Meu pai só paga pensão quando quer, mas minha mãe não quer leva-lo à justiçac
Eu tenho 15 anos e 1 filha. Meu pai manda pensão quando quer,manda 1 mes e fica 2,3 sem mandar. preciso do dinheiro para comprar minhas coisas,me vestir. Mas minha mãe não quer leva-lo a justiça . Mas apesar disso eu não gostaria de brigar com meu pai,nem que ele e minhas irmas ficassem sem falar comigo . oque eu posso fazer?
Nekka, o CT vai fazer o que por ela? Entrar na justiça obrigando o pai a pagar a pensão? E a guardiã dela, quem está suportando o total das despesas? Não conta? Ela é nada?
Se a adolescente quer o dinheiro da pensão na mão dela, é certo que seja assim?
Nekka.: vai dormir. Toma logo uns 3 pra dormir o dia inteiro.
Ve, a garota tem guardião. Se esse guardião ao representar os direitos dela não requerer o cumprimento da parte que cabe ao genitor no sustento, é porque ela resolveu bancar tudo sozinha.
E mesmo que o genitor estivesse pagando a pensão, esse valor não é para dar a ela, na mão dela, é para o sustento como arroz,feijão, roupa necessária básica, e um sorvetinho de vez em quando. Se ela quer vida de princesa tem de se matar e rezar muito para nascer filha do Eike BAtista.
tem pessoas sem noção...cada absurdo..."
"Anna, e' simples, vc procura a Promotoria da Infäncia e Juventude exponha para o Promotor sua situação e com certeza conseguira' resolver isso. "
esse povo sem noção só fala bobagens...problema de vara de família, não tem nada haver com promotoria da infância e juventude...
ta parecendo a NEKKA, tudo se resolve no conselho tutelar...rsss
Isabela, se vc é menor de 18 anos a pensão paga por seu pai é uma indenização a quem lhe sustenta, supostamente sua mãe. Portanto, se alguém tiver que reclamar alguma coisa será quem estiver incomodada com a falta de ser indenizado, assim, somente sua mãe é que tem o direito de se incomodar e só ela pode recorrer a justiça
Se vc já tem 16 anos vc pode procurar emprego, desde que sua mãe autorize.
Essa meninada hoje só querem saber de fazer filho e jogar a responsabilidade em cima dos pais e avós...na hora de "virar os olhinhos" deliram, mas na hora de assumir a responsabilidade do ato correm...e outra hoje em dia só engravida quem quer, existem diversas formas de se manter a relação sexual sem engravidar...mas o Bolsa Família está ai mesmo para incentivar ao povo fazer um filho atras do outro