Ex quer aumentar pensao
Ola , semana passada minha ex me disse que vai entrar na justiça para aumentar a pensao, tenho dois filhos com ela e pago 800,00 , ganho 1.500,00 mes. Estou morando com minha namorada e por causa disso a ex quer aumentar , visto que minha namorada tem melhores condiçoes financeiras que eu. Ela quer ganhar 3.500,00 por mes de pensao e nisso eu e minha namorada teriamos que pagar. É possivel que ela ganhe o processo?
Sim , ganho 1.500 por mes e tenho que pagar 800,00 para a pensao , eu nao ligo de pagar , mais tambem pago ingles dos meninos e acho injusto ela querer tirar dinheiro da minha namorada para aumentar a pensao.
Minha namorada e dona de um estacionamento e ganha bem. Estou com medo pois sera muito injusto ela ter que me ajudar a pagar a pensao
sua namorada nao tem que pagar nada, posto que nao faz parte da situaçao. esta pensao que vc paga é acordada em juizo?? se nao, vc devera entrar com oferecimento de alimentos e com certeza o juiz vai arbritar em ate 30% do seu salario.vamos ver o que ela vai achar de receber bem menos do que recebe agora!!! boa sorte!
Prezado, a sua namorada não tem nada a ver com o pagamento da pensão. A dívida é sua, é você quem deve pagar e contra você que o pedido será feito.
Basta você comprovar o quanto você ganha que o pedido será indeferido e como alertou o colega, não deixe de entrar com um pedido revisional, quem sabe assim ela fica mais tranquila.
Att.
Como você ganha 1500 e paga 800 + inglês? A sua ex mulher só conseguirá aumentar a pensão se provar que você ganha bem mais que esses 1500.
A sua namorada nada tem a ver com a pensão da criança, fique tranquilo. Ela pode ganhar 10 mil por mês que não precisará contribuir com nada.
Ótimo que você não se importe de pagar o que vem pagando (desde que o valor esteja tendo destino certo), mas pelo que você narrou, VOCÊ é quem pode ajuizar uma ação e diminuir o valor da pensão. A princípio você não deveria estar pagando mais que R$ 500,00/mês (considerando o inglês nesse valor). Diminua o valor pecuniário (800,00) repassado a ela e use a diferença diretamente para seus filhos como brinquedos, passeios/viagens, matrícula em outros cursos, escola particular, etc.
Esse valor de pensão é absurdo, quase 50%... por mais que vc ame seus filhos e queira pagar tal valor, pode, como disse o advogado_novato, reduzir para 30% (cerca de 500,00) e dar por fora aos seus filhos outros benefícios (escola, plano de saúde, etc).
Ninguém pode impedi-lo de refazer sua vida e sua namorada nada tem a ver com seus filhos; a obrigação de alimentar é sua e o valor considerado é o SEU rendimento, já que os filhos são SEUS.
*** Obs. a mãe deles também tem obrigação de sustentá-los! Pois com essa atitude parece que ela quer é viver às custas de vcs (principalmente da sua namorada).
Eita, mundo doido, povo doido! É cada absurdo que vemos...