Eu sou mãe de uma adolescente de 15 anos, ela não obedece, so faz o que quer, so sabe gritar dentro de casa, eu trabalho o dia todo ela nao ajuda nos deveres domesticos, so vai na escola qdo quer, ja fui ao conselho tutelar denuncia-la pra fazer ela voltar pra escola, e la fiquei sabendo q o juiz pode me processar q mundo é esse? Se falo mais duro com ela ela avança em mim..ja me unhou..ja me deixou hematomas, tenho mais duas filhas menores, elas vao crescer vendo isso? Sou praticamente refem de minha filha, se sou mais dura com ela e falo q se ela nao indireitar vou entrega-la ao pai (sou separada e a guarda compartilhada com o pai) ela diz q vai ligar no conselho tutelar e dizer q estou pondo ela pra fora de casa, se falo q nao irei comprar mais nada pra ver se ela indireira ela diz q vai no juiz pq ela tem parte da pensão...falei ate q vou ao juiz conversar com ele..ela me diz q não tem medo de juiz nenhum, fala q pra casa do pai ela não vai, falou no conselho q quer morar com o namorado de 19 anos, de final de semana ela vai durmir na casa do namorado mesmo eu falando q não...deveria ter uma lei q defendesse os pais e obrigassem aos menores obediencia, não sou rica dou o que posso aos meu filhos..roupas mesmo singelas não faltam nada a eles não sei mais o que fazer sou refem desse direito da criança e adolescente, estou vendo não so eu mais outros pais tb perdendo os filhos..triste muito triste..,minha saude esta indo embora com isso e eu nao posso fazer nada..

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de setembro de 2016, 22h58min

    Luciana, quando que uma criança vai dominar um adulto?? Se os pais não souberam educar, é claro que tmb não vão saber se posicionar !!!!!!!

    Como proteger uma pessoa contra ela mesma???!!! Ela faz filho porque quer!! Não é obrigada!! Que pense antes de fazer filho se terá DE FATO capacidade de educa-lo!!!

    Danielle Leão

    Danielle Leão Sábado, 01 de outubro de 2016, 3h03min

    O que eu achei bizarro aqui é que me encontro hj na mesmíssima situação da autora da pergunta inicial e não vi nenhuma resposta que realmente trouxesse algum alívio para a mãe desesperada.
    Entrei no fórum por ter o mesmo problema. Sei que tenho boa parcela de culpa. Mimei minha filha de quase 15 quando o pai decidiu abandoná-la aos 10 anos e eu desejava ardentemente suprir a falta dele com o meu carinho e bens materiais. Fui mole, fiz vontades, mas por excesso de amor e preocupação. Só tenho essa filha e sim, sei que errei. Não sou nem perto de ser perfeita. Mas acima de tudo eu a amo e quero o bem dela. Hoje enxergo claramente minhas falhas e tento sempre conversar com ela, abrir o jogo, mostrar os fatos, minhas preocupações, nada adianta!
    Ela está nessa fase de adolescência complicada, endurecida pela raiva de ter sido abandonada pelo pai e mimada por mim. Estou muito perdida...
    Se desse para consertar o passado, eu o faria num piscar de olhos, mas como não é possível, adoraria que em vez de ser crucificada alguém me desse uma luz. Minha filha ainda não namora, mas responde, é estúpida, geniosa e ameaça deixar a escola que é uma das minhas grandes preocupações.
    Não busco meus direitos aqui,m as uma dica honesta e valiosa sobre o que fazer neste momento.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 02 de outubro de 2016, 11h59min

    Daniele, vc mesma reconhece que criou o monstro.

    Ninguém é abandonado, apenas teve alguém que se afastou dela, só isso. Super valorizar os eventos, como achar que pode definir os atos e escolhas de terceiros, como se os outros TIVESSEM QUE agir dessa ou daquela forma, porque o papel do pai é assim, da mãe é assado, do filho é aquilo.....é pura besteira!!! Não somos robôs para agir todos da mesma forma, até porque não existe 1 unica forma certa de agir, até porque cada pessoa é unica, cada um é cada UM, não temos de ser igual a ninguém!!!

    Seu recurso agora é buscar terapia PARA AS DUAS, já que vc é parte do problema de sua filha. Não existe remédio mágico, nada vai apagar tudo o que foi feito, mas dá para melhorar, acertar as arestas, ajudar a coitada da perdida de sua filha a se encontrar, sem mimos, mas com disciplina e aprendendo a ser adulto, compreender que ninguém é perfeito, nem a mãe dela, nem o pai que esta escolheu e que decidiu se mandar. Todos são humanos e falíveis.

    Se nem a terapia ajudar vcs DUAS, então emancipe sua filha e manda ela ir tratar da propria vida!!!

    Ricardo Almeida

    Ricardo Almeida Quinta, 06 de outubro de 2016, 13h14min

    minha filha da noite pro dia mudou totalmente a personalidade daí eu resolvi instalar o www.brunoespiao.com.br no celular dela, vi q ela estava andando com má companhia depois de uma longa conversa tivemos esse caso resolvido

    Ricardo Almeida

    Ricardo Almeida Quinta, 20 de outubro de 2016, 9h21min

    minha filha sempre mentia para mim, falando que ia em um lugar mas ia em outro, foi então que eu resolvi instalar o www.brunoespiao.com.br no celular dela. Agr ela não me engana mais,sempre estarei um passo à frente dela

    Ricardo Almeida

    Ricardo Almeida Quinta, 27 de outubro de 2016, 9h20min

    meu filho sempre falava que ia num lugar mas ia em outro, foi então que eu resolvi instalar o www.brunoespiao.com.br no celular dele. Depois de uma bela conversa eu consegui reverter a situação

    D

    Daniela Roncaglio Quinta, 27 de outubro de 2016, 10h59min

    De alguma maneira ela sabe q vc não tem poder nenhum sobre ela, poder q eu digo e impor sua autoridade de mãe. Em algum momento vc deixou ela se folgar. Se ela diz q não vai morar com o pai é isso q deve usar contra ela. Todo mundo diz, não se iguale a ela, mas não tem como. Vá ao juiz e diz q não quer mais a tutela. Deixe ela sem dinheiro. Faça a emancipação (não sei como funciona, mas sei que o filho é dono de si). Quer ir morar com o namorado, deixa, faça ele sustentar ela,,,

    R

    Rafael F Solano Quinta, 27 de outubro de 2016, 13h36min

    " Vá ao juiz e diz q não quer mais a tutela."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É !! Diz que não quer mais ser mãe ou pai, que deseja devolver o filho!!!!

    " Todo mundo diz, não se iguale a ela, mas não tem como."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso ai!! Vc é adulto mas tem de agir como um adolescente idiota e imaturo, se iguale ao filho!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    "Faça a emancipação (não sei como funciona, mas sei que o filho é dono de si)."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pelo menos reconhece que não entende nada de coisa alguma!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ricardo Almeida

    Ricardo Almeida Sexta, 18 de novembro de 2016, 13h51min

    minha filha adolescente começou a ficar com um cara bem mais velho que ela e cheio de más intenções, foi então que eu resolvi instalar o www.brunoespiao.com.br e acabei descobrindo.

    M

    miribeiro Sexta, 14 de abril de 2017, 22h43min

    Nossa é sempre assim as pessoas julgam quando não passam pela situação...mas garanto a vcs...está historia não é um caso isolado...tem muitas famílias passando por isso...quem criticou não se atentou as informações passadas...ela é divorciada...trabalha....creio eu que o trabalho normalmente é de 8 horas ou mais...enfim...essa mulher rala pra criar os filhos...e chega de culpar os pais...pois minha mãe vivia trabalhando...meu irmãos que cuidavam de mim...e eu nunca levantei a mão para minha mãe...ao contrario se eu fizesse isso ela me matava rsrs.....pois ela me batia sim...agradeço ela por isso....pois hoje tenho minha família e sou feliz por não ter ido por caminho errado...mas tem uma coisa chamada caráter...e essa jovem não tem...não respeita a própria mãe...se ela bate na própria mãe oq, será que essa jovem faria com vc ou alguém da sua familia?????....porque caráter pelo oq sei se forma ate os sete anos...passar por psicologo não sei se adianta muito...pois tudo oq eles falam...é oq vc leu ai encima...ahhh a justiça só vai dar atenção quando a jovem cometer algo extremo....em outro país ele tem um programa chamado tratamento de choque (não se assuste com o nome, excelente programa, passa no canal fechado)...onde eles ajudam os jovens que estão passando por problemas familiares e levam eles pra conhecer a realidade que espera eles ao cometerem e escolherem caminho errados...eles acompanham os jovens e lutam por eles...aqui no Brasil eles jogam culpa nos país e só lembram dos jovens quando os mesmos cometem algum crime contra seus familiares ou alguém famoso...hoje em dia quando um pai fala algo para seu filho ou ameaça bater o próprio adolescente conhece e dita seus direitos rsrs ...o pai não pode bater no seu filho para ensinar...é horrível isso para sociedade...mais quando um jovem comete um crime hediondo ai a sociedade que mudar o código penal e se possível ate pedir cadeira elétrica ....hipócritas