Mãe não deixa o pai ver o filho mesmo após decisão judicial
boa noite! Gostaria que se possivel alguem me auxiliasse no meu problema. A mãe do meu filho não me deixava ver ele, porém mesmo recebendo pensão, entrou com processo de revisão (disse que iria me f...). Durante o processo de revisão, coloquei esse problema e o proprio advogado dela disse: -vamos legalizar visita hoje mesmo então!! Feito isso, sai com oficio do juiz em mãos com a revisão de pensão e lá decidimos que a criança ficaria comigo de domingo a cada 15 dias, mas não recebi nenhum documento que comprove isso. Como já esperado, nem se passaram 3 meses e a pessoa já não me deixa mais ficar com a criança.. está descumprindo a ordem do juiz e ainda fica inventando que não deixa pq ele fica doente, não sei cuidar, não educo bem, etc.. essas coisas.
Minha duvida... mesmo sem ter recebido nenhum documento sobre as visitas, o que foi dito lá na audiência é valido? Será que o assunto "visitação" foi anexado ao processo de revisão de pensão mesmo sem eu ter recebido documento algum?
Me disseram para eu fazer BO a cada vez que ela não me entregar a criança e após 3 BOs, eu entraria com processo de reversão de guarda. É isso mesmo, isso existe ou é só no papel e que na pratica o pai raramente consegue a guarda? Porque se isso for valido e praticavel, vou atras desses direitos.
Espero que alguem possa me ajudar... obrigado
Roberto, você pode ir no fórum, onde foi feito o processo de visitas e pensão...solicite uma copia da sentença...com esse documento, vc deve ir na delegacia e registrar o BO por desobediência judicial. você precisa contratar um advogado, e ajuízar ação de guarda com pedido de busca e apreensão e tutela antecipada...
Para voce conseguir fazer os B.OS voce precisa ter uma copia da sentença que determinou as visitas, para assim provar ao delegado que ela esta descumprindo ordem judicial. Voce deve contratar um advogado ou defensor publico e pedir o desarquivamento da acao para saber se na mesma foi tratado a questao das visitas tambem, o que acho dificil. Voce nao lembra de ter assinado um papel onde ficava claro o seu direito de visitas??
Maria Tereza, me lembro que assinei algum papel sim (nos 2 assinamos), porém não consigo me lembrar se era uma copia do oficio que levei na empresa ou era algum outro documento. eu estava um pouco nervoso na hora.. uma pena! Obrigado pelo retorno.
FJBrasil, obrigado pelo retorno também.. só de saber que essa lei de "reversão de guarda" existe e funciona, já fico mais tranquilo pois com as atitudes dela mais cedo ou mais tarde estaremos brigando no forum denovo.
Leiquese, tomara que não precise, pois esse negocio de ficar brigando na justiça para exercer a paternidade é complicado e a criança que perde com isso tudo. Mas necessitando, quero estar preparado e fazer exatamente isso que você escreveu. Essa "mãe" já me deu trabalho demais!
Consegui uma cópia da sentença do processo (uma especie de ata). Alguem consegue me dizer se com isso já é suficiente para fazer o BO?
tem uma parte que diz o seguinte: "d)- acordam em regulamentar as visitas do requerido ao menor que a exercerá quinzenalmente aos domingos das 9:00 às 18:00 horas;"
obrigado!
Leiquese, boa noite!
Infelizmente tem algumas pessoas que dizem ser mulher e que estão aqui dando péssimos exemplos por exigirem mais que seus direitos mas nem se preocupam de cumprir suas obrigações. Mas não pense/fale assim dizendo que "são todas iguais"... Afirmo que não são não, há casos e casos. Sabemos que existem batalhadoras que fazem questão primeiro cumprir com suas obrigações para então estarem sempre fazendo valer seus direitos. Sabem como chamamos essas? "mulheres sábias" São diferentes de seres que não admitem seus erros e passam o resto da vida culpando alguém... Esquecem que errar é norma, pois quem não erra? O ruim é fazer vitimas e querer se passar por uma!!!
Boa noite a todos
Todo mulhrr abandonada se torna uma inimiga eterna. Por isso , vá com cuidado por que essa mulher está cheia de ódio e pode armar qualquer coisa para se vingar de você. Quanto ao sentimento de pai, você também não pode exagerar., Pense o seguinte: com a mãe o filho sempre estará melhor que com o pai. Ademais, filhos crescem e não muito distante os fatos serão outros. Tenha muita sabedoria não pare de pagar a pensão e deixe o tempo correr, pois ela vendo que você se desinteressou , certamente vai mudar de estratégia. Lembre-se, Mulher abandonada torna-se inimiga eterna...
"Pense o seguinte: com a mãe o filho sempre estará melhor que com o pai."
Desculpe-me discordar. Não devemos levar a vida como se houvessem normas certinhas, papeis onde atores fingem ser o que os outros acham que eles tem de ser. Seja pai,mãe, filho, avô,tio....todos são pessoas, não são atores (apesar de muitos fingirem ser o que na verdade não são, independente da relação biologica).
Por acreditar que um determinado grupo cuida de sua prole, não se deve concluir que todos assim o fazem. Não existe isso de sempre o filho estar melhor com a mãe do que com o pai.
Há muitas que matam os filhos e depois dão alarme de que eles sumiram, algumas dão azar e descobre-se a verdade. Não são casos isolados, raros, exceções. Não mesmo!!!
Infelizmente muitas mulheres colocam seu interesse acima do que realmente importante para o filho. Meu namorado é um ótimo pai, mas só consegue ver o filho 1 vez a cada 15 dias das 12:00 as 18:00 pq a mãe da criança determinou isso. Ele entrou pra regularizar as visitas e no dia determinado ela não compareceu, e ele foi informado que ela, que antes estava com advogado, entrou com pedido de justiça gratuita. Como essa pessoa não apresentou comprovantes de que não tem condições de pagar por um advogado, o caso poderia ser arquivado. Estamos aguardando...mas Deus sabe até quando, pq isso tudo é injusto.
Nao concordo , que filho sempre fica melhor com a mae, ganhei a guarda das minhas duas filhas, uma de 9 e outra de 4, e graças a Deus, elas sao bem tratadas, quando estavam com a mae, sofriam maus tratos, estavam com problemas de saude( colesterol alto, acima do peso, cheias de piolhos....), entao nao devemos generalizar..... e lute pelos seus direitos, registre tudo e depois entre com reversao de guarda.. Boa sorte
estou com um problema gostaria de uma ajuda minha irmã entrou com pedido de pensão alimenticía o pai da criança recebeu a intimação e ficou louco ligou pra minha irmã ameaçou e ofereceu 500.00 reais pra acabar com a ação ela não aceitou e foi na defensoria e chegando la ficou informada que o canalha conseguiu um advogado de lá e elegou que não tem condicões de pagar chorou as pitangas e a funcionaria da defensoria disse que se ela não conseguir um advogado ela vai perder a causa isso é possivel o juiz dar ganho de caso pra um safado mentiroso que tem carro do ano roupas e sapatos de marca e casa propria ? que justiça é essa a criança tem dois anos e da pra contar no dedo o que ele deu pra criança e o canalha levou um monte de nota fiscal la na defensoria e disse que ajuda a criança mentiroso quem sustenta a criança é a minha mãe desde que nasceu o que podemos fazer? por favor se alguem puder me ajudar eu agradesço muito.