Boa noite, meu nome é Claudia tenho um filho de 9 anos que é autista, gostaria de saber se consigo entrar com um pedido, (por um advogado) pra que eu possa ter direito ao um beneficio, só meu esposo trabalha, a nossa renda passa do valor permitido para entrar com o (Loas), mas e a minha vida como fica, eu tenho que leva-lo na escola todos os dias na van de uma cidade a outra e fico esperando até sair da clinica escola que ele fica, não posso trabalhar gostaria de saber se consigo alguma coisa por favor já estou em desespero não trabalho mais desde que ele tinha 4 anos hoje ele tem 9, e minha vida ta muito complicada, já é difícil lidar com uma criança assim, trabalho dobrado por favor preciso de ajuda obrigada

Respostas

    Mariangela Lira

    Mariangela Lira Quarta, 22 de outubro de 2014, 16h54min

    Eu concordo que o governo tem que ajudar sim ...maes com crianças deficientes que nao podem trabalhar...eu queria saber quem dar emprego meio periodo...me falem porque mesmo na escolas qualquer coisa eles ligam para ir busca los,Agora alguem viu o salario de maes de filhos de prisioneiros quase 2 salarios se nao for mais ...eles nao sao considerados cidadaos e recebem beneficios para suas familias e nossos maridos que lutam para trazer o pao e nada de ajuda do governo ...mudanças de valores...VAMOS LUTAR SIM DESISTIR NUNCA!!!

    C

    claudia Quinta, 02 de abril de 2015, 17h09min

    ola meu nome tambem é claudia e tambem tenho um filho autista que esta com 12 anos e tenho a mesma dificuldade , estou lutando pra conseguir o beneficio pra ele , poi deixei de trabalhar fora por ele mas a dificuldade financeira tem apertado bastante e esse beneficio ajudaria muito nos cuidados com ele,

    D

    david Domingo, 30 de agosto de 2015, 22h04min

    Ficamos revoltados com o descaso de nossas autoridades...meu filho teve quadrigêmeas sendo duas especiais,Autismo e paralisia cerebrlal e o benefício foi negado;penso que NINGUÉM está preparado nesse mundo para receber filhos especiais e infelizmente só o imenso amor que temos por elas não é suficiente,precisam de especialistas diariamente e ainda pessoas para cuidar das outras duas quando a mãe está fora,o que pensam vocês?

    W

    Wanessa Segunda, 31 de agosto de 2015, 18h01min

    Eu tenho 1 filho que recentemente foi diagnosticado com autismo eu sei bem como é e vou buscar o direito dele para que possa dar a ele o melhor pois a alimentação dele é bem restrita e na sua maioria coisas mais caras pq ele não aceita alguns alimentos, e eu não tenho conseguido trabalhar pq o acompanho nas terapias e tudo mais, acho que só quem passa por isso compreende !

    Simone Vilarins

    Simone Vilarins Quarta, 09 de setembro de 2015, 13h27min

    Eu tenho uma filha de 3 anos autista pela manhã minha filha vai na apae e eu tenho que ir com ela é a tarde frenquenta a escola normal na qual tenho que ir buscar pq nem sempre da pra ficar o período todo na escola ela toma remédios controlados de dia e a noite toma rispiridona durante o dia e a noite toma neulepitil crianças autistas normalmente tem a imunidade baixa minha filha a td mês tem tomar antibiótico injetável pq por via oral nao faz mais efeito nem.aumenos pode ficar com cabelo molhado que já adoece é uma luta diária pq ela não fala tem alguns distúrbios como agressão e sorri td ao mesmo tempo nao sabe brincar nao.se. interessa por nada somente por pedaços de pau joga de um lado pro outro e não para vive assim passa com neurologista piscquiatra minha vida é essa a apae ja encaminhou uma carta a neurologista dela para encaminhar para receber um benefício do governo na qual a neurologista me falou que.minha filha tem.direito sim! Não desistam eu estou correndo atraz faço td pela minha filha é um direito deles!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de setembro de 2015, 13h47min

    Simone, sua filha por ser considerada incapaz para o trabalho quando se tornar adulta, dessa forma sendo uma dependente para a familia, dá aos pais dela o direito de requerer o LOAS, não quer dizer que os pais irão ter concedido o beneficio. Cada caso é um caso, não basta o cidadão ser portador de uma moléstia, outros elementos são levados em conta.

    L

    Luciano Jose Do Nascimento Terça, 05 de janeiro de 2016, 3h27min

    Cotas existem em relação a renda percapita da família para que a pessoa portadora TEA receba o benefício, mas o que a maioria esquece e que jurisprudência também, procure um advogado especialista em previdência social, prove em juízo a necessidade em recebe-lo que eu garanto que não lhe será negado, aliás isto não é depender do Governo e sim fazer o que é certo e garantir uma vida digna a você e seu filho e exigir seus direitos!!!!

    Nilda Messias Alves

    Nilda Messias Alves Quinta, 27 de outubro de 2016, 7h01min

    tem direito adquerido o autismopara o loas

    Nilda Messias Alves

    Nilda Messias Alves Quinta, 27 de outubro de 2016, 7h05min

    este beneficio deveria ser estendido para as maes que cuida do autista aja vista que eles sao incapazes e precisar sempre de ajudar permanete da mae ou familiar.

    Nilda Messias Alves

    Nilda Messias Alves Quinta, 27 de outubro de 2016, 7h16min

    minha filha tem sindrome de angelman. autismo severo. iperatividades multiplas neurologias. sindrome de x fraxil, e dissabilidades multiplas. amo demais minha filha mais concordo que cuidar de uma criança especial grave a mae tem que ter ajuda do poder publico por nao poder trabalhar e ficar vinte e quatro horas cuidando protegendo nossos anjos especias.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 27 de outubro de 2016, 13h29min

    Isso depende da renda da familia, a obrigação é primeiramente da familia do doente, e não do povo brasileiro de quem são os chamados recursos "publicos", pois todo brasileiro já trem de cuidar da propria familia que depende dele

    Fabi Kdclover

    Fabi Kdclover Sexta, 13 de janeiro de 2017, 10h04min

    Realmente só sabe quem passa...
    É fácil julgar...
    Tenho um filho autista de 4 anos ele não anda e não fala....
    E estou grávida do segundo filho...
    Só quem sabe a luta sabe como é... Corra atrás dos seus direitos... Sempre nossos anjos tem direitos sim

    Elianne Lima

    Elianne Lima Terça, 21 de fevereiro de 2017, 20h07min

    Essas regras são fodas... a gente não pode trabalhar... temos que depender do marido... Ninguém ganha menos que 1/4 do salário minimo. Sacanagem.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    JADER COSTA Sexta, 16 de junho de 2017, 10h07min

    Gente, acho que Bandido que rouba ou desvia milhões tem que ser tratado da mesma forma que aquele que subtrai um pacote de biscoito. Ir para o mesmo deposito de gente (Penitenciária) que vai o pobre sem estudo. Sem privilégios pois este, com formação de nível superior, tem bem mais conhecimento do certo e do errado do que o pobre. Temos que acabar com privilégios que remanescem dos tempos monárquicos. Esse papo furado de pena a ser cumprida com TORNOZELEIRA ELETRONICA além de vergonhoso para o Brasileiros de bem. Quem desviou milhoes, sabia o que estava fazendo assim como do impacto que poderia causar ! Não foi impulsionado pelo instinto de sobrevivência como no caso da fome. Se apossou de bem mais do necessário. Não qro aqui, criar uma motivação para que as necessidades primordiais se tornem exoneração do dolo. Mas sim, que se a vara da justiça bata da mesma forma em todos.

    Raphael Victor

    Raphael Victor Sábado, 22 de julho de 2017, 15h48min

    descobri agora q minha filha e imperativa autista, minha mulher vai ter q sair do emprego pra cuidar dela e meu salario so n da pra dispesa de casa como agua luz comida aluguel e outras coisas........sera q vamos ter direito a esse benefcio

    Mary Soares

    Mary Soares Segunda, 02 de abril de 2018, 23h38min

    Tenho 27 anos, aos 19 anos tive um filho lindo, quando ele tinha 3 anos descobri que ele é autista, hoje ele esta com 8 anos, nunca pude trabalhar pois nunca tive coragem de confiar as necessidades do meu pequeno a ninguém, sou mãe, sou pai e tudo o que ele precisar. Nunca recebi nenhum tipo de ajudada de governo ou qualquer outro. Sei bem como é difícil cuidar desses pequenos especiais, mas amo o que tenho em casa e cuido com muito amor e dedicação, Não estou julgando, sou incapaz de fazer isso, mas penso que quando uma mulher é mãe de verdade, ela não precisa depender de nada para lutar por seus filhos, nosso governo e nossas leis infelizmente so beneficiam bandidos e ricos. Se cometer um crime e for para a cadeia, com certeza você e seu filho serão beneficiados juntos, ate la mãe, seja forte.

    Vanessa Venâncio D'angelo Sauveur

    Vanessa Venâncio D'angelo Sauveur Sábado, 30 de junho de 2018, 6h06min

    Olá gostaria que vcs mães entrassem em contato comigo sou mãe de autista e estou movendo ações para nossos direitos e de nossos filhos

    Rose Aragão

    Rose Aragão Sexta, 02 de agosto de 2019, 13h33min

    Cláudia, li barbaridades escrita por pessoas que, com certeza, desconhecem o problema. Procure um advogado, porque seu filho tem direito. Não se importe com a agressividade e ignorância de alguns. Boa sorte!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.