Minha filha está com 25 dias, fiz uma cagada muito grande e agora estou com um problemão. Por amor e até pode ser chamado de egoismo minha filha foi registrada mas o suposto pai não é o biológico, fizemos DNA particular que comprovou isso. Ele pediu a reversão de paternidade, sei quem é o pai biológico e o mesmo quer registrar a menina e dar o nome. Quanto tempo leva para ocorrer essa alteração, eu posso responder por isso. Detalhe entreguei a ele um resultado falso do exame de DNA e ele descobriu tudo. Não quero que me juguem como criminosa ou bandida, mas esse rapaz que registrou minha filha é a melhor pessoa que eu já conheci, com certeza é o melhor pai que minha filha poderia ter, não pensei nas consequências, agora tenho um enorme problema. Me respondam por favor. Ele me chamou de criminosa e disse q a advogada dele ira me procurar para me orientar mas já quero estar ciente do que vem pela frente. Estou muito arrependida deveria ter contato a verdade para ele, mas agora é tarde.

Respostas

    H

    Hedon Domingo, 19 de maio de 2013, 18h53min

    Estimado FJ Brasil, sei nisso, mas a justiça não precisa saber de tudo que aconteceu. Entendeu?...

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 19 de maio de 2013, 18h54min

    Traumatizada ela já esta....vai ficar mais ainda após ser julgada e condenada...
    toda ação tem uma reação...fez a besteira, vem as consequências agora...
    Afinal de contas ela entrou aqui no fórum para ter informações...tem que ser dito a realidade...
    Você acha que o MP, o juiz vai ficar com dó???

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 19 de maio de 2013, 18h57min

    Hedon
    essa situação é investigada pelo MP, tem um CRIME...
    não tem como a justiça não ficar sabendo de tudo, pois duvido muito que o pai registral vai dizer para o juiz que registrou a criança por vontade própria...
    ai nesse caso, é bem provável que a paternidade registral permaneça...e pelo jeito não é o interrese dele...

    H

    Hedon Domingo, 19 de maio de 2013, 19h19min

    Por isso falei que ela iria depender deles...
    Mas apenas uma pergunta FJ Brasil: Não é mais crime registrar filho de outro sabendo não ser seu?

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 19 de maio de 2013, 19h25min

    Hedon,
    esse tipo de crime, depende muito do caso...
    mas quando a mulher é casada e tem um filho com o amante, e o marido assume essa criança...ai não é considerado crime, pois houve um ato de boa-fé...até pq ele poderia ser o pai biológico...afinal são casados...

    tem muitas mães solteiras, no qual nem sabem quem é o pai biológico, ai casam com outro e esse sujeito registra a criança como se filho fosse, nessa situação tbm não caracteriza crime...

    até hoje eu só vi uma condenação, no qual a criança foi subtraída na maternidade e registrada por estranhos...

    E

    Elisete Almeida Domingo, 19 de maio de 2013, 19h27min

    Hedon;

    Vou me intrometer, neste caso que estamos a discutir, o senhor que registrou a menina não sabia que não era o pai, ele foi tão enganado quanto o cartório.

    H

    Hedon Domingo, 19 de maio de 2013, 19h42min

    Eu sei Elisete, só fiz a pergunta pq o FJ Brasil disse que se o pai registral soubesse não teria como mudar o registro. Mas se é crime e o verdadeiro pai foi enganado e quer assumir sua paternidade... Na pratica é a mesma coisa que dar uma carta branca a mãe pra escolher o pai que quiser pro seu filho (independente de quem seja o genitor), desde o sujeito aceite registar o filho que é de outro.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 19 de maio de 2013, 19h56min

    Hedon
    onde eu disse que se o pai registral soubesse não teria comi mudar o registro???

    H

    Hedon Domingo, 19 de maio de 2013, 20h02min

    FJ Brasil disse:

    Hedon
    essa situação é investigada pelo MP, tem um CRIME...
    não tem como a justiça não ficar sabendo de tudo, pois duvido muito que o pai registral vai dizer para o juiz que registrou a criança por vontade própria...
    ai nesse caso, é bem provável que a paternidade registral permaneça...e pelo jeito não é o interrese dele...

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 19 de maio de 2013, 20h29min

    "é bem provável que a paternidade registral permaneça"
    não disse que não tem como mudar, depende do caso, das partes, o que realmente é melhor para criança...
    O que eu posso afirmar é o direito da criança em saber a sua verdadeira identidade biológica, isso não significa que é necessário o reconhecimento registral, ou mesmo seja anulado o registro...

    você esta confundindo muitas coisas...

    H

    Hedon Domingo, 19 de maio de 2013, 21h04min

    Desculpe por ter tomado o: "...é bem provável que a paternidade registral permaneça..." como: "Não tem como mudar". Que é quase a mesma coisa, mas não é a mesma coisa.
    Eu não estou confundindo nada, só estou a descordar de absurdos em nome do "melhor para a criança"...

    T

    TCD Domingo, 19 de maio de 2013, 21h18min

    O pai que registrou eu não sei, não consigo falar com ele (logico que ele não quer me ver nem pintada de ouro, esta na razão dele), mas o biológico está de acordo em fazer um DNA e assumir a paternidade.
    Se o pai que registrou apenas pedir a reversão e o biológico assumir não facilita as coisas?
    Eu sou sozinha nesse mundo, quem vai criar minha bebe, eu não posso perder ela.
    Ela é tudo o que tenho.

    T

    TCD Domingo, 19 de maio de 2013, 21h28min

    Outra coisa apesar de o pai que registrou ser meu namorado temos um termo de união estável desde antes de eu engravidar.
    Se falarmos que a bebe foi registrada e com o resultado do DNA soubemos que ele não era o pai biológico, e com um exame com o pai verdadeiro reconhecendo a paternidade não da pra fazer a reversão sem eu ser presa?

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 19 de maio de 2013, 21h37min

    DNA Falso,
    a questão não simples assim, o fato é o meio que vc utilizou para que outra pessoa registrasse a criança...vc praticou crime de falsidade ideológica... não interessa para a justiça se tanto o pai registral e o pai biológico estão de acordo com a troca da paternidade...
    pra livrar a tua cara, somente se a justiça não investigar esse exame de dna, pois para o pai registral conseguir a anulação do registro e o pai biológico registrar o filho, será feito um novo exame, e você acha que o seu ex-namorado vai mentir para justiça para proteger você de toda essa M...que vc fez?

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 19 de maio de 2013, 21h38min

    vc pode ser sozinha no mundo, mas o seu filho tem um pai registral e um biológico, caso vc seja presa, a guarda passa para aquele que a justiça determinar...provavelmente o pai registral...

    H

    Hedon Domingo, 19 de maio de 2013, 21h50min

    DNA FALSO, se eles não te denunciarem, se falarem apenas que os dois tiveram relações com vc e que vc pensou que o namorado era o pai e que o mesmo não sabia da sua relação com o outro, porém veio a saber e pediu o DNA e este deu negativo e vcs querem resolver a situação; vc não responderá criminalmente.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 19 de maio de 2013, 21h58min

    Hedon
    a consulente praticou um crime, no qual a denuncia é feito pelo ministério publico... independente se o sujeito vai ou não denuncia-la...
    ele vai responder criminalmente conforme a denuncia do MP...
    entendeu?

    T

    TCD Domingo, 19 de maio de 2013, 22h02min

    Obrigada Hedon!
    Vejo uma luz no fundo do poço, e um aprendizado!
    Além de ter perdido meu amor a melhor pessoa que já conheci, perder minha filha por uma m... que fiz, não sei se aguento, prefiro a morte.
    Até pq eu não sobrevivo em uma penitenciaria, não sou bandida, fiz besteira, mas não pensei q seria crime e tão grave.
    Axei q seria feliz com meu amor e com minha filha, que ela teria a família q não tenho, não fiz por maldade, talvez egoismo.

    H

    Hedon Domingo, 19 de maio de 2013, 22h14min

    O MP tem bola de cristal? Se não houver denúncia não tem o que investigar.
    DNA FALSO, converse com os dois, entre num acordo, se eles te ajudarem vc não responderá criminalmente, pois a justiça não adivinha.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 19 de maio de 2013, 22h24min

    Não precisa ter bola de cristal, pois para o processo seguir adiante é necessário apresentar o resultado do dna, o registro de nascimento da criança, o depoimento das partes...
    tem que expor os fatos para o juiz, somente assim terá êxito a ação...nao adianta tapar o sol com a peneira..