Eu tenho 15 anos e 1 filha. Meu pai manda pensão quando quer,manda 1 mes e fica 2,3 sem mandar. preciso do dinheiro para comprar minhas coisas,me vestir. Mas minha mãe não quer leva-lo a justiça . Mas apesar disso eu não gostaria de brigar com meu pai,nem que ele e minhas irmas ficassem sem falar comigo . oque eu posso fazer?

Respostas

  • -1
    S

    SulaTeimosa Suspenso Quinta, 16 de maio de 2013, 1h11min

    Nekka, o CT vai fazer o que por ela? Entrar na justiça obrigando o pai a pagar a pensão? E a guardiã dela, quem está suportando o total das despesas? Não conta? Ela é nada?

    Se a adolescente quer o dinheiro da pensão na mão dela, é certo que seja assim?

    Nekka.: vai dormir. Toma logo uns 3 pra dormir o dia inteiro.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Quinta, 16 de maio de 2013, 1h28min

    kkkkkkkkkkkkkk

    J

    Julianna Caroline Quinta, 16 de maio de 2013, 10h15min

    kkkkkkkk

    Sula e Alexis, bjinhos .

    ?

    Anna Soares Terça, 21 de maio de 2013, 15h51min

    Mãe coruja,já tenho ingles avançado e curso de informática,e tenho grande conhecimento na área de estética. com 15 anos graças a Deus já sou um exemplo pra minha filha !

    V

    v.e Terça, 21 de maio de 2013, 18h23min

    Anna, e' simples, vc procura a Promotoria da Infäncia e Juventude exponha para o Promotor sua situação e com certeza conseguira' resolver isso.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quarta, 22 de maio de 2013, 1h03min

    Ve, a garota tem guardião. Se esse guardião ao representar os direitos dela não requerer o cumprimento da parte que cabe ao genitor no sustento, é porque ela resolveu bancar tudo sozinha.

    E mesmo que o genitor estivesse pagando a pensão, esse valor não é para dar a ela, na mão dela, é para o sustento como arroz,feijão, roupa necessária básica, e um sorvetinho de vez em quando. Se ela quer vida de princesa tem de se matar e rezar muito para nascer filha do Eike BAtista.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Quarta, 22 de maio de 2013, 1h14min

    tem pessoas sem noção...cada absurdo..."

    "Anna, e' simples, vc procura a Promotoria da Infäncia e Juventude exponha para o Promotor sua situação e com certeza conseguira' resolver isso. "

    esse povo sem noção só fala bobagens...problema de vara de família, não tem nada haver com promotoria da infância e juventude...

    ta parecendo a NEKKA, tudo se resolve no conselho tutelar...rsss

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quarta, 22 de maio de 2013, 1h38min

    É fake!!!! Tá na cara!!!

  • -1
    H

    Hedon Sábado, 25 de maio de 2013, 15h05min

    Uma pessoa com 15 anos não é criança em nenhuma parte do mundo, Quiça do universo... E pode trabalhar sim...

    Isabela Souza

    Isabela Souza Quinta, 22 de setembro de 2016, 13h28min

    BEM PASSO POR ISSO E PIOR AINDA EU TAMBEM NÃO QUERO IR A JUSTIÇA O MEU PAI MANDA 80 REAIS E OLHE LA QUERO AJUDA O QUE POSSO TE AJUDAR E QUE FALE COM ELE COM CUMA TENTE NEGOCIAR SE NÃO DER CERTO TOME OUTRAS PROVIDENCIAS

    R

    Rafael F Solano Quinta, 22 de setembro de 2016, 17h38min

    Isabela, se vc é menor de 18 anos a pensão paga por seu pai é uma indenização a quem lhe sustenta, supostamente sua mãe. Portanto, se alguém tiver que reclamar alguma coisa será quem estiver incomodada com a falta de ser indenizado, assim, somente sua mãe é que tem o direito de se incomodar e só ela pode recorrer a justiça

    Se vc já tem 16 anos vc pode procurar emprego, desde que sua mãe autorize.

  • -1
    J

    joão Segunda, 26 de setembro de 2016, 9h38min

    Essa meninada hoje só querem saber de fazer filho e jogar a responsabilidade em cima dos pais e avós...na hora de "virar os olhinhos" deliram, mas na hora de assumir a responsabilidade do ato correm...e outra hoje em dia só engravida quem quer, existem diversas formas de se manter a relação sexual sem engravidar...mas o Bolsa Família está ai mesmo para incentivar ao povo fazer um filho atras do outro