tetraplegia e o direito

Há 13 anos ·
Link

sou tetraplegico e recebo pensão por morte, gostaria de saber se tenho direito a ajuda de 25% ,para ter acompanhante? desde ja agradeço a colaboração.

1 Resposta
josue
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Julio, como vai?

No seu caso, recebendo um beneficio de pensão por morte, não é cabível, sendo que, os 25% de ajuda a mais no beneficio se dá somente no beneficio de aposentadoria por invalidez, mas, caso receba um salario mínimo vigente e seu acompanhante seja a sua mãe ou seu pai que não tenham salario e tem mais de 65 anos, também pode requerer um beneficio assistencial chamado de LOAS que garante um salario minimo para o idoso com mais de 65 anos e o deficiente, mas no seu caso você já tem uma renda e não seria possível o acumulo de benefícios, salvo exceções, então quem poderia requerer seria somente seu pai ou sua mãe, ok.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos