Morar com "namorada" por 6 meses, acabou e ela nao sai da minha casa.
faz seis meses que moro com minha namorada, acabou nosso relacionamento, e ela diz q nao quer e nao vai sair da minha casa, nao sei o que fazer, pois a unica coisa q ela tem na casa sao suas roupas, a casa é minha e todos os moveis, gostaria de um aconselhamento ou orientacao de como proceder judicialmente. ela estuda e atualmente nao trabalha, ajudo financeiramente com os esudos, comida, transporte e arrumei até emprego pra ela nao ficar na mao digamos assim.
obrigado!
Sven, isso só piora as coisas ... de mandar as coisas dela pra casa dos pais ou outra, ... ela vem e me quebra todos os vidros, carro garagem, vem meu serviço e tentaria fazer "escarcéu"..... é já vi que to "frito". Qdo fiz isso, de recolher ela dentro casa, a gente nao espera que nao vai dar certo e de que vai dificultar as coisas, mas enfim, eu aprendi. foi erro meu.
é vou procurar advogado pra entrar com essa acao possessoria, visto que tenho uma testemunha a meu favor (parente dela) q vai me ajudar.
será q demora muito pra ser julgada essa acao? .. porque nao sei se saio ou nao saio da casa e vou pra casa de algum amigo enquanto nao sair, nesse momento corto agua, luz, quem sabe assim ela até saia de casa.
Ela vai aprontar de qualquer forma e vc não é obrigado a conviver com ela. Nem o casamento obriga mais as pessoas a viverem juntos se um não quer...
Devia sim, mandar deixar as coisas dela na casa dos pais e trocar as fechaduras; em seguida avisar a ele que fez e, já que ela vai armar barraco de qualquer forma, diga que se ela sequer passar perto vc vai prestar queixa. E se ela fizer QUALQUER COISA, por menor que seja, vá à delegacia!
Por sinal, vc devia ficar esperto e gravar qualquer ameaça que ela fizer quando vc fala no assunto e usar como prova.
Não saia da sua casa em hipótese alguma!
saberdireito,
Não duvido que seja tudo o que ela quer, pelo visto é uma aproveitadora da pior espécie; não sei como não engravidou...
Se for o caso, como já falei, aproveite de alguma ameaça ou qualquer outra coisa mais forte que ela fizer, grave, arrume testemunhas, faça um BO. Antes de tudo, diga com convicção e firmeza, que prestará queixa, e faça tudo pra evitar que ela tenha algo com que lhe acusar, por exemplo, se machucar de propósito e acusá-lo de tê-la agredido (tenho um amigo que uma ex fez isso).
Abra o olho e busque seus direitos!
Abraço.
colega,
A melhor maneira de resolver as coisas é amigavelmente, sempre.
No entanto, se não for possível, você pode ir até uma delegacia e registrar ocorrência também por invasão de domicílio (art. 150 do CP), haja vista a configuração do crime no momento em que você não mais consentiu com a permanência de terceiro nas dependências de sua casa.
ta me parecendo que aconteceu o seguinte : o saberdireito foi ao sexshop e achou caro e com poucos recursos as bonecas infláveis . Daí preferiu levar esta moça pois ela reagia melhor sendo mais funcional . A usou por 6 meses e agora quer jogá-la na lixeira , como faria com a boneca inflavel . Coloque amor em seu coração , trate a moça com o amor que merece e tudo terminará bem . Se ela te causar prejuizo , assuma pois vc causou prejuizo a ela . Nada de delegacia nem Justiça .