Comprei um imóvel em um leilão da Caixa e o mesmo esta ocupado, se eu que sou o dono entrar para dentro do ímóvel estando o mesmo ocupado, a policia pode me tirar de dentro do imóvel e deixar o ocupante(invasor), estou perguntando isso pois se a lei é uma porcaria temos de usá-la a nosso favor?

Respostas

    Nefertiti Selva

    Nefertiti Selva Quinta, 31 de janeiro de 2019, 20h19min

    Gostaria de uma ajuda , pois queremos fazer um novo contrato, juntar as duas rendas, mas a caixa so quer quitar, infelizmente TB não querem do Vidor o débito. Vamos sair com uma mão na frente e outra para trás? E meu pai? Com 76 anos? Pode ir pra rua?

    I

    ITANILS0N MATOS LINDOSO 98982142235/MA Domingo, 03 de fevereiro de 2019, 18h48min

    SOU ACADÉMICO DO 9º PERÍODO DE DIREITO, MEU IRMÃO PROCUROU-ME, ELE É OCUPANTE DE UM IMÓVEL HÁ MAIS DE 17 ANOS, ESTAVA EM TRÂMITE UM PROCESSO DE COMPRA OU PROPRIEDADE, ONDE RETIROU PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO DE COMPRA, COLOCANDO SUA PROPOSTA, DEPÓSITO EM CAUÇÃO DO VALOR PEDIDO EM EDITAL E PARCELAMENTO DO RESTANTE ETC, UM DIA APÓS, OUTRO LICITANTES APRESENTOU PROPOSTA DE COMPRA AVISTA, SÓ QUE NO EDITAL, VISA APENAS,COMPRA AVISTA, O QUE ELE NÃO ATENTOU-SE, PORQUE O EDITAL HORA MOSTRA PARCELAMENTO MAS PARA OUTROS IMÓVEIS, O QUE LHE DEIXOU SEM NEXOS, MAS ESTAVA VENDO, O CONTRATO, O NÃO PARCELAMENTO ESTA CLARO, QUERO AJUDA-LO EM ORIENTA-LO SEI QUE VAMOS PRECISAR DE UM REPRESENTANTE DE ACORDO COM SEU DIAGNOSTICO PODERÁ SER VC,ELE TEM TODOS OS REQUISITOS QUE A CAIXA PRESCREVEU MENOS AS CONDIÇÕES DE PARCELAMENTO E ELE PODERIA ATÉ PAGAR AVISTA, MAS TERCEIROS O ORIENTARAM QUE TERIA ELE O BENÉFICO DO PARCELAMENTO POR ELE SER MORADOR HÁ MAIS DE 17 ANOS ?

    Armando Magalhães Netto

    Armando Magalhães Netto Sexta, 03 de maio de 2019, 14h11min

    Boa Tarde! Arrematei um imovel ja retomado pela CEF, em nome desta, mas no entanto o imovel se encontra ocupado por um terceiro locatario. Como proceder para ter a posse? Bastaria um acordo verbal com o locatario ?

    J

    Jeovane Domingo, 04 de agosto de 2019, 10h36min

    Olá , gostaria que alguém me ajudasse , O meu pai comprou um imóvel há cinco anos atrás, o meu perdeu o trabalho não teve mais condições de pagar, faz três anos que moro na casa , agora chegou uma carta de uma imobiliária pedindo para desocupar o imóvel pois o mesmo foi arrematado, eu gostaria de saber se a caixa não deveria ter informado do leilão? Procurar para um acordo? E se podem me colocar a força pra fora com meus filhos? Não tenho condições de sair no momento, posso tentar algo??

    F

    fauve Domingo, 04 de agosto de 2019, 10h51min

    Jeovane a Caixa vai procurar o seu pai e não você. E não será para acordo e sim para comunicar a necessidade de pagamento imediato sob risco de leilão. O leilão não aconteceria se seu pai não tivesse sido notificado. Entretanto procure um advogado para ver se houve irregularidade no leilão mas esteja preparado para realmente desocupar o imóvel.

    G

    Graúna Do Henfil Quarta, 21 de outubro de 2020, 19h03min

    A Dra Katharina está corretíssima. Td e qqr prejuízo deverá ser debatido em sede de perdas e danos. SE, o que é bem difícil de ocorrer mas nada é impossível, o mutuário inadimplente lograr vitória ao final da lide, ocorrerá a evicção e o comprador promoverá a s
    denunciação à lide, mas ele, pq arrematou o imóvel sabendo-o ocupado, não pode ser obrigado a esperar todo o trânsito da lide "inadimplente" × "credor" p/ exercer a posse de sua propriedade. Tb não pode, por outro lado, extrapolar seu direito a promover a saída do ocupante pacificamente, pela via extrajudicial ou judicial.

    E

    EDNALDO TELES RODRIGUES Quinta, 15 de abril de 2021, 17h54min

    se eu Comprar um O ARGIO DE UMA Casa onde essa pessoa ja Comprou do primeiro dono e ele nao lhe deu nem um documento e ja existem 95 PRETACoes atrazada . se eu quitar a cASA V5AI PARA O NOM6E DO PRIM6EIRO DONO SE EU NAO QUITAR A Caixa cOLOCa a venda eu tenho prioridade por estar dentro na posse ou a cAIXA NAO M6E Chama

    D

    DARLISON LUZ Sexta, 12 de agosto de 2022, 16h46min

    Vi a oportunidade de comprar uma casa boa, realizar um sonho após 8 meses de casamento, juntamos as economias e comprarmos um IMÓVEL OCUPADO, após os registros legais e toda a parte burocrática resolvida, fomos procurar os mutuários, fomos recebidos com palavras de baixo escalão, ameaças e muita grosseria, então, fomos buscar a "JUSTIÇA" nosso advogado entrou com AÇÃO DE IMISSÃO NA POSSE, foi negado pelo JUIZ, nao aceitamos a decisão e refez o pedido, NEGADO pela 2ª vez.
    Os MUTUÁRIOS são: um SGTO APOSENTADO e uma Professora aposentada, somente os dois moram na "MINHA CASA", durante o processo de documentação do Imóvel, descobrimos que os SAFADOS, nunca pagaram uma única parcela do financiamento, nunca pagaram IPTU, nao pagaram ITBI, não pagaram o CORRETOR DE IMÓVEIS.
    Agora a BOMBA MAIOR, quando o Excelentíssimo Juiz negou meu pedido, como resposta marcou uma AUDIENCIA DE CONCILIAÇÃO, entre EU e os MUTUÁRIOS, onde isso tem cabimento????? O que EU posso conciliar com esses safados?????

    G

    Gbs Sexta, 12 de agosto de 2022, 16h51min

    Conciliar sobre prazo deles desocupar o imovel.

    F

    fauve Segunda, 15 de agosto de 2022, 7h19min

    Você não é obrigada a conciliar nada. Compareça à audiência de conciliação e diga que quer o julgamento do mérito.

    Aconselho a pelo menos ouvir o que a outra parte tem a te oferecer, mas nada te obriga.