Eu tenho 15 anos e 1 filha. Meu pai manda pensão quando quer,manda 1 mes e fica 2,3 sem mandar. preciso do dinheiro para comprar minhas coisas,me vestir. Mas minha mãe não quer leva-lo a justiça . Mas apesar disso eu não gostaria de brigar com meu pai,nem que ele e minhas irmas ficassem sem falar comigo . oque eu posso fazer?

Respostas

    M

    Monica Lisete Fonseca Segunda, 06 de maio de 2013, 20h37min

    Quem sustenta a sua filha??? Você não trabalha?????

  • -2
    J

    jlrh Segunda, 06 de maio de 2013, 21h04min

    Se você tem idade para fazer filhos, deveria ter vergonha e trabalhar para sustentar sua filha, ao invés de tentar fazer seu pai sustentar voce e sua filha. Seja RESPONSÁVEL, vá a luta, trabalhe e sustente você sua filha!!!francamente, é cada um que aparece...

    ?

    Anna Soares Terça, 07 de maio de 2013, 15h21min

    Caro Jlrh,parece que você não entendeu o que eu perguntei. Não quero ninguém para sustentar minha filha,pois ela tem um pai que é presente. apenas quero saber os meus direitos,pois desde os meus 5 anos ele não resolve minha pensão. não trabalho porque minha mãe não deixa,mas estudo,cuido de casa e da minha filha.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 07 de maio de 2013, 16h04min

    jlrh, criança de 15 anos não pode trabalhar....

  • -1
    J

    jlrh Terça, 07 de maio de 2013, 17h00min

    É verdade Sven, LEGALMENTE não pode trabalhar, mas podem fazer filho...veja a irresponsabilidade desses jovens, não conseguem nem se sustentar mas não querem nem saber, saem por ai fazendo filho e depois ficam correndo atrás de pensão do pai para se sustentar. Difícil!!!se procurar um tanquinho de roupa para lavar e poder ganhar um dinheirinho, garanto que acha...faltou umas boas palmadas. Desculpem, mas estou cansado desses jovens irresponsáveis.

    J

    Julianna Caroline Terça, 07 de maio de 2013, 19h55min

    Anna Soares

    Vc mora com o pai da sua filha, por tanto, seu pai pode facilmente pedir e conseguir uma exoneração dessa pensão.
    Melhor receber de vez em quando do que nunca.
    Quem te sustenta agora é teu marido.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Quarta, 08 de maio de 2013, 2h36min

    jlrh
    culpar o jovem irresponsável, é fácil...
    pelo seu entendimento é evidente que não tem nenhum conhecimento em psicologia e estrutura familiar...

    uma menina de 15 anos que já é mãe...tem um pai ausente...uma mãe que não luta pelo direito da filha...

    e vc só falando bobagens...

    infelizmente o mundo esta cheio de pessoas ignorantes...

  • -1
    J

    jlrh Quarta, 08 de maio de 2013, 7h52min

    FJBrasil, não é preciso ter "conhecimento em psicologia e estrutura familiar" para saber que essa adolescente é sim uma irresponsável, ou você acha que ela é santa? ela foi estuprada? não conhece camisinha ou outro meio anticonsepcional? uma adolescente de 15 anos nos dias de hoje já sabe muito bem o que faz, ou será que ela não sabia que ia engravidar quando foi para cama com o pai do filho dela? fala sério, é por causa dessa hipocrisia que o mundo está dessa forma, jovens sem limite para tudo, passe bem.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Quarta, 08 de maio de 2013, 8h08min

    ljrh
    provavelmente esse menina engravidou com uns 13 anos...irresponsabilidade sim...por parte dela, do namorado e principalmente dos pais desse garota...

    Isso não é hipocrisia, é uma realidade brasileira...eu, vc e muitos que tiveram pais presentes na nossa infância e adolescência...temos uma estrutura familiar, no qual sabemos o que é limite, disciplina, educação...

    você julga uma menina de 15 anos por ser mãe, nao tem nenhum entendimento psicológico da situação e muito menos jurídico...

    se vc deseja expor seus pensamentos, deveria criar um blog...e nao participar de um fórum no qual vc nao tem nenhum conhecimento...assim vc só atrapalha os consulentes...

  • -1
    J

    jlrh Quarta, 08 de maio de 2013, 8h25min

    Não tenho conhecimento???quem disse que não posso expor meus pensamentos??? deixa de ser hipócrita!!!

    ?

    Anna Soares Quarta, 08 de maio de 2013, 16h59min

    Caro Jlrh,é o seguinte,apenas participei desse forum para receber conselhos úteis. Pelo jeito que você me citou até parece que me conhece ! Tive filho sim,não sou santa e nem fui 'estrupada',mas sim porque eu quis. Me julga por ser mãe e ter apenas 15 anos,mas você pode ter certeza,não sou irresponsável . não tive filho para deixar jogado,nem para os outros cuidarem. só quero a pensão do meu pai porque é o meu direito,e não sustentar minha filha,porque ela tem um pai. minha filha e muito bem cuidada e muito amada. Por isso pense muito bem antes de vir criticar ! Sou melhor que muitas 'mães' por ai,que abandonam os filhos e não tem a responsabilidade de criar,muito menos de assumir a criança !

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 11 de maio de 2013, 0h09min

    Anna, se sua mãe prefere suportar toda as despesas sozinha, é escolha dela.

    Como vc vê, se fosse maior de idade para decidir sua vida vc mesma iria resolver essa questão da pensão,não é??? Não ia ficar esperando sua mãe, dependendo da sua mãe.

    Mas como não pode tomar essa decisão sozinha, tmb não poderia ter decidido ter filho pois ele depende de vc (uma pessoa que depende dos outros).

    E se seu pai morre, sua mãe morre, e o safado do adulto que fez filho numa criança de 13 anos morre tmb (tomara!)?? Quem vai alimentar seu filho???? Como? Alugando sua rosquinha??? Isso é vida para dar de exemplo para um filho? Vai dizer pro moleque: "Faltou dindin, meu filho dá a bund@!!!!!!"

    Vc sabia que seu cerébro só vai estar completamente formado após os 17 anos de idade? E justamente a área responsável pelas decisões que vc toma. Quer dizer, depois dos 20 vc vai chorar lágrimas de sangue. Não digo odiar seu filho, mas lamentar as cagadas que fez. E terá de suportá-las pelo looooongo resto de sua triste e pobre vida sem futuro.

    Aposto que sua mãe tmb pariu cêdo. Por isso ela arrumou esse traste que não assume reponsabilidade de auxiliar a alimentar e educar um outro ser humano: VC. Taí o resultado!!!!!! Parindo sem ter onde cair morta!!!!!

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 11 de maio de 2013, 0h28min

    "é o seguinte,apenas participei desse forum para receber conselhos úteis"

    Aqui vc recebe só conselhos úteis de quemviveu mais que o triplo de sua curta e inexperiente existência, pessoas que já passaram pelas mesma pedras do caminho que vc encontrou, e sabem das rochas e muralhas que vc ainda irá encontrar pelos caminhos da vida à fora. Portanto, aproveite as dicas, são elas de ouro.

    J

    Julianna Caroline Sábado, 11 de maio de 2013, 0h47min

    Cada dia sou mais sua fã, Insula.
    S2

    J

    jlrh Sábado, 11 de maio de 2013, 12h17min

    Sula teimosa, até que em fim uma pessoa com os pés no chão e sem a hipocrisia de alguns que opinaram nesse tópico.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 11 de maio de 2013, 19h17min

    Meu povo, aqui no forum só tem fera. Tá, aparece uns e outros meia-bomba, mas na média a galera é cascuda.

    Dra Julianna, só posso dizer isso: IDEM!!!!!
    Vc é uma das mentes mais claras e equilibradas que frequenta essas paragens!!! Apesar da juventude tem vista de janelas da vida para dar e vender, é como o povo diz "uma alma velha, vivida".

    Jlrh, o anonimato permite essa licença, rasgar o verbo sem sofrer retaliação!!!! rsrsrsrsrs.

    Pessoal, pelo dia de amanhã, desejo à todas e todos (aos "p"ães) um Feliz dia das mães, sejam genitoras, adotantes, madrastas, pais solteiros, irmã(ão)s mais velhos, e etc!!!!!!

    A

    Alexis Sábado, 11 de maio de 2013, 23h21min

    Adoro:
    jlrh
    Sula
    Dr. Julianna!!!

    M

    Mae Coruja Terça, 14 de maio de 2013, 21h50min

    Anna Soares

    A vida pra mulher moderna e com filho nao é facil (TRABALHA ESTUDA E LAVA ROUPA DO FILHO NO TANQUE 1 HORA DA MANHA ....KKKK). ao inves de alegar que voce precisa vestir se (aposto e ganho que arroz e feijao nao lhe falta e pelada sua mae e seu namorado nao vao deixar voce andar) , por que voce nao negocia com seu pai para ele pagar um curso bacana , tipo , um ingles ou secretaria executiva .....Dai quando voce terminar o colegial tera uma qualificaçao no mercado que lhe permitira escolher uma boa vaga !Se o salario nao for tao bom, os beneficios e a qualidade da empresa lhe permitira colocar seu filho em uma boa creche e ter um desconto em faculdades .... legal né .... Seja um exemplo para seu bb

    bjoss

  • -1
    F

    Fenna Quinta, 16 de maio de 2013, 0h12min

    Boa noite. Procure o Conselho Tutelar. Creio que, se vive com um homem, seu pai não tem obrigação de te dar pensão, mas se vive sozinha com sua filha a conversa é outra. E tem mais: vc é protegida sim pelo Estatuto, pois é adolescente com filho ou sem filho, ok? Procure seus direitos