Pai ausente quer levar filho pra passar o dia com ele

Há 12 anos ·
Link

Tenho uma dúvida que tem me deixado bem aflita. Sou mãe solteira e meu filho nasceu de um relacionamento com uma história bem longa e complicada. A questão é a seguinte: Quando descobri que estava grávida, tanto eu quanto minha família resolvemos prezar pelo bom relacionamento com toda a família do meu ex. Resolvemos então entrar em um acordo "por baixo do pano" e decidimos que não entraríamos na justiça. Ficou então combinado que ele poderia ver o filho sempre que quisesse desde que nos ligasse para avisar que viria. Ele passou a frequentar minha casa diariamente, tendo visitas de no mínimo 3 horas por dia. Meu maior problema, na realidade, não era a duração da visita, mas sim a maneira como ele me tratava e tratava as outras visitas que iam em casa. Lembrando que, durante a gravidez, ele sumiu e, quando aparecia, era apenas pra causar brigas me fazendo apenas passar nervoso. Ainda durante a gravidez, a única coisa que pedi à ele (e tenho provas) que foi uma AJUDA para comprar um item do enxoval do meu filho, e ele não ajudou. A questão é que ele teve uma conduta tão inapropriada que acabamos brigando muito feio. Ele visitou o filho por pouco mais de um mês, e, após ele arrumar briga com toda minha família, querer visitar meu filho na rua e faltar com respeito comigo diante dos amigos dele (eu permiti visita dos amigos dele em casa e também tenho provas), ele disse que ia levar o filho pra passar o dia com ele. Claro que não permiti. Meu filho tem menos de um ano, não se comunica e é totalmente dependente. Durante todo esse tempo, ele tem depositado um valor (que não paga o leite da semana), mesmo que eu nunca tenha pedido nada. Mas o fato é que ele não quer fazer as visitas dentro de casa , mas também, já faz bons meses que ele não vem visitar o filho e tampouco liga pra saber dele e se ele precisa de algo. A família dele continua vindo visitar porque faço questão que eles tenham esse contato. Gostaria saber se é possível que ele consiga levar meu filho pequeno pra passar o dia com ele sendo que ele não tem nada, nunca deu nada. Não tem banheira, nunca comprou uma lata de leite, não tem fralda, não tem sabonete, carrinho, bebê conforto para transportá-lo. Enfim, não tem nada para oferecer ao meu filho, enquanto aqui, ele tem tudo e mais um pouco.

70 Respostas
página 3 de 4
Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

O pensador, se a atividade é perigosa, deveria ser proibido antes de acontecer algo, não? Depois que morre não adianta querer resolver! Mas tudo bem. Vamos ver o que pode ser feito em relação a isso!

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Não esqueça, Mãe em pânico, que tem mulher que mata o filho pelo mero despeito de vir a perder a guarda do filho para o pai, como um caso recentemente acontecido e que até apareceu na TV.

Vc acha que a justiça deveria tmb agir com antecedência e não esperar a maldita matar a criança (que tinha 8 anos) para agir??? Mas como ela, a justiça, ia imaginar que a mãe (criatura zeolosa, que amava o filho com devoção e blá blá blá) iria ser capaz de trucidar o filho apenas por não queer abri mão dele, como se ele fosse uma bicicleta, um pinico velho, um papel usado ...?????

Vc acha que a justiça tem como adivinhar o que são as pessoas apenas pelo o que os outros falam dela? Então vc já perdeu a guarda, pois seu ex tmb iria dizer barbaridades de vc se quisesse!!!!

Se o pai o de seu filho é um irresponsável, PROVE!!!! [...]

Imagem de perfil de Allicia
Allicia
Há 12 anos ·
Link

Desculpe, mas sua resposta não foi nem um pouco respeitosa a mãe preocupada com o filho. Agora qualquer um pode ser chamado de pai, que história é essa? Seja mais prudente e profissional.

Patdias
Há 12 anos ·
Link

Mãe em pânico, eu entendo o que vc deva estar sentindo. Porem boa parte disso que vc sente é por conta de vc nao conseguir ainda lhe dar com tudo que aconteceu. Pai é pai, não haverá mãe que substitua pai, nem namorado, nem avô, essas historias de que o pai ou a mae é substituido, é puro engano, para algumas crianças sim, para outras jamais. Peça regulamentação da visita, porem, qdo o fizer não alegue nada que destrua a imagem do seu ex, porque ai a situação pode se inverter contra vc, use de ponderação, alegando apenas o bem do seu filho em se adaptar primeiramente c o pai. nao sou da area de direito

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Alicia, seus direitos terminam quando começam os meus. E os meus terminam quando começam os seus.

TODAS as pessoas devem respeito uma as outras. Devem respeito tmb à justiça, ao invés de exigir que a justiça tenha atitude parcial para garantir os desejos individuais de cada um. Se for assim, estamos perdidos!! Porque irá prevalecer a "justiça" dos poderosos se impondo onde deveria haver o respeito ao meu e ao seu direito.

E SIM, qualquer um pode ser chamado de pai como pode ser chamado de mãe. Não é porque a mulher gestou e pariu que isso a faz santa, não quer dizer que DE FATO ela faça bem à criança. Não é porque um homem doou seu esperma que isso o torna um PAI, quando é ainda apenas um genitor.

Procriar é mero ato biologico. Cuidar, zelar, educar é que faz de cada pessoa um pai ou uma mãe. Conforme, é claro, o modo com que eles fazem isso. Tem quem "eduque" na porrada, e quem pense que tem direito de gritar, ofender o filho, ou por ex., prender dentro de casa (por medo do filho se machucar e lhe dar trabalho, por medo da criança fugir por não suportar o inferno em que vive...) para muitas mãe É ZELAR PELO FILHO !!!

Portanto, num ambiente virtual não podemos saber com quem estamos lidando, e como tais sujeitos perturbados e vaidosos pululam pra todo lado, não se deve endeusar a função biologica de gerar filhos sem que fomente no psicopata do(a) genitoro(a) a plena concepção que ele(a) está certo(a).

Laila Mendes
Há 12 anos ·
Link

Tenho passado pelo mesmo problema que o seu Mãe em pânico, o pai da minha filha também me engravidou de propósito, tive depressão durante os 4 primeiros meses achando que tinha pego alguma doença, ele nunca me deu assistência nenhuma durante a gestação passei a gravidez inteira chorando, e quando minha filha nasceu fiz a maior besteira da minha vida que foi deixa-lo registrar ela, ele não me ajuda com nada e não ta nem ai pra menina, e agora entrou na justiça e quer pegar ela pra passar fins de semana alternados com ele, e ele mora sozinho estou desesperado com essa situação nunca entregaria minha filha na mão de alguém que eu não confio mesmo ele sendo o pai, ele não tem estrutura nenhuma pra ficar com a minha filha, infelizmente existem leis falhas em nosso pais por isso acontece tantas coisas ruins principalmente com crianças, não adianta querer comparar uma mãe com um pai, o vinculo materno é muito maior e pro homem tudo é mais facil mesmo que não pague pensão e não assistência tem os mesmos direitos que uma mãe que abre mão de qualquer coisa por um filho, isso é ridiculo, tem que ver o melhor pra criança e as vezes o pai não é o melhor, eu tenho varios amigos que não conheceram os pais e que nem sentem a falta dos mesmo, pq pai de verdade não é aquele que só quer pegar o filho pra ficar se exibindo pros amiguinhos e fingindo ser um bom "pai", pai de verdade acompanha o filho desde a gestação, pai de verdade é aquele que da assistência sim por que uma criança não vive só de amor, pq também tem suas necessidades, ser "pai" é muito facil e o mais revoltante é que o juiz não ve nada disso, então na boa se prezam pelo bem estar da criança então pq tira-la do conforto de sua casa para deixa-la não mão de um "pai" desse?

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Laila, o que o pai de seu filho fez para que considere um risco o filho passar o dia com ele????

Desculpe-me intrometer na sua intimidade (mas já que foi vc mesma que a publicou aqui), mas, como foi que vc foi engravidada sem querer??? Por acaso o cara trancou vc em casa e jogou todas suas pilulas anticoncepcionais fora, o DIU e etc????

A propósito, tem homem que não acompanha a gestação porque a criança nem sabe que ele está alí, do lado de fora da barriga da mãe (aliás, acompanhar gestação só teria alguma serventia à gestante, não a criança), e como ele não se dá com a mãe, não tem nexo ele ficar na companhia de quem ele não gostam e de quem provavelmente não gosta dele, coisa que até faria mau ao feto.

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

"infelizmente existem leis falhas em nosso pais por isso acontece tantas coisas ruins principalmente com crianças"

As Leis não são falhas, neste caso elas existem para proteger a criança contra os abusos de pessoas que as usam para manter o conjuge perto, que as usa como desculpa para seus problemas e mazelas, as Leis a protegem de genitores falsos e mentirosos sem escrúpulos, pessoas desequilibradas que buscam ter filho para prender o parceiro ou usa o filho se vingar do parceiro, e por isso muitas vezes mentem.

A obrigação primeira de proteger a criança é dos genitores. A mulher deve ter certeza do caráter da pessoa com quem ela transa pois será esse pai que ela estará dando ao filho dela. Se a mulher não presta atenção nisso a responsabilidade do mal que sobrevier ao filho é antes de tudo dela. Ter filho não é obrigatório, é opção.

Oo Thelkinha Oo
Há 12 anos ·
Link

Olá mãe em pânico! Vi toda a discussão e já entendi qual é o seu problema. Não falarei nada em relação as outras opiniões por respeito. Conheço um amigo meu, advogado, muito bom, que vai poder lhe ajudar. Se quizer, me passa seu facebook pra eu te add ou email (vc é quem sabe) para poder-mos conversar mais particularmente. Pode confiar em mim.

Fátima Perestrelo
Advertido
Há 12 anos ·
Link

So pra lembrar:

captação via fórum fere não só as regras do site, como também o código de ética oab.

Mãe igual
Há 11 anos ·
Link

Mãe em pânico, já tem tempo sua publicação mas foi muito próximo à minha realidade, sei a dor que teve, e que talvez ainda tenha. Seu caso é o meu, com um cara sem escrupulos, sem condicoes de se dizer PAI e ainda quer enganar todos com a ideia de se fazer passar por bonzinho. Infelizmente a justiça não vê a fundo cada caso, são visitas inúteis, entrevistas supérfluas e resolve-se tudo pelas provas. Prove que ele não presta, que bebe, fuma, sei lá. Prove com fotos, pois testemunhas não valem praticamente nada para a justiça. Minha filha se dá bem com todo mundo, som os vizinhos, com pessoas que nem conhecem e sorri pra ela, e é lósgico que se o 'pai' também sorri ela vai ser simpática... Preocupe-se se ele quiser comprar seu bebe com passeios diferentes, roupas novas só quando vai pra visita, e tudo mais... pois além de moldar o carater de seu filho pra ser alguem interesseiro, faz com que seu pequeno possa ficar contra vc, ja que vc naum quer que ele fique com o pai... O tempo vai passar e voce deve continuar juntando provas, pra, um dia, conseguir mostrar que não vale a pena seu filho ter este pai. A minha tem 5 anos, sofro sempre, sempre que ela sai, e rezo, mas um dia, Deus vai me ajudar a mostrar a ela que não vale a pena. Espero que voce seja feliz!

Mãe igual
Há 11 anos ·
Link

Sula teimosa, existem homens que enganam, se fazem de bons e, quando vamos deixá-los por descobrirmos que são crápulas eles 'estupram' acreditando que vão manter a união. Você, que não passou por isso, agradeça ao invés de julgar. A dor de não ter controle sobre seu corpo acreditando que naquele momento pode até morrer, se sentindo um lixo, um nada por tantos meses o anos, é enorme, e só Deus pra curar. Acreditar ver seu filho na mão de uma pessoa que faz isso com alguém que diz amar é muito difícil, pois se escolhemos ter nossos bebês não foi pelo pai que eles têm, mas pela vida que estas crianças podem proporcionar. Depois de tanta dor e angústia, determinação por ser uma boa mãe, colocar o tesouro da sua vida na mão de um bandido é inexplicavelmente atordoante.

luana santos
Há 11 anos ·
Link

Passo por uma situação parecida , porem o meu maior medo é deixar o meu ex levar meu filho e abusar sexualmente dele, juiz nenhum vai me deixar tranquila e garantir que isso não vai ocorrer. Meu ex vivia enfiado todos os dias na minha casa chega as 8:00 hrs e sai as 23:00 hrs com a desculpa de ver meu filho quando pedi pra trocar a frauda do meu filho ele falo que não que tinha nojo que isso é coisa de mulher......uai que tipo de pai é esse que só que encontrar o filho limpo alimentado e cheirosinho, poxa tem que ajudar tambem ,nunca deu nada, quer vir comer do bom e do melhor e atrapalhar a minha vida. Limitei a visitação solicitei que me liga-se com dia de antecedência para que eu possa me programar pois ele cria barraco sempre com a minha família me pediu dinheiro quando eu falei que não me chamo de vadia,quando meu filho ficou doente e pedi ajuda pra comprar remédios e internação ele mando eu me virar pq ele tinha que pagar o carro, com isso decidi ir a juízo.

Mãe s2
Há 11 anos ·
Link

O mais engraçado nisso tudo é que essas "mães" não querem aceitar que os filhos tenham contato com o pai, mas aceitam, brigam, mentem, fazem o que for possivel para ter o dinheiro dele. Pra pagar a pensão é pai, só nessa hora... cada uma!!

luana santos
Há 11 anos ·
Link

Talita, criticar mães aflitas é fácil esteja na pele de uma de nós e vera.....SER PAI NÃO É APENAS QUERER DIREITOS SEMPRE MAIS ALEM DISSO CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES E DEVERES. criança não é brinquedo , em meu caso sempre trabalhei e não é qualquer ninharia que vai me fazer melhor em nada porem para um acriança que depende exclusivamente de seus pais a responsabilidade e ajuda deve ser conjunta ..... ao bem estar do menor em jogo!

meu ex anda de citroen 2015,roupa de marca,cordão de ouro mais jamais ajudo o filho em nada, nem uma bala, precisei dele revesar no hospital e ele não pode pq tinha uma micareta pra ir.... e ai querida ????

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Luana, entendi que a Talita critica as mulheres que roubam das crianças o direito de conviver com os pais que essas mesmas mulheres escolheram para pai de seus filhos.

Lutar pela pensão é mais que um direito, é um dever. Mas, o que uma coisa tem com a outra?? Ao negar o convivio, ao dificultar as visitas, essa mulher não prejudica o genitor de seu filho, mas a criança. O pai pode amanhã nem mais ligar, mas a criança para sempre carregará o fardo de se sentir desprezada.

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

E quanto ao pai de uma criança andar de carrão e tiver uma vida pessoal confortável, não quer dizer nada. Muitos pais expõe seus filhos a viver com muita economia (refiro-me a pais não separado das genitoras de seus filhos, quando se vive sob o mesmo teto). Não é porque o pai tem dinheiro sobrando que o filho dele vai ter folga, conforto.

Nem a justiça exige que o genitor (pai ou mãe) que tenha alto salário dê luxo ao filho.

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Tem pais que mesmo vivendo com sua familia tmb não leva filho a hospital, nem aparece quando ele está internado. Isso não é exclusivdade de pais que vivem separado dos filhos!!!

E nem por isso esses filhos odeiam seus pais. Apenas aprendem a conhecê-los, pode se tratar de pessoas medrosas, pessoas imaturas.....

Não existe pessoa perfeita, e ninguém jamais vai agir do jeitinho que a gente espera, quer, sonha, exige.

luana santos
Há 11 anos ·
Link

Rafael, Uma concordo em partes com o sua opinião, ninguém é perfeito. Contudo: O pai não sente fome, frio, sede? Sim!porem o mesmo é adulto e sabe se virar, e uma criança? sente da mesma forma porem cabe a nós que os colocamos no mundo zelar pelas suas necessidades em primeiro lugar. Viver em uma sociedade machista em que apenas a "mulher,mãe"tem que suprir essa necessidade? até hoje eu coloco o meu pequeno em primeiro lugar em tudo ....e jamais vo desamparar e deixar faltar nada a ele. Luto por direitos e deveres iguais..... Quando vc menciona : ". Muitos pais expõe seus filhos a viver com muita economia (refiro-me a pais não separado das genitoras de seus filhos, quando se vive sob o mesmo teto). Não é porque o pai tem dinheiro sobrando que o filho dele vai ter folga, conforto. Nem a justiça exige que o genitor (pai ou mãe) que tenha alto salário dê luxo ao filho."

Meu filho tem apenas 6 meses que folga é essa ??? não ajudar em nada ? se eu não trabalhasse meu filho passaria fome sede , e ai? eu pude vender meu carro pra pagar hospital e ai?? economia ? não , isso é desumano! sou jovem , jamais dependi ou dependerei de homem algum....porem pelo meu filho eu movo montanhas, pra que la na frente ele torne-se homem não moleque.

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Luana, se seu filho tem 6 meses o genitor dele não lhe ajuda em nada, procure a justiça para que se fixe a colaboração por parte do genitor que deve ser a metade das necessidades basicas reais desta criança.

Machismo é considerar a mulher ser inferior, incapaz, que só vive para procriar e ser sustentada.

Hoje sabemos que não é assim, mulher e homem são seres humanos com as mesmas capacidades e talentos. Assim, se a mulher SE permitiu ser fecundada ela deve estar consciente do que está fazendo e com quem está lidando, não há a desculpa de dizer que foi enganada, não são mais crianças (hoje vemos meninas de 14 transando em pleno baile funk!!! não dá pra dizer que não sabem o que fazem quando tem 17, 18, 21..).

Então, se ela está com um cara endinheirado e se permite engravidar ela deve ao menos conhecer o carater do sujeito mais do que sua conta bancária. Logo, o que vier dai é mero resultado de escolhas (certas ou erradas) das quais nenhuma pessoa foge na vida.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos