Boa noite, meu nome é Claudia tenho um filho de 9 anos que é autista, gostaria de saber se consigo entrar com um pedido, (por um advogado) pra que eu possa ter direito ao um beneficio, só meu esposo trabalha, a nossa renda passa do valor permitido para entrar com o (Loas), mas e a minha vida como fica, eu tenho que leva-lo na escola todos os dias na van de uma cidade a outra e fico esperando até sair da clinica escola que ele fica, não posso trabalhar gostaria de saber se consigo alguma coisa por favor já estou em desespero não trabalho mais desde que ele tinha 4 anos hoje ele tem 9, e minha vida ta muito complicada, já é difícil lidar com uma criança assim, trabalho dobrado por favor preciso de ajuda obrigada

Respostas

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 11 de maio de 2013, 2h10min Editado

    Nao é para a Mãe, esta não tem de receber benefício.

    Quem recebe é o incapaz, no caso, seu filho.

    Se seu caso não se enquadra nas regras do LOAS, nada há a fazer. No âmbito juridico nada se pode fazer.

    ?

    CLAUDIA 02 Sábado, 11 de maio de 2013, 11h06min

    Pois bem até entendo isso, mas ele não é resultado genetico, perai num to falando que ele me dá trabalho to falando que não posso trabalhar pra dar condiçoes melhores a ele, vamos lá ninguem pode julgar eu como mãe, eu sou cuidadora dele em tempo integral
    amo meu filho, num to querendo deixa-lo em qualquer lugar só gostaria de saber se eu arrumar um advogado eu posso entrar com um pedido de pensao, sobre o que eu faço afinal a maioria da mãe que conheço recebe o Loas e nem se quer acompanha o filho na escola, agora não se pode julgar só pelo que entendeu...

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Annesor Segunda, 21 de outubro de 2013, 17h23min

    Olá Claudia, tudo bom?

    Primeiramente gostaria de esclarecer que de fato mãe de autista nao faz jus ao beneficio assistencial (LOAS - Deficiente), todavia no que tange a renda, isso esta mais flexibilizado (ver jurisprudências), recomendo que voce se dirija a Defensoria Pública da União mais proxima de sua casa para verificar a possibilidade de propositura de ação.

    Boa sorte ;)

    C

    CIBELE LUNETTA Segunda, 21 de outubro de 2013, 19h28min

    Claudia 02,

    Quem não convive ou conhece um autista não sabe do que fala... pegar um artigo ou uma reportagem é algo totalmente impessoal... não traz avaliação do dia-a-dia e dificuldades que a família do autista enfrenta.

    Respeitar autistas e seus familiares é o mínimo que autoridades e pessoas deveriam fazer, não aceite CRÍTICAS de pessoas ignorantes no assunto.

    Sabemos que a maioria das instituições que assistem aos autistas, que ainda têm vaga, são particulares...

    Infelizmente, a Prefeitura tem convênios com muito poucas instituições, a maioria com projeção de vaga para aproximadamente 2 anos. Além disso, tem as várias terapias: fisioterapia e fonoaudiologia, além de terapia ocupacional, hidroterapia, etc. que, muitas vezes, também são particulares ou com período longo de espera.

    Procure um advogado, informe sobre sua situação financeira, sempre há algo a fazer... (procure guardar comprovantes de despesas com seu filho, de supermercados à farmácia, e diversos; pois pode precisar).

    Boa sorte, que DEUS a abençoe em sua busca, e a encoraje a lutar pelo seu filho... Infelizmente nesse mundo, precisamos de dinheiro para fazer quase tudo...

    R

    reginavha Segunda, 21 de outubro de 2013, 20h09min

    Claudia 02
    eu sei bem tudo isso que vc passa, tenho dois filhos autistas, um de 5 anos com autismo leve e um de três anos com grau mais grave, ele não fala(apenas emite som), ele ainda usa fralda;
    hj os dois frequentam a APAE, lá eles assistência das terapias necessárias, mas o problema é que cada um em um horário, então fico o dia todo em função deles, como não confio em ninguém pra deixa - los, já estou fazendo alguns cursos pra trabalhar em casa, além de aumentar a renda também preciso de algo pra distrair a cabeça, só que convive com uma criança autista sabe como é, amo meus filhos mais do que tudo e quero o melhor pra eles, eu sempre trabalhei fora, mas depois que eles nasceram ficou muito complicado, babá era difícil e creche impossível, o mais velho era muito e é muito agitado, e o o menor não gosta que peguem nele, não se entrosa com outras crianças, mas com a ida pra APAE, eles tem melhorado muito, e eu estou pensando e estudando pra trabalhar em casa, vc vai ter que adequar a sua vida com o que for melhor pra ele, e quanto aos fatores por ele ter nascido assim, não se culpe, nem a ciência sabe explicar, e mesmo que tenha uma explicação ele vai continuar sendo seu filho, precisando de atenção, paciência e muito amor, eu tbm já pensei no LOAS, mas cheguei a conclusão que é melhor trabalhar um pouco mais do que depender da boa vontade do governo.

    R

    Rodrigo Quarta, 15 de janeiro de 2014, 6h25min

    ... única opinião abalizada é da irc-ms, observando que, caso seu marido receba menos de 3 salários mínimos, pode tentar o benefício para a criança com autismo.

    Sorte.

    C

    cleonicedias nuneu Domingo, 15 de junho de 2014, 14h41min

    tenho uma filhaautista com o laudo medico grave ela tem 9anos estuda de manha na escola regular com uma acompanhante ela nao aprendeu nada meu marido trabalha numa empresa ele tem 54anos e gastamos muito com ela pois ela naõ pode comer alimemtos que contem glutem fora que ela tem comsulta com endocrinologista infantil ,o,neurolojistainfantil que e pelo meno300 a 400 reais cada consulta fora oque agente gasta com gasolina e almoço meumarido trabalha recebe doINSS1900reais inaempresa ele recebe2000;00reai mesmo assim aqualquer momento ele podera ser mandado imbora porque ele so recebe proporcional e nos naõ temos so ela temo mais 2de menor um com 12 e o 13 gostaria muito de su a opiniaõ sobre este assunto e a onde eu posso buscar ajuda e se eu tenho comdiçoes de ganhar esse beneficio paraajudar o anjo que deus colocou para me cuidar obrigado

    C

    cleonicedias nuneu Domingo, 15 de junho de 2014, 15h13min

    quero apenas que minha filha teha o mesmo direito de todo e lutar para que a cada dia ela seje endependente e para isso eu presiso do direito do beneficio dela por que so com o salario do meu marido naõ da para comprar a alimentaçaõ dela que e muito cara fora os remedios eos medicos especialistas.

    1-sky-drive Suspenso Segunda, 16 de junho de 2014, 18h49min

    O benefício não é dado a um cidadão apenas por ele ser portador de alguma doença, o governo tem obrigação com quem não tem condições de ser assistido pela familia, assim, se em sua familia a renda per capita não se coaduna com a exigência para a percepção do LOAS, infelizmente a vc será dada as mesmas chances que acima foi mencionado, buscar instituições (como a APAE) para lhe auxiliar.

    C

    CIBELE LUNETTA Terça, 17 de junho de 2014, 20h21min

    cleonicedias nuneu,

    Veja meu comentário dirigido à Claudia 02, aplica-se ao seu caso também.

    Não desista de buscar recursos para melhorar a qualidade de vida de sua filha.

    Consulte os sites abaixo para maiores informações sobre o autismo e outras deficiências, bem como direitos do portador de necessidades especiais e seus familiares.

    http://saci.org.br/
    http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/enderecos-e-links-uteis.

    Boa sorte a você e sua filha.

    E

    Eliane Varela D Segunda, 04 de agosto de 2014, 16h23min

    Lamentável os comentários de quem não vive a situação e se acha no direito de julgar..... procure o INSS tem direito sim ao BPC.

    D

    Danielle Valerie Yamauti Segunda, 15 de setembro de 2014, 18h08min

    Graças a Deus! Que bom que pessoas de bom senso e humanas se manisfestaram nessa "discussão" que se iniciou com o pedido de socorro de uma mãe desesperada. Claudia 02, espero que você consiga o auxílio do Governo sim (que na verdade é muito menos do que a obrigação deles) e que consiga muito mais, como ver o desenvolvimento do teu filho. Desejo do fundo do meu coração que toda a sua luta se transforme em amor e alegria!
    Pena ter pessoas tão pobre de espírito, que além de não serem condescendentes às dificuldades das outras ainda querem vir dizer o que é certo ou o que é errado.
    Força, vai dar tudo certo!

    C

    CIBELE LUNETTA Segunda, 15 de setembro de 2014, 18h23min

    Danielle Valerie,

    É uma questão de respeito e humanidade para com o próximo; infelizmente nem todos possuem esses requisitos ou sabem do que se trata...

    Também é prudente falar apenas do que se tenha experiência ou vasto conhecimento; como disse, copiar e colar um texto não significa ter domínio sobre o assunto.

    Parabéns pela observação!!

    Saudações.