Agressão verbal esta inserida na lei maria da penha?
BOA TARDE
precios ajudar a minha visinha, ela sofre com agressões e humilhações do marido em casa ele chega embriagado e as vezes até bom começa a chingar ela e a humilhar verbalmente, já orientei a ela em gravar mais ela esta tendo dificuldade devido os horarios. este tipo de caso a lei maria da penha ampara? como ela deve proceder, e em relação as provas poderiamos usar a vizinha como testemunha que escuta o fato.
grata
Meu marido só sabe me xingar de vagabunda Zoio de touro chifrudo isso quando ele não chego em casa louco e isso quando ele não se envolve com visinha minha já sofri humilhação de saber que ele teve um caso com minha visinha aqui na porta da minha casa e não sei mais o que fazer meus braços ficaram roxo pega no meu pescoço e ele disse que eu não vou sobreviver pra contar história Então peça ajuda o que eu tenho que fazer não sei o que fazer tenho duas criança pequena e dependo dele pra colocar alimento dentro de casa
Querida, se vc deita no chão para alguém colocar o pé no seu pescoço, o que vc esperava da vida?? É claro que vc se dispõe a ser humilhada!! Vc depende dele, não é??! Por isso ele abusa!! Em que mundo vc está?!! No mundo de hoje ninguém tem de ser dependente de ninguém!!! Se colocar nesta posição é pedir para ser pisada!!!
Se liberta!! Ele só abusa porque sabe que vc deita no chão!! Não digo que vc tenha de reagir fisicamente, isso só pioraria as coisas!!
Passe mão nos seus filhos e vá embora!! Arrume serviço, não se sobrevive somente de emprego!!
Tem certas coisas que são interessantes: se eu chingar a minha mulher, ela pode me denunciar na Lei Maria da Penha, mas se ela me chingar, a lei não entra a meu favor. Fica parecendo que assim a lai dá aval para nós homens ficarmos à merce do comportamento das mulheres. Na minha opinião a Lei Maria da Penha não é uma lei de proteção, e sim de previlégio.
Nao resolve nd... estou ha 1 ano e seis meses separada e desde então sou humilhada e agredida verbalmente esse tempo td. Desde junho venho fazendo b.o e n deu em nd...somente uma testemunha foi chamada...e nd acontece....ouvi do escrivao de da propria delegada q isso eh agressao leve q só com adv q vou conseguir algo..
Me chamou Leila a dez anos vivo com homem que me trata com palavras ofensiva de derrota tudo que não presta e vcs vão falar pq vc não separar poderia séria meu sonho mais tenho um filho especial que depende de mim totalmente ele se aproveita disso eu sinto vontade de tirar minha vida pois já tem dez ano .
Olha ela precisa de muita ajuda porque quem vive nessa situação está com psicológico saber abalado e o agressor fala tantas coisas que á pessoa fica sem ação gente não adianta falar pra trabalhar a pessoa primeiro precisa de tratamento não se consegue seguir a vida sem ajuda e muito difícil o homem não sabe o mal que está fazendo pra vida de uma mulher agindo assim eu falo porque eu sofri muito 4 anos de ofensas agressões e o falar dele mostrava que eu não prestava pra nada até que a gente acha que verdade mesmo a alto estima e abalada até hoje tomo remédio e sofrido quem puder ajudar a procura ajuda ajudem porque precisa de muito apoio até se reerguer e seguir em frente.