovem será obrigada a ir com o pai, se ela se mantiver indisposta a ir vc é quem vai responder na justiça (não há motivo para a criança tomar as dores da mãe só porque o homem desta arrumou outra mulher) pois tal indisposição é clara influência da mãe contra a atual esposa do pai desta jovem, e isso representa ALIENAÇÃO PARENTAL, o que levará a perda da guarda, com reversão imediata da guarda ao pai da criança.

    A escolha é sua. Ou ajuda sua filha a lidar melhor com a nova situação onde o pai dela apenas mudou de mulher, ou será vc quem terá de mudar de filho pois vc vai perder a guarda dela.