Refinanciamento de emprestimo consignado - desconto das parcelas
Senhores, tenho uma operaçao de credito consignado na Caixa. Em janeiro refinanciei o contrato. Um novo contrato foi feito, o valor das parcelas que estavam por vencer foram descontados e o saldo foi creditado em minha conta. Em fevereiro e março, ainda estava sendo debitado em minha conta o emprestimo antigo, o anterior que havia sido quitado no ato da contrataçao dessa nova operaçao de credito e o banco por conta propria estornou esse valor pra minha conta. nos meses seguintes continuou o debito do emprestimo antigo e entao solicitei ao banco o estorno dessas parcelas ja que o emprestimo anterior tinha sido quitado no ato da contrataçao. Porem a caixa informou que nao poderia me devolver as parcelas que estavam sendo descontadas pois houve um problema com o convenio.
ok, se houve problema com o convenio, porque a caixa esta me penalizando descontando parcelas do emprestimo quitado em janeiro? Se ja foi quitado tenho direito ao estorno, se eles demoraram em começar a debitar em folha a renegociaçao, a culpa nao e minha e nao vejo motivo para estar sendo penalizada. Como eu devo proceder?
Posso requerer o estorno desses 3 meses que eles estao descontando indevidamente? Grata
Boa tarde denis2 o problema é esse, o banco nao deu baixa no contrato antigo. Eu quitei em janeiro e eles nao deram baixa. Simplesmente continuam descontando as parcelas desse emprestimo que eu ja quitei em janeiro. Hoje ja tenho 6 parcelas em atraso, o banco estornou duas e as outras 4 estou esperando. E o contrato novo eles ainda nao começaram a debitar, dai o que acontece estou com dois contratos com o banco. nesse caso eles tem que me devolver? Grata
Boa noite!
Minha mãe(67 anos, aposentada e pensionista), recebeu em sua c/c um deposito de aproximadamente R$ 10.000,00, em agosto/2011. Fomos até a agencia dela e o gerente informou que era referente a um empréstimo consignado feito nos dois benefícios (aposentadoria e pensão), e que o valor tinha sido depositado pelo Banco Cruzeiro do Sul(que está em liquidação extrajudicial). Na época vimos a chance de utilizar este dinheiro em coisas que estávamos precisando e ligamos no Banco Cruzeiro do Sul para sabermos do empréstimo e confirmaram a contratação para pagamento em 60 vezes(meses), mas não passaram os juros que pagaríamos e nem quanto seria descontado por mês, só soubemos o valor do desconto mensal vendo o quanto estava vindo a menos de salario. Nunca foi assinado contrato, não há ligação gravada, nem nada que afirme que minha mãe contratou esse empréstimo, mas como usamos o dinheiro, tentamos fazer a quitação agora em 10/2013 e informam que devemos ainda o valor de R$ 17.000,00, já contando com o desconto de quitação e não souberam informar o juros que estamos pagando. neste caso, quais as ações que podemos tomar, cancelar as parcelas, devolver o valor(sem juros), acionar o banco judicialmente???
Muito obrigada! Taís