BOA TARDE

precios ajudar a minha visinha, ela sofre com agressões e humilhações do marido em casa ele chega embriagado e as vezes até bom começa a chingar ela e a humilhar verbalmente, já orientei a ela em gravar mais ela esta tendo dificuldade devido os horarios. este tipo de caso a lei maria da penha ampara? como ela deve proceder, e em relação as provas poderiamos usar a vizinha como testemunha que escuta o fato.

grata

Respostas

    J

    Julianna Terça, 28 de abril de 2015, 16h06min

    Se o terreno é da sua mãe, a casa construída em cima dele tbm é, até que SE PROVE o contrário.
    Por tanto, vc pode ir na delegacia e pedir que ele seja retirado da SUA casa imediatamente, já que ele te agride e ameaça.
    Procure a polícia, peça proteção e depois procure a defensoria pública e resolva isso.

    R

    Rafael F Solano Terça, 28 de abril de 2015, 19h57min

    Rebeca, não demore, vá logo a delegacia faça o BO contra ele, enquadre-o na Lei Ma da Penha, peça ordem de restrição e ajuda da policia para retirá-lo da casa da sua mãe, se ele acha que tem direitos no imóvel ELE que corra atrás!! Que busque a justiça e peça indenização pela metade dos valores gasto na construção SE ele conseguir provar que ele é quem gastou na construção.

    Não aceite mais esse inutil sob o mesmo teto com vc!!!!

    K

    karine Quinta, 08 de outubro de 2015, 23h17min

    meu cunhado agride minha irmã a muito tempo, ela tem medo de sair de casa por causa dos filhos. Ele chama ela de tudo que não presta na rua só por causa que ela vai pra igreja. eu posso fazer um BO ou so ela mesmo?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de outubro de 2015, 0h19min

    Vc pode denunciar os maus tratos psicologicos. Sua irmã poderia pedir ordem de restrição e quem teria de sair da casa seria ele.

    S

    Sandra Borges Quarta, 13 de janeiro de 2016, 12h47min

    Sim, vá na delegacia e preste queixa e a delegada a orientará. Se é difícil conseguir pessoas para testemunhar, então grave... ele será chamado...

    Boa Sorte!

    Vanessa Muniz

    Vanessa Muniz Domingo, 11 de setembro de 2016, 15h14min

    Meu marido só sabe me xingar de vagabunda Zoio de touro chifrudo isso quando ele não chego em casa louco e isso quando ele não se envolve com visinha minha já sofri humilhação de saber que ele teve um caso com minha visinha aqui na porta da minha casa e não sei mais o que fazer meus braços ficaram roxo pega no meu pescoço e ele disse que eu não vou sobreviver pra contar história Então peça ajuda o que eu tenho que fazer não sei o que fazer tenho duas criança pequena e dependo dele pra colocar alimento dentro de casa

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de setembro de 2016, 23h06min

    Querida, se vc deita no chão para alguém colocar o pé no seu pescoço, o que vc esperava da vida?? É claro que vc se dispõe a ser humilhada!! Vc depende dele, não é??! Por isso ele abusa!! Em que mundo vc está?!! No mundo de hoje ninguém tem de ser dependente de ninguém!!! Se colocar nesta posição é pedir para ser pisada!!!

    Se liberta!! Ele só abusa porque sabe que vc deita no chão!! Não digo que vc tenha de reagir fisicamente, isso só pioraria as coisas!!

    Passe mão nos seus filhos e vá embora!! Arrume serviço, não se sobrevive somente de emprego!!

    H

    Hedon Segunda, 12 de setembro de 2016, 8h59min

    Não vejo a mesma veemência nos discursos contra mulheres que nitidamente fazem de tudo para impedir, dificultar ou enfraquecer o convívio entre pais e filhos...

    Lucineia Spengler

    Lucineia Spengler Sexta, 23 de dezembro de 2016, 8h27min

    Oi.Qual o tempo de prisão para agressão verbal.

    W

    Wallas Lima Domingo, 07 de maio de 2017, 12h45min Editado

    Fala pra pessoa ser homem e ser honesta é agressão verbal ?

    Armando Do Amaral Castellões Neto

    Armando Do Amaral Castellões Neto Quarta, 07 de junho de 2017, 23h14min

    Tem certas coisas que são interessantes: se eu chingar a minha mulher, ela pode me denunciar na Lei Maria da Penha, mas se ela me chingar, a lei não entra a meu favor. Fica parecendo que assim a lai dá aval para nós homens ficarmos à merce do comportamento das mulheres. Na minha opinião a Lei Maria da Penha não é uma lei de proteção, e sim de previlégio.

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de junho de 2017, 2h28min

    AS AGRESSÕES FORAM VERBAIS E FÍSICAS ACRESCIDAS DE AMEAÇAS
    POREM A PROMOTORA NA DENUNCIA NÃO INCLUIU AS AGRESSÕES FÍSICAS SÓ AS AMEAÇAS E ELE QUE PAGAR EM CESTAS BÁSICAS. PODE SER ASSIM? ONDE FICA AS LESÕES CORPORAIS

    L

    Lourenço Pereira Dê Domingo, 29 de outubro de 2017, 21h53min

    Existe tempo para registrar um boletim de ocorrencia quanto a agressao verbal?

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de outubro de 2017, 15h37min

    O AGRESSOR INFORMOU EM AUDIÊNCIA QUE NÃO CONVIVIA COM VITIMA, ISSO E PRA NÃO RESPONDER PELA LEI MARIA DA PENHA ? PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO?
    DESCONHECIA ESSE FATO QUE ALEGANDO NÃO HAVER CONVIVÊNCIA NÃO RESPONDER PELA LEI MARIA DA PENHA ,

    Cf

    Cf Segunda, 30 de outubro de 2017, 21h16min

    Nao resolve nd... estou ha 1 ano e seis meses separada e desde então sou humilhada e agredida verbalmente esse tempo td. Desde junho venho fazendo b.o e n deu em nd...somente uma testemunha foi chamada...e nd acontece....ouvi do escrivao de da propria delegada q isso eh agressao leve q só com adv q vou conseguir algo..

    ?

    Desconhecido Terça, 31 de outubro de 2017, 21h56min

    vc deu parte carol? fale com juiza diretamente e va na defensoria peça um defensor pra te ajudar nisso

    Leila Pinheiro de Oliveira

    Leila Pinheiro de Oliveira Sexta, 20 de março de 2020, 15h37min

    Me chamou Leila a dez anos vivo com homem que me trata com palavras ofensiva de derrota tudo que não presta e vcs vão falar pq vc não separar poderia séria meu sonho mais tenho um filho especial que depende de mim totalmente ele se aproveita disso eu sinto vontade de tirar minha vida pois já tem dez ano .

    Leila Pinheiro de Oliveira

    Leila Pinheiro de Oliveira Sexta, 20 de março de 2020, 15h39min

    Não tenho vontade de viver

    H

    Heloisa Cristina de Souza Fernandes Sábado, 30 de janeiro de 2021, 12h57min

    Olha ela precisa de muita ajuda porque quem vive nessa situação está com psicológico saber abalado e o agressor fala tantas coisas que á pessoa fica sem ação gente não adianta falar pra trabalhar a pessoa primeiro precisa de tratamento não se consegue seguir a vida sem ajuda e muito difícil o homem não sabe o mal que está fazendo pra vida de uma mulher agindo assim eu falo porque eu sofri muito 4 anos de ofensas agressões e o falar dele mostrava que eu não prestava pra nada até que a gente acha que verdade mesmo a alto estima e abalada até hoje tomo remédio e sofrido quem puder ajudar a procura ajuda ajudem porque precisa de muito apoio até se reerguer e seguir em frente.