Madrasta quer pegar o enteado, sem a presença do pai
A situação é a seguinte: O pai da criança foi morar em outro estado, a mulher dele as vezes volta a cidade, onde a criança mora com a mãe. Em um fim de semana, o pai ligou para mãe comunicando que a tia dele iria visitar o filho e levar para dar uma volta, a mãe concordou, mas quando essa chegou para buscar a criança, estava na companhia da madrasta do filho. Então, começou-se um mal estar na situaçao, a madrasta agora quer sempre estar pegando o enteado, sendo que o pai da própria criança está longe, não está presente nesses passeios... isso é correto? ela tem algum direito de visitar, ver a criança que tem 2 anos e meio?
Quando a madrasta aceita e se esforça para ser aceita pelo enteado... é por que a madrasta é boa !
Quando a madrasta não aceita o enteado... é por que ela é ruim e não aceita o filho da outra !
Santa Madre de Deus !
Que o legislativo faça uma lei de exame psico social dos pretensos pais antes de terem filhos !
Vendo a situaçao, o pai estando junto tudo bem pela mãe, perfeitamente normal como sempre ocorria, mas só a madrasta querendo sair com a criança, sendo que os dois se casaram em apenas 6 meses de relacionamento a mãe fica insegura não sabendo o bem estar do filho. Só queria saber se existe lei pra isso, que obrigue a mãe deixar o filho com a madrasta. Obrigada
Jesus do céu até quando vão crucificar a madrasta? Parem de impedir que as madrastas de seu filhos tenham um bom relacionamento com os mesmos, claro a não ser que estas sejam intransigentes e más. Muitas mães por capricho e ciumes fazem de tudo pra colocarem seus filhos contra as madrasta e isso lastimável. É muito melhor pra cabecinha da criança ter uma relação sadia com ambas as famílias e a mãe deveria ser a primeira a zelar por isso. Eu passo por isso sei bem o que o meu pequeno infrenta na casa da mãe por ele gostar de mim! A crinça não pode tocar no meu nome que toma esporro e apanha e eu só quero melhor pra ele o amo como se tivesse saído de mim, convivo com ele desde bebezinho (dei mamadeira, troquei fralda, e tudo o que uma mãe faz) e a mãe por ver que o filho tem um enorme apego comigo maltrata o filho com pressões psicologicas. Quando ele chega na minha casa me diz que a mãe é má e que não gosta de mim, a cabecinha dele fica confusa, uma vez que a mãe diz que sou feia, chata, que nao gosto dele e que nao sou nada dele que é pra ele me xingar e nao pode me abraçar e beijar em contrapartida é recebido na minha casa com toda alegria carinho e bem estar. Hoje com tanta picuinha dela ele diz que ela é má e que eu sou boa (olha que corrijo e boto de castigo qndo é preciso, sou bastante exigente em impor limites). Então se voce não gosta de alguém não lhe da o direito de impedir que seu filho goste e conviva com esta pessoa que só quer que ele se sinta integrado na familia paterna. Pare de picuinha viva a sua vida e deixe que seu filho viva a dele. Você teve mae, pai, avó, avô, tios e teve o direito de ter uma convivencia saudavel com todos do seu nucleo familiar. Seu filho tem uma familia diferente e atual e tambem tem o direito de ter essa relação com todos aqueles que fazem parte da familia dele seja materna ou paterna! No mudo de hoje ta faltando é maturidade pra exercer o papel de mãe, pois estas estao deixando de pensar primeiramente nos filhos e sim nos seus caprichos!
Verdade Dra Julianna Caroline. O negócio é que maternidade não é sinônimo de maternagem! Ou seja, ao meu ver muitas mães não estão conseguindo construir esta segunda colocação, daí vem uma pessoa "estranha" e mesmo não tendo a maternidade consegue suprir esta necessidade na criança .............. então esta mãe por medo de perder seu papel diante do filho inferniza a vida daqueles que só querem manter a cordialidade e o afeto que nasce naturalmente de uma convivencia harmoniosa e respeitosa!
Pois é, Amor de Madrasta. As vezes a mulher do pai se desdobra pra agradar a cça e ganhar o carinho dela, e poder viver numa boa com a cça e o marido, pois agrandando o filho, agrada-se o pai, e a ex fica colocando impedimentos. Muita ignorância taxar madrasta de ruim, de Nardoni, de bruxa. Se a madrasta quer conviver, deveriam erguer as mãos pro céu e estimular mesmo. Abraço**
realmente carla-pr! cada historia é uma historia, cada caso é um caso! Existem mães e mães e madrastas e madrastas não é verdade? o que não se pode é generalizar, nos taxando de Nardoni, como a Dra. disse logo acima até porque se fossemos generalizar a coisa ia ficar preta pois tem aumentado assustadoramente os casos de maus tratos (até de assassinato) de mães para com os filhos.
na minha frente é uma e por traz de min.... Bom se seu filho gosta da madrasta e se os dois tem um vinculo afetivo, muito provavelmente que por traz de vc ela deva ser melhor ainda se não essa relação não seria tão boa assim, afinal crianças são bem verdadeiras.
Bom agora se vc mãe incentiva seu filho a infernizar a vida da esposa do pai dele fica claro que vc quer mais é que ela odeie o seu filho ............. e ainda assim a esposa do pai dele da volta por cima de todas as ofensas, exerce cuidados maternos, agrada de todas as formas e consegue mostrar sua verdadeira face que não é de bruxa nem de fada, apenas de uma pessoa normal e sensata que só quer viver sem conflitos .............. pronto ai vc descobre que mesmo com suas intrigas a madrasta do seu do filho não o odeia e sim que tem enorme carinho por ele.
me responda com sinceridade: voce acha mesmo que esta mulher não merece um pouco de confiança? e pode ter certeza que a situação não é dificil só pra vc é pra ela tambem e pro seu filho mais ainda .............. e mais se seu filho e a madrasta dele tem um sentimento de carinho um pelo outro não tente impedir que eles vivam isso, só causará magoas e dor pois ninguem tira um sentimento do coração só porque alguem quer (nem mesmo uma mãe consegue isso) Exemplo: se sua mãe tenta te impedir de amar o seu filho e de ter contato com ele, será que ela vai conseguir? o contato ela consegue impedir, mais o sentimento nuncaaaaaaaaa (tanto vc quanto seu filho ficarão revoltados com tal situação e sentirão muita falta um do outro, e o que fez voces sentirem isso foi o vinculo criado com a convivencia e não o simples fato dele ter nascido de voce)
Isso mesmo MSF F
A mãe do meu enteado faz a mesma coisa e ele me conta tudo e diz que a mãe é má por conta disso! As crianças sabem muito bem quais são as pessoas que querem o bem delas e gostam delas de verdade.
Mesmo meu enteado não morando comigo sempre fiz mais por ele do que a propria mãe, como escola, médico, roupas eu sonho com o melhor pra ele (olha que sai do meu bolso) e ela não aceita só por implicancia, ta perdendo o filho aos poucos, agora é so aguardar a decisão do jiiz pois tanto a assistente social quanto a psicologa apontaram que meu esposo tem melhores condiçoes de ser o guardiao da prole
Eu tive madrasta, sei como é e minha mãe sempre deixou eu ir na casa do meu pai normalmente. Assim como na situação que descrevi, a mãe sempre liberou na boa, antes mesmo de ter audiencia pra regularizar visitas. O caso aqui é o filho pequeno sair sozinho com ela, sendo que o pai está morando em outro estado. A mãe está noiva, e o filho terá um padrasto em breve, por isso entende perfeitamente a situaçao de convivencia. A questão é por segurança mesmo...
Simples de resolver...
Se a mae nao é contra o convívio da madrasta com o filho,porém nao permite a madrasta a sair sem alguém da família do pai... A mãe deveria convidar a madrasta para tomar um cafe em sua casa, assim a madrasta pode ver o enteado e a mãe ficar de olho na madrasta...
Eu entendo a mãe...porém não precisa complicar se podemos simplificar...
Esta parecendo a mãe da filha de uma amiga minha.Quer que o pai conviva com a criança,mas impede que o pai,leve a filha para momentos de lazer se a atual esposa dele tiver junto.Segundo a mãe da criança é por não confiar na minha amiga,compara ela até mesmo com a Ana Carolina jatoba,mas minha amiga nunca ofendeu a moral dele e nem da criança e muito menos proferiu ameaças...Qual é o problema da criança convier em paz com a madrasta???Se a mulher é gente boa e da carinho ao bebe...qual o problema??? Isso para mim não é proteção de mae e sim,coisa de mulher recxalcada,invejosa qu quer fazer inferninho.