Mãe não deixa o pai ver o filho mesmo após decisão judicial
boa noite! Gostaria que se possivel alguem me auxiliasse no meu problema. A mãe do meu filho não me deixava ver ele, porém mesmo recebendo pensão, entrou com processo de revisão (disse que iria me f...). Durante o processo de revisão, coloquei esse problema e o proprio advogado dela disse: -vamos legalizar visita hoje mesmo então!! Feito isso, sai com oficio do juiz em mãos com a revisão de pensão e lá decidimos que a criança ficaria comigo de domingo a cada 15 dias, mas não recebi nenhum documento que comprove isso. Como já esperado, nem se passaram 3 meses e a pessoa já não me deixa mais ficar com a criança.. está descumprindo a ordem do juiz e ainda fica inventando que não deixa pq ele fica doente, não sei cuidar, não educo bem, etc.. essas coisas.
Minha duvida... mesmo sem ter recebido nenhum documento sobre as visitas, o que foi dito lá na audiência é valido? Será que o assunto "visitação" foi anexado ao processo de revisão de pensão mesmo sem eu ter recebido documento algum?
Me disseram para eu fazer BO a cada vez que ela não me entregar a criança e após 3 BOs, eu entraria com processo de reversão de guarda. É isso mesmo, isso existe ou é só no papel e que na pratica o pai raramente consegue a guarda? Porque se isso for valido e praticavel, vou atras desses direitos.
Espero que alguem possa me ajudar... obrigado
Provar o mau uso da pensão é mais dificil. Comprovar a negligência é mais viável, se tiver testemunhas.
Contudo, se a criança apenas não tem sido assistida em coisas do dia a dia, nada que comprometa a saúde ou a coloque em risco, comumente busca-se orientar a genitora e monitorá-la, dando-lhe uma segunda chance (ela será visitada por assistentes sociais ou por conselheiros tutelares).
Por isso sugiro que coloque o Conselho Tutelar para levantar os fatos e acompanhar o caso, eles poderão ser fundamentais numa ação de reversão de guarda.