Fui atingido por um veículo que manobrava de ré para estacionar, e agora?
Olá pessoal, tenho uma motocicleta Suzuki Yes, e ao chegar no condomínio onde moro, havia um carro em minha frente estacionando, ele colocou o carro na vaga dele, eu fui passar por trás e o sujeito me atingiu vindo de ré. No resultado, um farol dele quebrou e eu não sofri dados (acho, pois ocorreu de noite e ainda não vi direito a moto). Me pergunto quem estava errado neste caso, pois o sujeito afirma piamente que eu deveria esperar ele terminar de estacionar pra eu poder seguir, o que eu discordo (ainda sem muito embasamento). Algum insigth?
Anto de moto há muuuuitos anos, motos pequenas médias e grandes (1000 cc, bike), trilhas, etc., e reafirmo que, pela pilotagem defensiva, obrigatória para motos, vc deteria ter esperado, pois o veículo já tinha iniciado a manobra, segundo vc, e lembre-se que estavam dentro de um condomínio, nao em uma via, aliás até nesta vc deveria ter esperado.
Entretanto, dentro de condomínios, tem de ver a sinalizacao local, interna.
Sem conhecer a sinalizacao, com muito esforço, veria uma culpa concorrente !!! (cada um paga o seu).
Leia os artigos 28, 34 e 51, entre outros, do CTB (Lei n. 9.503/97), inteire-se das regras locais, e tire suas conclusoes.
Sorte (e cuidado) nas pilotagens !!!
ISS, existe uma hierarquia no transito....o caminhão respeita o carro, o carro respeita a moto, a moto respeita a bicicleta, a bicicleta respeita o pedestre...
Se um dia vc for atropelada por um sujeito manobrando...ai vc vai falar ....a culpada fui eu...enfiei a minha cara no parachoque do carro dele...