Quero saber se tenho o direito de manter minha filha afastada da atual conjuge do pai, por motivo de ameacas que ela me fez e provocacoes. Tenho medo de ela descontar a raiva que tem de mim na minha filha tem alguma forma de eu manter ela longe? Tenho boletim de ocorrencias e provas de que ela nao gosta de mm.

Respostas

    L

    Luiza Natalia Terça, 21 de março de 2017, 14h22min

    Meu namorado tem uma filha que vai completar 1 ano , ele e a Ex dele nunca foram casados , nem moraram juntos , quando ele descobriu que iria ser pai , nós já estávamos quase namorando... Eu já estou com ele a 1 ano e 4 Meses... ultimamente estamos enfrentando várias situações , a mãe da criança sempre inventa uma disculpa (ou ta dormindo , ou vai sair , ou saiu , ou ta doente) quando ele vai buscar ela ou o pai dele vai , e nós sabemos que é por causa de mim , que agora sou namorada dele... a mãe dele , procurou o Censelho tutelar , pra tirar algumas dúvidas , e eles disseram que se ela (a mãe da criança) quisesse proibir ele de sair com a bebê só pq eu vou também ela poderia , só porque ela ainda não tem marido ou namorado... e eu gostaria de saber se isso é verdade , ela pode proibir ?

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Terça, 21 de março de 2017, 15h50min

    Não! A criança tem direito de conviver com a família do pai. A situação da mulher nada tem a ver com isso. Quer dizer que se ela ficar solteira a vida toda e o pai se casar, nunca mais vai poder sair com a filha?

    Os conselheiros tutelares nem sempre tem conhecimento jurídico.

    Depois, um namoro de um ano e tanto jamais pode ser considerado uma aventura. Você está na vida do pai da criança, e a mãe não pode fazer nada.

    Abra o olho e saiba muito bem como agir, já vi mulheres assim conseguirem que o homem termine o namoro, pois não são bem orientados e acabam acreditando nesse tipo de besteira.

    L

    Luiza Natalia Terça, 21 de março de 2017, 17h28min

    Mas existe alguma possibilidade dela conseguir com a justiça que a criança só possa sair se for com ele ? Tô muito confusa... Ele paga pensão tudo direitinho ,tenta dar tudo que ela precisa , estamos até pensando em fazer uma festinha de aniversário pra ela , mas por conta disso estamos com medo , eu gosto muito dela e gostaria muito de me aproximar ! E o conselheiro tutelar falou que se ele fizesse ao contrário , saísse com a criança estando comigo , mesmo a mãe não querendo , ele perde todos os direitos de pai !

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Quarta, 22 de março de 2017, 11h26min

    Só se provarem que vc oferece risco à criança. Vc é criminosa? Usa drogas na frente da criança? Tem algum comportamento perigoso?
    Agora fiquei com uma suspeita. Não acredito que o conselheiro tenha falado isso. Tem certeza q a pessoa que foi lá (ou diz q foi) não inventou tudo isso?