Devo no banco(santander) dívida de empréstimo porém na empresa onde vou trabalhar eles pedem uma conta salário no mesmo banco. eu posso abrir uma nova conta só que salário? eles pode descontar a dívida anterior? ajude aí quem souber de algo

obrigado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de maio de 2016, 21h20min

    E eles não poderão descontar nada da conta salário, poderiam se fosse corrente ou poupança.

    R

    Rodrigues Quarta, 22 de junho de 2016, 20h43min

    boa noite, estou com problema parecido, tenho uma conta salario e corrente no santander, há um mês fiz portabilidade da conta salario para a caixa econômica sendo que tenho uma divida no santander. no dia 15/06/16 foi creditado na minha conta salario o meu adiantamento salarial e nele veio faltando 30% do valor que estar no contar cheque. ligue hoje para o santander e a atendente me falou que por conta da minha divida esta atrasado foi retido 30%, e que será retido (30%) de tudo que entrar na conta salario.
    estou preocupado pois estou em crise financeira. que devo procurar? juizado de pequenas causas ou um advogado seria a melhor opção?

    A

    Adriano Sábado, 10 de dezembro de 2016, 15h03min

    Olá tenho uma conta no bradesco está com um débito negativo grande relacionado ao meu lins (cheque especial) se eu abrir outra conta no mesmo banco ele pode debitar algum valor quando cair ou não ! Quero negociar quando começar a trabalhar ! Me respondam?

    Nando Tavares

    Nando Tavares Sexta, 13 de janeiro de 2017, 8h22min

    Eu fiz um emprestimo pela Crefisae vaim cair na mi nha conta corrente, so que eu tinha solicitado décimo e ainda falta 400 reais para o Banco descontar, eles podem descontar com o dinheiro que eu fiz do emprestimo?

    C

    Cristiano Nascimento Sexta, 07 de abril de 2017, 18h46min

    Boa noite, sou servidor público concursado numa prefeitura a 15 anos, no entanto, possuo uma dívida no banco do Brasil, banco pelo qual é efetivado os pagamentos dos servidores, porém como tenho dividas lá, qualquer dinheiro que entrar em minha conta será descontado pelo menos 30%. Fato que me quebraria pelas pernas, fiz requerimento para a prefeitura, oferecendo duas contas minha, sendo Caixa Econômica e Bradesco, no qual a administração se recusa a me pagar. Alegam, que só pagam se for pelo Banco do Brasil. Recebi após muita briga Janeiro e Fevereiro já agora em março, via TED, só que este mês mais uma vez se recusaram. Estou planejando entrar com um MS com pedido de liminar para voltar a receber meu salário. Já fui no BB para tentar ver esta situação, mas como minha pendência é de 5 mil, mas quando vai parcelar para que eu possa pagar, Beira aos 25 mil, que é enviavel, cogitei a possibilidade da conta salário, o gerente informou que mesmo assim, ao cair dinheiro na conta salário, ficará na aprisionado o valor de 30%. O que me orientam?