Em caso se separação,tenho direito a casa que moro que está no nome do meu sogro?
Sou casada(companheira)á 9 anos com meu marido e temos 1 filho de 7 anos.A nossa casa é registrada no nome do meu sogro,pois ele comprou para deixar de herança para o meu filho em "usos e frutos".Em uma separação tenho algum direito sobre a casa mesmo estando no nome do meu sogro,ou apenas meu marido por ser filho tem.E se tenho o que preciso fazer?
Olá, meu marido quer separação e se nega a partilhar os bens do casal, pois alega que pagou praticamente só, quando eu engravidei fomos procurar apartamento para comprar e como a minha renda não dava e eu estava com o nome sujo pedimos p mãe dele entrar junto, ou seja esta no nome dele e dela, porém ela só entrou com o nome, meu marido declara todos os bens no IR e ela tbm, mas ela não declara o apartamento pq quem está pagando é o meu esposo, Um apartamento que compramos para nossa moradia eu tenho como provar que ela só entrou com o nome, mas gostaria de saber se mesmo com provas eu perco meu direito? Pois tenho um filho de dois anos e estou sem saber oq fazer
Boa tarde estou mim separado do meu ex marido temos uma casa construída durante o casamento ele é eu não queremos vender e eu muito menos dividir até pq ele já está com outra mulher ela quer fica grávida dele pra o filho dela ter direito. Queria saber se eu e meu ex marido passa a casa pro nome do nosso filho no futuro tem apocidilidade dela querer a casa se ela tiver filhos com meu ex marido?
Boa noite estou me separando da minha mulher tenho 10 ano com ela e 1 ano casado construí uma casa no terreno da minha mãe sendo q minha ex esposa tá falando q todo direito de pensão pra e tem direito toda na casa mais a mãe dela me ajudou a construir e tem direito de ficar com a casa e eu mora alugado mais eu pedi dela pra ela mora alugado q eu ia pagar pra ela até arruma um emprego pra ela tenho um filho de 4 ano me ajude nessa explicação até por q ela falou q tem direito em tudo
Boa tarde doutora Maria Tereza. Meu irmão se juntou com uma mulher depois que ela engravidou e juntos construíram nos fundos da casa do meu pai e moraram juntos por 18 anos. Depois de um certo tempo, compraram um terreno e construíram a casa deles. Se separou da mulher e filha antes de se mudar para esta casa deixando tudo pra elas. A ex mulher não quer sair da casa que vive nos fundos da casa do meu pai por achar que tem direito nesta casa. Gostaria de saber se realmente ela tem esse direito.
Se você casou e escolheu o regime de comunhão universal de bens ela tem direito a metade do valor do imóvel. Que você diz que está em seu nome e você é herdeiro de usufruto algo meio incoerente. Pelo seu relato acredito que você é o que chamam nu proprietário. Por herança você deve ter adquirido o imóvel mas ele estava gravado com ônus de usufruto para sua tia. Enquanto ela viver o imóvel não pode ser vendido para pagar a parte de sua esposa. Aliás, pode. Mas o adquirente vai ter de suportar o onus tal como você. Se o usufruto em favor de sua tia for vitalício só ela morrendo ou renunciando ao benefício é que você ou o comprador atingem a propriedade plena. Na hipótese de o casamento ser por comunhão parcial ela não terá direito a metade do valor da casa por herança ser bem particular seu. Fosse adquirida no casamento pagando (herança é gratuita) o bem seria comum do casal e como tal teria de ser dividido meio a meio entre o casal.
sou casada a 16 anos , a 6 anos recebi uma indenização trabalhista e comprei um terreno mas coloquei no nome da minha mãe, parte do dinheiro construí uma casa e hoje a mesma está escriturada em nome da minha mãe, estamos morando na casa desde então. Numa possível separação meu marido consegue provar que tem direitos no imóvel ? se partir pro litigioso e conseguir juntar provas ( tipo movimentação de conta corrente da época e valor da indenização ) ele consegue com bom advogado convencer o juiz que tem parte no imovel e precisarei dividir com ele ?
Olá! Tenho um convívio com uma pessoa a algum tempo e estamos morando juntos a quase um ano. Ele tem falado em separa e temos um filho. Qual o meu direito sobre o meu filho? Pois ele disse que iria tomar o meu filho de mim. Caso me separe dele iria morar na casa do meu pai e iria arrumar um trabalho, pois ele não me deixa trabalhar. Queria ajuda por favor, não quero perder o meu filho e meu atual companheiro tem mais condições financeiras do que eu. Na casa do meu pai não iria faltar nada pra mim e nem pra o meu filho.