Quero saber se tenho o direito de manter minha filha afastada da atual conjuge do pai, por motivo de ameacas que ela me fez e provocacoes. Tenho medo de ela descontar a raiva que tem de mim na minha filha tem alguma forma de eu manter ela longe? Tenho boletim de ocorrencias e provas de que ela nao gosta de mm.

Respostas

    G

    gabriela santos Quarta, 28 de janeiro de 2015, 16h47min

    Boa Tarde.! Tenho uma filha de um relacionamento complicado. ele nos abandou ao saber da gravidez e só reapareceu depois de 7 anos. Voltamos novamente e nos separamos. Hoje ele ta saindo com outra pessoa e minha filha não gosta nem de ouvir falar e nem gosta de ir pra casa dele pois ela sabe de toda a verdade do passado o porque ele nos deixou.
    gostaria de uma opinião de vcs. Já o proibi dele aproximar as duas, ela já é mãe de um garoto no qual não vive com ela pois ela e cantora da noite, sem contar que eles (pai e filha) so tem uma aproximação de um ano e meio o tempo que estavamos juntos e só foi pra casa dele 5 vezes a cada 15 dias(3meses). Não sei o que fazer pois ele ameaça a criança, não dar atenção devida e quando ta com ela diferente do tratamento do filho da outra. que então pouco tempo eles já saim juntos e a filha sabe.
    OBRIGADA DESDE DE JÁ

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de janeiro de 2015, 19h02min

    Gabriela, o pai do seu filho não deixou a criança, pois ela sequer era nascida. Ele deixou VC.

    Ao dizer a crinaça que o pai a abandonou vc pratica alienação parental, torna pessoal entre a criança e o pai um problema que era só entre vc e ele.

    Se prepare, pois ao ser investigada por assistentes sociais e psicologos (treinados para perceber tais coisas) será identificada a alienação e vc perderá a guarda da criança, sendo ela revertida ao pai.

    G

    gabriela santos Quinta, 29 de janeiro de 2015, 8h27min Editado

    Bem! Da forma que falei abandono foi pq eramos noivo ele acompanhou de longe e ao nascer ele soube e teve a coragem de dizer que nao era dele, quando ela tava maiorzinha falavam ele ali e seu pai....ele passava pela criança e ela o sabia que ele era o pai ele virava o rosto, ela tem lembranças do dia que foi deixar o presente pra ele do dias dos pais e ele fechou a porta na cara da bixinha entre outras... mesmo com a nossa volta ela nao queria saber ela nao o aceitava como pai e quando ela foi se acostumando, ele nos abandou novamente e a revolta so aumentou, DELA POIS ELA ASSOCIA AO PASSADO. mesmo assim eu nunca falei nada e nem deixo ninguem falar mal. afinal! ele é o pai dela. Mais mesmo ele ameaçando ela de que vai bater, de que vai arranjar outra mulher com outro filho e vai largar dela,num liga e quando ta com raiva ele fala que vai sumir de novo, fala mal de mim,não ta cumprindo com as obrigações eu ainda posso perder? temos provas dessas coisas.

    Marina

    Marina Quinta, 29 de janeiro de 2015, 10h22min

    Gabriela,
    Não quero te julgar nem nada disso, mas vc não "obrigou" sua filha a convivencia com o pai quando VC decidiu que gostaria de voltar com ele, mesmo com tudo o que ele fez? Pq agora vc não quer mais? Ok, pelo que vc fala ele parece estar bastante errado, mas pensando no bem da sua filha, o que vc poderia tentar fazer era demonstrar a esse homem ( que vc escolheu para ser o pai da sua filha) que ele agindo dessa forma está sendo um idiota e que deveria rever as atitudes dele. E não instigar ua filha agora ( pq ele nao esta mais com vc) essa revolta com o pai.
    pense no bem da sua filha de uma forma não egoista...facil, nao é, mas tente!
    Bpa sorte!

    G

    gabriela santos Quinta, 29 de janeiro de 2015, 12h00min

    RAFAEL F SOLANO. EU ACHO QUE VC NÃO ENTENDEU.! ELE SO VEI RECONHECER A FILHA TEM 1ANO E POUCO. A APROXIMAÇÃO DOS 2 FOI ATRAVÉS DA NOSSA RECONCILIAÇÃO. DEPOIS QUE TERMINAMOS ELA VAI PRA LA CONFORME DETERMINAÇÃO JUDICIAL. A CADA 15DIAS. PELO CONTRARIO DO QUE VC FALOU EU NÃO TO FAZENDO NADA DISSO. ELE QUE NUNCA FEZ NADA PRA CONCERTAR TODAS AS BESTEIRAS DO QUAL ELA SABE, ESCULTA E VER.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 29 de janeiro de 2015, 16h39min

    Gabriela, vc toma ter toda a situação imaginada por vc, dar todas as explicações que julgar devidas. Mas não serei eu e muito menos vc que irá verificar da alienação parental.

    Criança é criança, ela não tem de ouvir nada, ela tem de ser poupada. Se os adultos deixam ela ouvir eles praticam maus tratos pscicologicos contra ela (é isso o que vc faz??). Ainda assim, vc se enquadra na alienação parental, cuidado, vc vai perder a guarda da criança.
    ,

    G

    gabriela santos Sexta, 30 de janeiro de 2015, 8h28min

    Rafael f solano. vc deve ser uma pessoa muito conceituada em julgar,amedrontar e falar coisas. respoito vc sua opiniao e seus conceitos. MAIS LEMBRE-SE QUA NAO ESTARA AJUDANDO DESSA FORMA. CRIANÇA TEM QUE SER POUPADA SIM MAIS NUNCA ENGANADA. PASSE BEM.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de janeiro de 2015, 10h01min

    Essa é a desculpa das mães alienadoras, que não vão enganar seus filhos crianças e portanto irão colocar para eles assuntos que só adultos devem ter pois eles ainda não tem a bagagem emocional necessária para entender os fatos. Tudo isso para jogar filhos contra os pais. Ai, vem a justiça e elas não sabem porque perdem a guarda!!!

    J

    Juliana Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 16h15min Editado

    Gabriela Santos, cuidado o Rafael F Solano está certo. A mãe do meu enteado falava as mesmas coisas, inclusive que meu marido nunca ajudou em nada e que só procurou pela criança com medo de pensão, uma verdadeira balela. CUIDADO juiz e os responsáveis pelo acompanhamento psicossocial não são bobos. Digo isso por experiência própria, a mãe do meu pequeno se achava a rainha da cocada preta e perdeu a guarda do filho, em primeira instancia e por unanimidade no tribunal. Não queira um conselho no sentido que sua atitude esta certa e sim de quem conhece e te mostre a realidade dos fatos. Mae perde guarda ta, esse negócio de que juiz nao concede guarda ao pai é coisa do século passado. Boa sorte!

    S

    sam Terça, 03 de fevereiro de 2015, 15h03min

    isso está parecendo recalque.

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 16h39min

    Para o bem do menor,o que vc deve fazer eh trabalhar para que a aproximação dos 2 ocorra de forma suave.

    Ele eh pai,ela tem todo o direito de conviver com ele, independente do passado.

    Elaine Dantas Bastos

    Elaine Dantas Bastos Domingo, 08 de março de 2015, 18h42min

    Eu tenho uma situação parecida, sou madrasta de duas meninas de mães diferentes, a maioria é eu até que nos damos bem, mas ela na casa da mãe e eu na minha, a de 10 anos quero longe de mim e de meu marido, a mãe pariu que cuide, não estou aqui para ter criança dos outros atrapalhando minha vida e meu relacionamento, quem pariu Moisés que balance o berço, mulher tem que trabalhar e sustentar seja filhos também junto com o pai, a pensão é da criança e não dá mãe que,se aproveita do dinheiro da criança e compra seu modo, baton e comida para si também, usam e manipulam seus filhos em benefício próprio, é assim con está pirralha, então, quero esta criança longe de mim e do meu marido e é assim, LONGE.

    Marina

    Marina Domingo, 08 de março de 2015, 22h23min

    Cruzes, Elaine. Ela eh uma criança que vc já sabia que existia quando começou com seu marido. A posição não eh fácil mas ela não pediu para estar nessa situação...

    R

    Rafael F Solano Domingo, 08 de março de 2015, 22h29min

    Elaine, que vc queira a criança longe de vc é um direito que lhe assiste, mas não pode a querer longe de seu marido, pois esse cara ESTÁ hoje seu esposo, mas amanhã pode ser ex esposo mas ele nunca será ex pai.

    Se vc pretende que seu casamento dure faça de tudo para que pai e filho se dêem bem porque essa criança amanhã poderá levar até sua casa como indenização pelo abandono afetivo, portanto, coloque sua barba de molho para que ela não queime no incêndio!!!

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 09 de março de 2015, 7h52min

    Elaine,

    Se vc quer distância das crianças, pq casou com o pai delas???
    Isso para mim eh sinal de FALTA DE INTELIGÊNCIA.

    R

    Ramande Quarta, 06 de maio de 2015, 21h14min

    E vem cá , desde de quando uma mãe pode perder guarda do filho so pq a criança nao quer ir com o pai? Desde de quando isso é prova cabal de tirar um filho da mãe

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de maio de 2015, 21h32min

    Ramande, se o genitor que reside com o filho nada faz para buscar esclarecer e resolver a dificuldade no relacionamento entre o filho e outro genitor, que deve ser saudável, este genitor guardião será facilmente considerado como praticante de alienação parental. Será assim que ele perderá a guardam pouco importa se o guardião é a mãe ou é o pai, o que importa é que ele não respeita os direitos do cidadão que por acaso é seu filho.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 06 de maio de 2015, 22h42min

    Criança tem querer???

    M

    MEZCAL MOLINA Quarta, 06 de maio de 2015, 22h58min

    MUITO PSICOLOGO .........E POUCO OPERADOR DO DIREITO.....

    M

    MEZCAL MOLINA Quarta, 06 de maio de 2015, 22h59min

    ELA QUE SABER DO DIREITO DELA E NÃO LIÇÃO DE MORAL ........