A avó do meu filho de 7 anos furou a orelha dele sem minha autorização.
Minha ex sogra furou a orelha do meu filho homem de 7 anos sem minha autorização somente com a da mãe porque somos separado eu posso dar queixa das duas na delegacia e processa-las por isso ?
Claudinha eu até tomo drurys caso esteja na companhia de pessoas mais humildes...jamais faço algo para constranger as pessoas...pra mim é sempre sexta feira, quem espera pelo feriado é pobre...eu voltei da ilha de bali tem uns 10 dias...estou muito tranquilo...feliz e super relaxado.....egora me diz, o que uma pessoa ligada a moda de uma grande empresa, esta fazendo na internet no feriado nesse horário??? tomou seu rivotril e vai dormir???rss
Quem espera por feriado é pobre e estagiário... no caso, eu que sou as duas coisas! kkkkkkkkk... eu disse: sou estagiária, lembra? Trabalhei hoje! Tsc tsc... pobre de mim... risos Ainda não comecei a tomar rivotril... AINDA! Mas me conta... o que achou de Bali? Conte sobre sua visita... compartilhe conosco!
Eu heim... Estou dando trelas de rir....
Como me divirto nesse forum... é bom para passar o tempo e rir de briguinhas atoas!!
FJBrasil... Num credito que um "home" culto desse esta brigando aqui no forum... epa epa epa Pode parar viuuuuuuuuu...
Reserve suas palavrinhas só pra nos puxar as orelhas!! rssr brincadeira
Heim quero connhecer essas ilhas ai... kkkkkkkkkk alguém me explica???
furar a orelha ... nada haver! mesmo pq se ele não quiser usar o brinco é só tirar, nada vai atrapalhar na vida dele. Mesmo pq a maioria das mães e pais furam as orelhas das filhas assim que nascem e não são martirizadas por isso e onde é que está escrito que brinco foi feito só para as meninas, sinceramente não sei. Agora tatuagem é outra coisa, vai ficar pra sempre, e poderá prejudicá-lo no futuro.
LSP29
§ 1o Compreende-se por guarda unilateral a atribuída a um só dos genitores ou a alguém que o substitua (art. 1.584, § 5o) e, por guarda compartilhada a responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivam sob o mesmo teto, concernentes ao poder familiar dos filhos comuns.
§ 2o A guarda unilateral será atribuída ao genitor que revele melhores condições para exercê-la e, objetivamente, mais aptidão para propiciar aos filhos os seguintes fatores:
I – afeto nas relações com o genitor e com o grupo familiar;
II – saúde e segurança;
III – educação.
§ 3o A guarda unilateral obriga o pai ou a mãe que não a detenha a supervisionar os interesses dos filhos.
FJBRASIL
como não entendo vou ser mais direta: no caso de pais que não se dão bem, e a criança está com a mãe (mas a guarda não foi definida), tudo que for feito em relação a criança (estudo, viagens, etc), o pai não precisa ser consultado? Li que a guarda compartilhada só é indicada em casos onde os pais tem uma relação amigável, é isso mesmo? A ex do meu namorado disse que não precisa da autorização dele, nem dar satisfação do que faz com relação ao filho pq ela é a guardiã do menino, isso procede?
Obrigado mais uma vez, pela explicação
LS, nem sempre o juiz defere a compartilhada observando o nível de qualidade da relação entre os ex. Às vezes ele analisa os estudos psico-sociais e conclui que o melhor para a criança éter ambos genitores participando das decisões acerca de tudo de sua vida.Afinal, ambos genitores tem de se esforçar e agir como gente grande, deixar as peiticas e se dedicarem ao melhor para o filho.
Isso,é claro, contraria e muito o interesse de (um) dos genitores, principalmente se um deles, ou ambos, buscavam a guarda unilateral.
Olha onde foi parar essa discussão. Noé Cristina vc disse que tenho que arrumar algo para fazer pois vou te falar sou da Marinha Do Brasil coisa que vc nunca deve ter colocado as sua patas sujas . E outra em nenhum momento eu falei ou briguei com minha ex mulher ou ex sogra sobre o brinco do meu filho como vc mencionou nas suas respostas . E outra meus filho nunca me viu de brinco na orelha e na idade deles ele tem que está preocupado em estudar e brincar e não ficar pensando em brinco . E outra saia , tiara , calcinha e brinco é coisa para mulher ,menino é bola , carrinho , vídeo game . Na Marinha , Exercito , Aeronáutica , e policias civis e militar não existe homem de brinco . E outra seja más educada porque tenho amigos que mora em favela como vc é bem sucedido na vida e muito educados mesmo sem ter muito acesso a educação de qualidade como vc . Se vc não acredita entre no meu face.
homem usar brinco é normal, apesar que ficou fora de moda...a questão é uma criança de 6 anos, que não tem opinião formada...a mae acha bonitinho e coloca um brinquinho...mas a criança não faz nem ideia se usar brinco é normal entre os meninos dessa idade. pois num grupo de 100.000 crianças, no máximo uma criança usa brinco...filho não é bonequinho...usar brinco, fazer tatuagem, ser punk, gay, ou seja la o que for....é somente uma decisão única de cada pessoa...ninguém tem o direito sobre o corpo e personalidade alheia...nem os pais ... criança deve ser criança...as escolhas ele vai ter conforme a educação e exemplos dos pais...
Gente cadê o Bom Senso?
Procurar a justiça por furo na orelha, e outras coisas banais da convivência das famílias, só é bom para os advogados deste tipo de causa, que, sobrecarregam o judiciário, agravam os problemas familiares e delegam para os juízes decisões que as pessoas deveriam tomar sobre suas vidas.
Eu tambem não colocaria num filho, nem no meu enteado e creio que meu esposo tambem não gostaria, mas se a mae colocasse não seria motivo para levarmos ao judiciario. Temos coisas bem mais importantes pra nos preocuparmos com a vida e o bem estar do menino. E já vai pra 1 ano no judiciario essa batalha por coisas realmente importantes imagina por coisa fútil quanto tempo levaria.