Prezados Advogados. Sou estrangeiro com visto permanente no Brasil através de união estável. Estou já a três anos com a minha parceira, e de repente constatei que não amo e ela não me ama. Estamos pensando em separarmos porque ninguém realmente ama outro.

A minha pergunta é: Perderei o meu visto permanente se eu separar com a minha namorada? Posso eu casar com uma outra mulher Brasileira que eu realmente venha a amar?

Preciso da vossa ajuda sobre assunto. Obrigado.

Respostas

    Sérgio Botinha

    Sérgio Botinha Segunda, 23 de julho de 2018, 13h07min

    Advogado especializado no tema: www.lawyerinbrazil.com / www.abogadoenbrasil.com / www.advogadonobrasil.com

    Valeria Cardoso

    Valeria Cardoso Quarta, 12 de junho de 2019, 12h46min

    Para aqueles ja possuem Uniao Estável e muito simples va ate o cartório transfira para certidão de casamento,depois com a certidão va até a policia federal e de entrada no RDE seu visto terá validade por 9 anos e vc poderá renovar ate ter uma cidadania brasileira espero ter ajudado. A Uniao Estável para casamento é automático marca uma data, a pessoa vai la e pega a certidão de casamento.

    Valeria Cardoso

    Valeria Cardoso Quarta, 12 de junho de 2019, 12h59min

    Aureliia para vc ganhar tempo sugiro q vc faça copias de seu passa porte, junto com ele uma declaração explicando seu problema na imigração no centro da cidade eles irão encaminhar para Brasilia e leva muito tempo a ter resposta.Enquanto isso nada poderá acontecer com vc e tipo abertura de processo tudo fica parado.

    Valeria Cardoso

    Valeria Cardoso Quarta, 12 de junho de 2019, 13h11min

    E muito importante ter documentos traduzidos e juramentados junto ao passaporte, em Titulos e Documenntos no cartório do centro e os custos para isso não são baratos.

    Valeria Cardoso

    Valeria Cardoso Quarta, 12 de junho de 2019, 13h15min

    O abaixo assinado, Peter van der Flaes, residente ... portador do passaporte No ... declara que seu filho Jonathan van der Flaes, com domicílio legal ... residirá com ele de 30 de junho de 2019 a 04 de agosto de 2019 e autoriza Jonathan a viajar para a Bélgica durante este período.
    Jonathan ..... vem para a Bélgica como turista para passar sua licença com seu pai.
    O signatário assume total responsabilidade por Jonathan ... durante sua estada na Bélgica e o acompanhará durante todo o período.