Devo no banco(santander) dívida de empréstimo porém na empresa onde vou trabalhar eles pedem uma conta salário no mesmo banco. eu posso abrir uma nova conta só que salário? eles pode descontar a dívida anterior? ajude aí quem souber de algo

obrigado

Respostas

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 13 de abril de 2013, 1h38min

    Comentário apagado pelo usuário

    P

    Paola Paula Sábado, 13 de abril de 2013, 1h52min

    Se descontarem entre na justiça e peça reparação de danos. Conta salário não pode sofrer descontos. Já no caso de conta corrente, somente com sua autorização expressa.

    A

    Alfredo Guimarães de Oliveira Sábado, 13 de abril de 2013, 2h17min

    Muito bem respondido por Paola.

    W

    [email protected] Sábado, 13 de abril de 2013, 2h21min

    Vão descontar e vai ter que entrar com a ação com certeza já se prepara com um advogado.

    Dr. Wilson Vieira

    A

    Alfredo Guimarães de Oliveira Sábado, 13 de abril de 2013, 2h35min

    Se a empresa tem somente essa opção de banco, sem problemas. Leve uma carta pronta no dia em que for abrir a conta, na qual voce confirmará que está inadimplente em outra agência e que pretende, com esse novo emprego, regularizar a situação, pelo que aproveita para reivindicar retomada de tratativas para fechar uma renegociação,sendo certo que o banco deve agir dentro da legalidade, pois não tem o direito de confiscar salário. Abra a conta e colha assinatura do gerente de contas na sua via da carta. Assim, além de demonstrar sua boa fé, vc estará "blindando" a sua conta salário. Se o banco ousar debitar valores não autorizados, aí vc terá argumentos robustos para ingressar em juízo.

    C

    Consultor ! Sábado, 13 de abril de 2013, 5h59min

    O desconto só pode ocorrer mediante autorizacao, apesar que tem branquinhos por aí que descontam.

    Vc tem de ler o contrato minuciosamente antes da abertura da conta. Pode ser que haja cláusula autorizativa.

    O ideai seria tentar uma alternativa, como conta poupança, outro banco, nome de terceiro, etc.

    Abstenha-se de assinar qualquer coisa em relacao à dívida, pois isso caracteriza "novação".

    Sorte.

    J

    Jeremias De Almeida Santos Sexta, 20 de dezembro de 2013, 0h28min

    Qual foi o desfecho da história Bruno?

    J

    jlrh Sexta, 20 de dezembro de 2013, 7h00min

    Nem mesmo a justiça pode tocar no seu salário, principalmente se tratando de conta salário, a não ser em caso de pensão alimentícia e por determinação judicial. O banco tem outras formas de cobrar, menos tocar no seu salário, se o fizerem procure um advogado de sua confiança que ele saberá o que fazer.

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 20 de dezembro de 2013, 10h30min

    Comentário apagado pelo usuário

    C

    Caool Sexta, 20 de dezembro de 2013, 10h36min

    Bruno
    Ignore os comentários de vanderlei
    É usuário censurado pelo pelo fórum por comportamento inadequado e agora entrou com outro email.
    Já o denunciei novamente.
    Muito cuidado!

    A

    adrianosp Domingo, 15 de junho de 2014, 9h45min

    caool eu acho que to sendo enganado

    A

    adrianosp Domingo, 15 de junho de 2014, 9h46min

    conta salario o banco pde ficar descontando do salario

    J

    jlrh Domingo, 15 de junho de 2014, 11h58min

    Não pode. Se o fizerem EXIJA do gerente uma declaração de que o banco está descontando da sua conta-salário e obviamente do seu salário, parcelas de dívidas vencidas. Faça isso de depois nos conte qual a reação do gerente.

    T

    Thaysa Segunda, 16 de junho de 2014, 18h02min

    Aproveitando gostaria que tirassem minha duvida.tenho um c/c no Santander que não a movimento desde novembro/2013,ela está com saldo negativo de uns 40,00. Minha duvida é se meu salário for depositado,só será descontado o valor valor do saldo negativo ou terá mais alguma taxa ,assim podendo o banco reter todo meu salario?
    Desde já grata!

    N

    Neil Leema Sábado, 12 de julho de 2014, 13h25min

    a empresa que trabalho usa somente o banco itau pra depositos de conta salario, contudo tenho uma divida no mesmo que so de juros é um absurdo, coisa em torno de 30.000!! sendo que a divida original gira em torno de 1.200! a duvida é : o banco pode descontar ? tenho uma conta no santader e a divida com eles é de apenas 100 reais..qual a solução??

    J

    jlrh Sábado, 12 de julho de 2014, 20h20min

    Qualquer banco só pode descontar qualquer quantia se estiver devidamente autorizado pelo cliente através do contrato firmado na abertura da conta, fora isso só a justiça pode mandar descontar alguma coisa. Infelizmente no Brasil, os bancos fazem uma verdadeira "farra" de descontos aproveitando-se da ignorância dos clientes, e pior, quando são acionados judicialmente por tais abusos, algumas vezes são condenados a pagar indenizações ridículas.

    E

    ELIEL SOUSA Segunda, 14 de julho de 2014, 20h07min

    Bruno eu tô na mesma situação que a sua cara, a gerente me falou que descontar normalmente...Vou esperar cair meu 1º pagamento pra ver...

    J

    Janja_anoti Terça, 15 de julho de 2014, 10h32min

    Por favor, estou precisando de uma orientação urgente.
    Tenho conta corrente no Banco Santander já desde 1990. Há um ano, aproximadamente, fiz uma renegociação de dívida bancária que incluía cheque especial e cartões de crédito. Recebo, pelo mesmo banco, minha aposentadoria por invalidez pelo INSS, e salário da prefeitura, estando afastada da mesma, com ação em fase final, por LER , considerada doença ocupacional em inúmeras, sem conta, perícias a que me submetí , inclusive no IMESC. Há alguns anos vinha recebendo uma ajuda de custo de um familiar, e por motivos particulares não pode mais me ajudar, de modo que minha renda ficou reduzida à metade, isso há um mês. No mesmo banco tenho um carro financiado, com débito em conta, faltando 5 meses para acabar.
    Aquela renegociação também vem sendo debitada de minha conta corrente. Ontem estive no banco, conversando com o funcionário responsável pela área de renegociação, que me disse não ter o que fazer, que eu tire meu salario do banco, porque o banco, havendo dinheiro na minha conta, vai debitar o valor dá negociação. e eu vou ficar sem renda para sobreviver. Disse que eu fosse ao RH da prefeitura, solicitar a mudança de banco para crédito do meu salário, mas a resposta que obtive lá é que a prefeitura tem um convênio com o referido banco e que não há como mudar. No INSS, vou hoje, pedir a mudança do banco de recebimento. Mas, não tenho como sobreviver sem esse valor que vem sendo descontado do meu salário. Há o que fazer? Estou desesperada, sem querer ser piegas, pois sou sozinha, tenho uma filha de 15 anos, e infelizmente comigo e com ela gasto por mês 1000 reais só de farmácia, além de todas as outras despesas com alimentação, estudo, aluguel, etc...
    Hoje, recebí um adiantamento de meu salário da prefeitura, e o banco, não debitou o valor do financiamento de meu carro, mas debitou o valor integral da referida renegociação, ficando minha conta negativa além do cheque especial, pelo que pagarei juros absurdos.
    O que posso fazer? Podem me orientar e me ajudar?
    Obrigada
    Por favor, me ajudem!

    J

    Janja_anoti Quarta, 16 de julho de 2014, 12h22min

    Quando vão responder???
    Janja_anoti

    E

    Elton Liboni Moreira Sexta, 01 de agosto de 2014, 22h06min

    Olha não sei se vou te ajudar," os bancos não falam mas existe portabilidade de conta e você pode sim abrir uma conta salário no mesmo banco que você têm uma corrente com lançamentos negativos e pedir para transferir o valor para o outro banco sem passar por conta corrente. Por exemplo vc pode ter uma conta no Santander salário porque o lugar que vc trabalha tem convênio lá, mas vc vai no banco do Brasil pega o protocolo e leva no santander para ele assinar a portabilidade e a hora que o pagamento cai na conta salário ele é automaticamente transferido para o banco do Brasil. Eles vão reclamar vão falar que não podem fazer isso mas se isso acontecer é só citar o banco central que eles agilizam rapidinho.